A Justiça grega ordenou a prisão preventiva a dois deputados do partido neonazi Aurora Dourada, Panayiotis Iliopulos e Yorgos Yermenis, acusados de associação criminosa.
A ordem de prisão foi pronunciada durante a noite e depois de mais de doze horas de interrogatórios aos dois parlamentares da extrema-direita da Grécia.
De acordo com notícias publicadas hoje na imprensa de Atenas, Iliopulos e Yermenis passaram a noite na sede central da polícia na capital do país.
Com a prisão preventiva destes dois deputados aumenta para 18 o número de deputados do partido Aurora Dourada presos por crimes violentos.
Desde o passado mês de dezembro, o partido neonazi deixou de receber fundos públicos, em virtude de uma lei que foi aprovada por ampla maioria no parlamento e que permite privar o financiamento estatal a formações políticas implicadas em atos criminosos.
Mais de uma centena de apoiantes do partido manifestou-se durante a noite junto às portas do tribunal onde decorreu o interrogatório dos dois deputados de extrema-direita com insultos contra o governo e os meios de comunicação social.
/Lusa