/

Greta Thunberg prepara série documental com a BBC

Rodrigo Jiménez / EPA

Greta Thunberg

A ativista sueca Greta Thunberg será o foco da nova grande produção documental da BBC. A emissora britânica anunciou esta segunda-feira (10) que a série irá seguir a campanha ambiental da jovem e a sua transição para a idade adulta.

Apesar de ainda não existir data de lançamento nem emissora selecionada para a exibição, sabe-se que a BBC Studios está a produzir a série documental em parceria com a equipa científica da unidade, conforme anunciou no seu evento de mostra de conteúdos, Showcase. Realizada por Rob Liddell, a série está a ser elaborada em colaboração direta com a jovem ativista de apenas 17 anos.

Os vários episódios da produção irão incluir o testemunho de cientistas, que vão explicar as questões técnicas que motivam a ação ativista de Greta perante a atual “emergência climática”.  Irá, também, seguir a própria jovem em jornadas de ativismo ao redor do globo, bem como mostrar momentos reflexivos e intimistas da própria, em que se prepara para os seus discursos e reflete na sua vida.

Além da série, a sueca será também alvo de um documentário sobre a sua jornada. O filme, intitulado Greta e com estreia marcada ainda para este ano no serviço de streaming Hulu, irá mostrar como tudo aconteceu desde os primeiros dias de protesto em frente ao parlamento sueco, passando pelos encontros com líderes políticos e a participação em protestos de enorme escala.

Greta Thunberg, considerada a figura internacional do ano em 2019, nasceu na Suécia e é considerada a mais influente ativista pelas questões climáticas nos dias atuais.

Através do movimento #fridaysforfuture, tem vindo a alertar para a problemática ambiental, tornando-se o símbolo da luta contra as alterações climáticas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE