Griezmann negociou comissões com o Barcelona antes do fim da época

Antoine Griezmann

A imprensa espanhola teve acesso a e-mails que mostram que o jogador e o Barcelona já negociavam o pagamento das comissões relativas à sua transferência antes do final da época. 

O El Mundo revela, esta sexta-feira, que Antoine Griezmann, quando era ainda jogador do Atlético de Madrid, trocou e-mails com o FC Barcelona para negociar a sua transferência.

O jornal espanhol revela que os emails provam que, em março passado, o jogador assinou um acordo com o clube catalão que previa o pagamento de 14 milhões de euros em comissões para pagar aos seus assessores e a um mediador chave.

O problema é que, nesse momento, o futebolista francês tinha um contrato em vigor com o Atlético e, se se provasse que o Barça o tinha contactado antes do final da época, teria de pagar 200 milhões de euros (o valor da cláusula de rescisão), em vez dos 120 milhões de euros que acabaram por ser pagos no final da temporada.

Griezmann foi oficializado no Barcelona em julho, tendo assinado um contrato válido até 2024 com o emblema blaugrana. Desde então que os colchoneros exigem o pagamento de mais 80 milhões de euros, “pois é óbvio que o compromisso entre o jogador e o FC Barcelona ficou concluído antes da data em que se produziu a redução da cláusula”.

Agora, estes e-mails podem ser mais uma arma poderosa do Atlético para entrar com um eventual processo judicial contra o rival catalão e contra o avançado de 28 anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.