Grávida filmada a ser agredida pelo marido recusa apresentar queixa

A mulher grávida que foi filmada, em plena via pública, no momento em que foi agredida pelo marido, no Funchal, na Madeira, foi assistida no hospital, onde alegou ter sofrido um acidente e recusou apresentar queixa.

A agressão ocorreu na quarta-feira à noite, por volta das 23 horas, numa rua da Zona Velha do Funchal, conforme relata o Jornal da Madeira. Um vídeo captado por um transeunte, que o partilhou no seu perfil do Facebook, revelou a situação, mostrando a mulher, grávida de oito meses, ensanguentada e aos gritos, no chão, enquanto um homem que se encontrava perto dela foge.

O autor do vídeo, identificado como Fábio Pereira pelo Diário de Notícias da Madeira (DN Madeira), que refere que se trata de um conhecido promotor de eventos madeirense, destaca neste jornal que a mulher “estava muito pior do que mostram as imagens“.

“Estava sentado a jantar, por volta das 23 horas, quando me apercebi que este indivíduo, que aparenta ser um cidadão estrangeiro, começou a agredi-la com socos e pontapés“, conta Fábio Pereira, frisando que correu em “direcção a ele e ele fugiu, deixando a mulher coberta de sangue e aos gritos”.

O Correio da Manhã refere que o homem e a mulher envolvidos são um casal do Uzbequistão, com 27 e 25 anos, respectivamente, e que reside na Madeira há cerca de dois anos. Este não será o primeiro episódio de violência em que estão envolvidos.

A PSP já confirmou ao Jornal da Madeira que a situação está a ser investigada como um crime de violência doméstica, frisando que o autor da agressão já está identificado e que é o marido da vítima.

Apesar de a mulher se ter recusado a apresentar queixa, depois de ter sido assistida nas urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, a PSP abriu uma investigação por estar em causa um crime público.

A mulher já teve alta e encontra-se bem, tal como o feto de oito meses, estando a receber “apoio psicológico no serviço de saúde”, segundo o DN Madeira.

A PSP deverá questioná-la, em breve, num ambiente de maior tranquilidade, e com garantias de protecção, de modo a levá-la a contar o que realmente aconteceu.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. que grande mulher, foi pena é que se gastou tempo no hospital, portugueses ficaram a espera nas urgências, enquante essa grande mulher era tratada, enfim depois se vem com essa treta de violência domestica, afinal algumas mulheres gostam de levar

RESPONDER

Hotel condenado a pagar 19 milhões por discriminação religiosa a funcionária despedida

Quando foi contratada pelo hotel Conrad, Marie Jean fez um acordo: não trabalharia ao domingo, para cumprir os seus compromissos religiosos na igreja Bethel Baptist. Marie Jean Pierre era uma imigrante a tentar ganhar a vida …

"Alpinista de biquiní' morre de hipotermia após queda em desfiladeiro

Famosa pelos seus passeios em biquíni pelas montanhas, Gigi Wu caiu de um desfiladeiro e morreu de hipotermia no Parque Nacional Yu Shan, em Taiwan. Gigi Wu, de 36 anos, apelidada de "alpinista de biquíni" pelos …

Crimes de Vale e Azevedo no Benfica prescreveram

O Tribunal da Relação de Lisboa considerou prescritos os crimes de que o ex-presidente do Benfica João Vale e Azevedo estava acusado, relativos ao desvio de dinheiro dos direitos televisivos do clube, disse esta terça-feira …

Suspensão de voos em Gatwick devido aos drones custou quase 17 milhões à easyJet

A transportadora aérea easyJet informou que os custos devido à suspensão da operação em Gatwick, um dos aeroportos que serve Londres, devido à presença de drones, chegou quase aos 17 milhões de euros. Em comunicado enviado …

Passageiro alcoolizado desviou um avião na Rússia

Um avião de passageiros que voava da Sibéria para Moscovo foi desviado por um passageiro que alterou a rota prevista, obrigando-o a aterrar no Afeganistão. O homem estaria alcoolizado e já foi detido. A Associated Press, …

Santana desafia partidos a falar sobre coligações antes das legislativas

O presidente do partido Aliança, Pedro Santana Lopes, desafiou os líderes partidários a dizerem antes das eleições legislativas deste ano se querem alguma coligação pós-eleitoral e com que partidos. Uma coligação pré-eleitoral dos partidos do centro-direita …

Polícia prende cinco suspeitos da morte de Marielle

A operação Os Intocáveis, desencadeada nesta manhã em áreas controladas por milícias do Rio de Janeiro, prendeu cinco suspeitos do envolvimento nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. São integrantes de uma …

Centeno não estará no próximo Governo "para não ter de gerir as consequências" das políticas adotadas

Daniel Bessa, antigo ministro da Economia de António Guterres, alerta que as contas públicas estão "por arames", considerando que Mário Centeno, que lidera a pasta das Finanças no atual Executivo socialista, não fará parte de …

Cientista que criou bebés geneticamente modificados foi despedido

O cientista chinês He Jiankui, que anunciou a criação da primeira modificação genética de bebés, foi acusado pelo Governo chinês de driblar a fiscalização e de quebrar as diretrizes em busca de fama e fortuna. Esta …

Autarca que engoliu prova começa a ser julgado (com actores chamados a tribunal)

O antigo-vice-presidente da Câmara de Portimão, Luís Carito, começa nesta terça-feira a ser julgado, depois de ter engolido uma alegada prova dos crimes relacionados com o projecto que visava tornar a cidade algarvia na "Meca …