No Barcelona há apenas 3 meses, Griezmann pode servir de moeda de troca por Neymar

Enric Fontcuberta / EFE

Apesar de já contar com uma frente de ataque de luxo, o Barcelona mantém vivo o sonho de trazer Neymar de voltar ao clube. E para conseguir isso pode estar disposto a dar Antoine Griezmann em troca.

Griezmann chegou em julho ao Barcelona, mas poderá estar de saída já no próximo mercado de transferências. Os ‘culés’ trouxeram o francês para o ataque, mas parece que o seu desejo era mesmo trazer Neymar de volta. A saída do brasileiro do PSG foi muito falada durante o verão, mas acabou por não se consumar.

Agora, segundo informações avançadas pelo Le10sport, o Barcelona pode estar disposto a dar Griezmann como moeda de troca por Neymar. O avançado que jogou no Barcelona entre 2013 e 2017 já tinha sido associado a Camp Nou e o Barça ainda não desistiu da sua contratação.

Não só pode trazer ainda mais qualidade ao plantel de Ernesto Valverde, mas pode também ser uma mais valia em termos de marketing. Na frente do terreno, o Barcelona conta com jogadores como Luis Suárez, Antoine Griezmann, Ousmane Dembelé e, claro, Lionel Messi.

Além disso, tem ainda jovens promessas como Ansu Fati e Carles Pérez, que já fizeram alguns minutos esta temporada face às ausências forçadas de alguns membros do ataque.

Depois de se ter falado muito da saída de Neymar de Paris, o craque da ‘canarinha’ tem sido crucial para os parisienses. Nos cinco jogos em que participou fez quatro golos, tendo sido muitas vezes decisivo ao marcar o tento da vitória. Neymar Jr. transferiu-se para o PSG por 222 milhões, pelo que a sua contratação exige um grande investimento de qualquer clube interessado.

Griezmann não tem sido propriamente uma máquina de fazer golos desde a sua chegada ao Barcelona, tendo marcado três golos em nove jogos. Com Luis Suárez na ponta do tridente ofensivo, o emblema ‘blaugrana’ poderá estar disposto a abdicar do francês para trazer a irreverência característica de Neymar.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Arqueólogos encontram rara ferramenta de caça com 300 mil anos

Arqueólogos encontraram uma ferramenta de madeira utilizada na caça há 300 mil anos. É muito raro encontrar artefactos paleolíticos feitos de madeira, realça o autor do estudo. Uma equipa de investigadores da Universidade de Tübingen e …

Twitter não descarta suspender conta de Donald Trump

Um alto responsável da plataforma digital Twitter não excluiu a suspensão da conta da Donald Trump caso o Presidente norte-americano prossiga a publicação de mensagens incendiárias que transgridam as regras daquela rede social. Com 81,7 milhões …

Patrões agradados com o plano do Governo. PSD diz que "é muito fraco"

Enquanto patrões e sindicalistas ficaram bastante satisfeitos com o Programa de Estabilização Económica e Social apresentado pelo Governo, o PSD deixou duras críticas. Esta quinta-feira, no final do Conselho de Ministros, onde foi aprovado o plano …

Na resposta a uma crise, ligações humanas podem piorar ainda mais as coisas

Um novo estudo sugere que a conexão humana nem sempre é uma coisa boa, sobretudo quando se trata de ultrapassar uma crise com sucesso. De acordo com o site Science Alert, os investigadores reuniram 2480 voluntários …

Brasil ultrapassa Itália e torna-se no terceiro país com mais mortes

O país sul-americano, que tem uma população estimada em 210 milhões de habitantes, contabiliza 34.021 vítimas mortais e 614.941 casos confirmados. O Brasil ultrapassou a Itália e tornou-se no terceiro país do mundo com mais mortes …

PCP é o primeiro partido a retomar comícios ao ar livre

O PCP foi o último partido a fazer um comício, em março, antes de o país "parar" devido à pandemia de covid-19 e vai ser o primeiro a organizar uma iniciativa deste tipo, no domingo, …

Asteróide que matou os dinossauros criou uma província hidrotermal nove vezes maior do que Yellowstone

O asteróide que dizimou os dinossauros da face da Terra criou uma província hidrotermal nove vezes maior do que a caldeira do supervulcão Yellowstone, localizado nos Estados Unidos, conclui um novo estudo agora divulgado. De acordo …

Encontrar uma agulha num palheiro cósmico. Astrónomos resolvem mistério do primeiro Anel de Einstein

Determinados a encontrar uma agulha num palheiro cósmico, um par de astrónomos viajou no tempo através dos arquivos de dados antigos do Observatório W. M. Keck em Mauankea e do Observatório de Raios-X Chandra da …

As pequenas (e estranhas) estrelas quentes são atormentadas por manchas gigantes e explosões

Há uma classe de estrelas que perplexa os cientistas há seis décadas, conhecidas como estrelas de ramos horizontais extremos (EHB). Apesar de terem metade da massa do Sol, são quatro a cinco vezes mais quentes …

Cientistas capturaram em vídeo explosão de um enorme buraco negro

Uma equipa de astrónomos capturou o momento exato em que um buraco negro lança material quente para o Espaço à velocidade da luz. O telescópio espacial de raios-X Chandra captou a explosão de um buraco negro. …