Greta Thunberg celebra 18.º aniversário com provocação a trolls e terraplanistas

A ativista sueca Greta Thunberg celebrou no passado 3 de janeiro o seu 18.º aniversário, aproveitando o dia para deixar nas redes sociais uma provocação aos seus trolls, bem como àqueles que acreditam que a Terra é plana.

“Muito obrigada a todos pelos votos de boa sorte no meu 18.º aniversário. Hoje à noite poderão encontrar-me no pub local a expor todos os segredos obscuros por detrás da conspiração climática e greve escolar e os meus malfeitores não poderão mais controlar-me. Estou finalmente livre!!”, escreveu Greta Thunberg numa publicação no Twitter.

A publicação de Greta, que se tornou mundialmente conhecida pela sua campanha pelo clima que lançou junto de jovens estudantes quando tinha apenas 15 anos, visa todos aqueles que a acusaram de ser controlada pelos seus pais em prol de outros objetivos e que consideraram que as suas iniciativas eram apenas parte de uma conspiração.



O Presidente cessante dos Estados Unidos, Donald Trump, por exemplo, considerou a jovem sueca como um peão para outras agendas políticas.

Além do texto publicado, Greta deixou ainda uma provocação aos terraplanistas, a comunidade que acredita que a Terra é plana, através da sua camisola, onde se pode ler “Flat Mars Society”, um slogan celebrizado pelo CEO da Tesla e da Space X, Elon Musk.

Há alguns anos, Elon Musk questionou, com alguma ironia e também na rede social Twitter, porque é que não existe uma comunidade que defende que Marte é plano, uma vez que o Planeta Vermelho e a Terra fazem parte de um mesmo sistema planetário.

Esta é uma das questões às quais os terraplanistas não conseguem responder.

Mas o CEO da Tesla não ficou sem resposta. Na mesma rede social, a Flat-Earth Society respondeu cordialmente a Elon Musk: “Ao contrário da Terra, observou-se que Marte é redondo. Esperamos que tenha um dia fantástico”.

A expressão ganhou mais notoriedade quando Elon Musk publicou uma fotografia do seu filho recém-nascido com a mesma frase estampada numa camisola, recorda o IFL Science.

O famoso astrofísico norte-americano Neil deGrasse Tyson tinha já rebatido as alegações dos terraplanistas, considerando que seria muito estranho que todos os planetas do Sistema Solar e até a Lua fossem esféricos e só a Terra fosse plana.

“Há qualquer coisa nessa teoria da conspiração que não bate certo”, afirmou, dizendo acreditar numa outra teoria da conspiração: “As leis da física, as leis da conservação da energia, a forma como o Universo evoluiu e a dinâmica dos seus corpos, tudo isto está a conspirar para tornar as coisas redondas“, sustentou.

Os eclipses solares foram outro dos argumentos apresentados por deGrasse Tyson para defender que a Terra não poderá ser plana.

  Sara Silva Alves, ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Zap, parece-me que a comunidade terraplanista acredita que a Terra é plana! Se assim for, terá que ser corrigida a parte do texto onde, por lapso, se afirma o contrário.

  2. Trigonometria na matemática é tão importante que as pessoa passam a vida inteira copiando em seus cadernos, fazendedo provas..

    E na vida real parece que é tão dificil tirar o que aprendeu e mostrar na pratica a curvatura da terra, interessante que o Matusalém da matemática grega ou outro nome que vocês queiram dar a ele que nem cinzas existe mais conseguiu por inspiração quase que divina fazer os calculos que terra é uma bola quase perfeita, ai a patota fez a festa, principalmente a NASAlândia onde tudo é possivel até água que sobe pelo globo, e o hoje seus adptos nada de nada mesmo tendo todos aparatos eletronicos para isso, solta um sinal de lazer e mede onde era para ter a curvatura, vocês sabem que vão achar, nada de nada, porque a terra é plana

  3. {Há alguns anos, Elon Musk questionou, com alguma ironia e também na rede social Twitter, porque é que não existe uma comunidade que defende que Marte é plano, uma vez que o Planeta Vermelho e a Terra fazem parte de um mesmo sistema planetário.

    Esta é uma das questões às quais os terraplanistas não conseguem responder.

