“Gravidez é um problema que só dura nove meses”, diz futura ministra de Bolsonaro

jeso.carneiro / Flickr

Damares Alves irá assumir a pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A futura ministra da pasta da Mulher,  Família e Direitos Humanos do futuro Governo de Bolsonaro afirmou que a gravidez é “um problema que só dura nove meses”, assumindo-se contra o aborto.

“Se a gravidez é um problema que dura só nove meses, o aborto é um problema que caminha a vida inteira com a mulher”, afirmou Damares Alves, futura ministra da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos do futuro Governo brasileiro, liderado por Jair Bolsonaro, após uma reuniºao com o Presidente, em Brasília.

Segundo o Público, a nova ministra salientou ainda que o seu ministério não vai tratar do tema aborto e tratará apenas de assuntos relacionados com a vida. “Essa pasta não vai lidar com o tema aborto, vai lidar com a protecção de vida e não com morte”, disse.

Eu sou contra o aborto. Nenhuma mulher quer abortar. Elas chegam até ao aborto porque, possivelmente, não lhes foi dada nenhuma outra opção” considerou a ministra, que é também pastora evangélica e advogada.

Damares Alves, indicada na quinta-feira para o Governo brasileiro, torna-se na segunda mulher a integrar o executivo de Jair Bolsonaro, depois de a deputada federal Tereza Cristina fica com o Ministério da Agricultura em mãos.

A também assessora do senador Magno Malta, informou ainda que terá como uma das suas prioridades o combate à violência, inclusivamente contra a comunidade LGBT. “Se necessário, estarei nas ruas com as travestis, na porta das escolas com as crianças que são discriminadas.”

As declarações da futura ministra contrastam com as do Presidente eleito, que chegou a dizer que preferia que um filho seu morresse num acidente do que ser homossexual.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais de 40 pessoas mortas por grupos de “proteção às vacas” na Índia

Pelo menos 44 pessoas foram mortas por grupos de "proteção às vacas", entre maio de 2015 e dezembro de 2018, em 12 Estados da Índia, denuncia a organização não-governamental Human Rights Watch (HRW) num relatório …

Genoma do tubarão branco revela razões para resistência a doenças e longevidade

Uma equipa internacional de cientistas descodificou o genoma do tubarão branco, descobrindo razões para o sucesso evolutivo de um predador que está no topo da cadeia alimentar e que resiste a doenças e ferimentos. A equipa …

Morreu o cientista que tornou popular o termo “aquecimento global”

O cientista que fez soar os primeiros alarmes sobre as alterações climáticas e tornou popular o termo "aquecimento global", Wallace Smith Broecker, morreu aos 87 anos, foi anunciado esta terça-feira. O antigo professor e investigador da …

Descoberta super-Terra a apenas oito anos-luz do Sistema Solar

Uma equipa internacional de investigadores, em colaboração com o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), no Porto, descobriu uma nova super-Terra, a "apenas" oito anos-luz de distância do Sistema Solar.  Segundo o IA, o …

Homem que assassinou uma mulher em 1993 foi detido graças a um guardanapo

O empresário Jerry Westrom foi preso e acusado de esfaquear uma mulher em Minneapolis em 1993, graças a um site de genealogia e um guardanapo que deitou fora depois de limpar a boca. O corpo de …

México vai converter ilha-prisão num centro educativo e cultural

O estabelecimento prisional foi construído em 1905 e vai ser encerrado por decreto presidencial, para dar lugar ao centro cultural Muros de Água Jose Revueltas. Dos 600 presos, 200 vão ser libertados. A prisão existente numa …

Depois de defender o Brexit, o homem mais rico do Reino Unido muda-se para o Mónaco

Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido e fundador da multinacional de produtos químicos Ineos, vai mudar-se para o Mónaco juntamente com dois dos seus principais executivos para poupar até 4,6 mil milhões …

Surto de sarampo nas Filipinas escala para 8.400 casos e 130 mortos

O surto de sarampo continua a agravar-se nas Filipinas, com 8.443 casos confirmados desde o início do ano e 136 mortes causadas pela doença, na maioria crianças menores de cinco anos, indicaram as autoridades. De acordo …

Estado deixa de apoiar compra de carros elétricos acima de 60 mil euros

O Estado vai deixar de apoiar a compra de carros elétricos com um preço superior a 60 mil euros. Esta alteração vai constar nas novas regras de incentivos à introdução no consumo de veículos de baixas …

Bolsas do IEFP para estagiários com mestrado e doutoramento vão aumentar

O programa Estágios Profissionais vai ser alterado com o objetivo de dar uma resposta mais célere às empresas, prevendo-se ainda um aumento do valor das bolsas para estagiários com mestrado e doutoramento, de acordo com …