/

“Gravidez é um problema que só dura nove meses”, diz futura ministra de Bolsonaro

jeso.carneiro / Flickr

Damares Alves irá assumir a pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A futura ministra da pasta da Mulher,  Família e Direitos Humanos do futuro Governo de Bolsonaro afirmou que a gravidez é “um problema que só dura nove meses”, assumindo-se contra o aborto.

“Se a gravidez é um problema que dura só nove meses, o aborto é um problema que caminha a vida inteira com a mulher”, afirmou Damares Alves, futura ministra da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos do futuro Governo brasileiro, liderado por Jair Bolsonaro, após uma reuniºao com o Presidente, em Brasília.

Segundo o Público, a nova ministra salientou ainda que o seu ministério não vai tratar do tema aborto e tratará apenas de assuntos relacionados com a vida. “Essa pasta não vai lidar com o tema aborto, vai lidar com a protecção de vida e não com morte”, disse.

Eu sou contra o aborto. Nenhuma mulher quer abortar. Elas chegam até ao aborto porque, possivelmente, não lhes foi dada nenhuma outra opção” considerou a ministra, que é também pastora evangélica e advogada.

Damares Alves, indicada na quinta-feira para o Governo brasileiro, torna-se na segunda mulher a integrar o executivo de Jair Bolsonaro, depois de a deputada federal Tereza Cristina fica com o Ministério da Agricultura em mãos.

A também assessora do senador Magno Malta, informou ainda que terá como uma das suas prioridades o combate à violência, inclusivamente contra a comunidade LGBT. “Se necessário, estarei nas ruas com as travestis, na porta das escolas com as crianças que são discriminadas.”

As declarações da futura ministra contrastam com as do Presidente eleito, que chegou a dizer que preferia que um filho seu morresse num acidente do que ser homossexual.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.