    }

    Se não teve vou tentar não em tom de ironia, não sei se vou conseguir mas não me custa nada tentar kk

    E desde de quando marte ou qualquer planeta tem a forma geométrica perfeita ou quase de uma esfera, não pode apenas ter formato geométrico de circulo um plano?

    sim observando da terra, esquece a nasa com seus seus lindos e quase perfeitos fotoshops, só se observa circulos

    querem ver realmente o formato que tem os planetas e ainda levar um susto, sim um susto?

    Terra plana _ IMAGENS REAIS DE PLANETAS E ESTRELAS HD

    https://www.youtube.com/watch?v=cRlkTfS3dm0

    Mas por favor não me xingem antes de ver, se não fica muito fácil falar que estou inventando, se não acredita comprem uma máquina igual do rapaz e veja por si próprio

    Eu vou além, tudo que é vísivel está dentro da nossa atmosféra, isso mesmo pode subir sossegado que não vai faltar oxigênio, porque a terra é plana e tem o domo, LÓGICO QUE A TERRA É PLANA e abaixo do domo até nós, oxigênio está presente, não existe nada que separe o domo e nós dessa atmosféra, e acima do domo é água, e acima dessa água é o segundo céu.

    Está tudo resolvido e não tem mais nada para resolver, agora vou voltar ao trabalho, escrevi que não faria ironia, mais não tem como não fazer um pouquinho, eu adoro esse pessoal, meu dia está pago kkk

RESPONDER

Homem budista a meditar

O tukdam - um estado mental "meio-morto" dos monges budistas - é o novo fascínio da ciência

Os monges budistas conseguem chegar a um estado de meditação tão profunda que não é detectada qualquer actividade cerebral. No Budismo no Tibete, há um conceito mítico conhecido como "thukdam" ou "tukdam". Acredita-se que este é …

Trofense 1-2 Benfica | Águias passam a rasar

O Benfica, da I Liga, venceu hoje o Trofense, da II Liga, por 2-1, no prolongamento, depois do 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue …

Como nasceu o mito dos vampiros? Mais doenças e menos Drácula

Os vampiros são um mito com séculos de história e que podem estar associados a doenças como a raiva e a pelagra — e não ao Drácula. O vampiro é uma imagem comum na cultura pop …

Edifícios impressos em 3D pelo exército norte-americano

Exército dos EUA pode agora imprimir edifícios de cimento em 3D em zonas de desastre

O objectivo da tecnologia é facilitar a construção de casas e pontes quando são precisas com urgência em zonas afectadas por catástrofes. O Corpo de Engenheiros do exército norte-americano pode agora imprimir quartéis, bunkers e outras …

Monumento Pillar of Shame, na Universidade de Hong Kong

Pillar of Shame foi, em tempos, um testemunho da liberdade de Hong Kong. Agora, dizem-lhe adeus

Em tempos, a escultura Pillar of Shame, plantada na Universidade de Hong Kong, foi um testemunho das liberdades da cidade. Agora, está a ser removida. Exposta há mais de 20 anos na Universidade de Hong Kong, …

Arquitetura em nome do amor. Homem constrói casa giratória para que a esposa possa escolher a vista

Na Bósnia, um autodidata de 72 anos construiu uma casa invulgar: a habitação gira 360 graus para mudar de vista. Algumas das mais bonitas obras arquitetónicas do mundo nasceram em nome do amor. É o …

Novo SEF deverá chamar-se Agência para as Migrações e Asilo

Afinal, já não vai haver um Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA) para substituir o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), mas sim uma Agência Portuguesa para as Migrações e Asilo (APMA). De acordo com o …

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, com o guarda-redes Diogo Costa

Diogo Costa renova com o FC Porto até 2026

O guarda-redes Diogo Costa renovou contrato com o FC Porto até 2026, anunciaram os dragões, na tarde deste sábado. Diogo Costa, de 22 anos, aproveitou a lesão de Marchesín no início da temporada e assumiu a …

O algoritmo das plataformas de streaming afeta o que vemos (e quem somos)

As plataformas de streaming usam um algoritmo que afeta aquilo que vemos e o que queremos ver, moldando a nossa personalidade. Squid Game, o drama coreano distópico da Netflix, tornou-se a série mais vista lançada pela …

BPN e Banif custam mais do que alívio de IRS e subida de pensões

A despesa prevista no OE2022 para os veículos financeiros dos antigos Banif e BPN supera o valor previsto para medidas como o alívio no IRS e o aumento extra das pensões. Tal como destaca o Dinheiro …