Greta Thunberg volta a ser nomeada para prémio Nobel da Paz

5

A jovem ativista sueca, Greta Thunberg, e o seu movimento “Fridays For Future” foram indicados para o Prémio Nobel da Paz em 2020 por dois deputados suecos, anunciaram os parlamentares na quinta-feira.

Num comunicado enviado ao Comité Nobel da Noruega, Jens Holm e Håkan Svenneling, do Partido da Esquerda no parlamento, indicaram que “Greta Thunberg é ativista climática e a principal razão pela qual merece o prémio Nobel da Paz é que, apesar da sua juventude, não deixa de alertar os líderes da crise climática”, noticiou a AFP.

Sem o “Fridays For Future” (“Sextas-feiras para o Futuro”, em tradução livre) e sem Greta Thunberg, atualmente com 17 anos, “a questão climática não teria ganhado tanta importância”, explicaram no documento consultado pela AFP. A ativista sueca já estava entre os candidatos ao Nobel da Paz no ano passado.

Diagnosticada com Síndrome de Asperger, Greta tornou-se porta-voz de jovens preocupados com as alterações climáticas, primeiro no seu país e depois na Europa e no mundo, graças à sua presença no parlamento sueco em agosto de 2018, com um cartaz de “Greve escolar pelo clima”, que se tornou um lema do movimento.

O comité norueguês do Nobel aceita todas as nomeações antes do prazo final de 31 de janeiro, submetido por milhares de pessoas com capacidade para lançar uma candidatura. Entre os qualificados então parlamentares e ministros de todos os países, ex-premiados, alguns professores universitários ou membros atuais ou anteriores do comité.

ZAP //

5 Comments

  1. a berraria de uma crinça, papagaio de encomenda de Adultos marxistas / socialistas , também dá direito a Nobel.
    Desgraça, este Mundo na mão de Crianças adultas leva.nos a ruina total, incluindo a Intelectual.
    Enquanto a menina e os outros papagaios, ladram pelo CO2, eis que a verdadeira e real ameaça do Planeta e da Humanidade vem de outro lado que nada tem a ver com CO2.
    O CO2 mais uma jogada Psicologica dos “Espiritos da Pobreza” que fazem questão em REDUZIR o DESTRUIR a Raça Humana.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.