Grávida filmada a ser agredida pelo marido recusa apresentar queixa

A mulher grávida que foi filmada, em plena via pública, no momento em que foi agredida pelo marido, no Funchal, na Madeira, foi assistida no hospital, onde alegou ter sofrido um acidente e recusou apresentar queixa.

A agressão ocorreu na quarta-feira à noite, por volta das 23 horas, numa rua da Zona Velha do Funchal, conforme relata o Jornal da Madeira. Um vídeo captado por um transeunte, que o partilhou no seu perfil do Facebook, revelou a situação, mostrando a mulher, grávida de oito meses, ensanguentada e aos gritos, no chão, enquanto um homem que se encontrava perto dela foge.

O autor do vídeo, identificado como Fábio Pereira pelo Diário de Notícias da Madeira (DN Madeira), que refere que se trata de um conhecido promotor de eventos madeirense, destaca neste jornal que a mulher “estava muito pior do que mostram as imagens“.

“Estava sentado a jantar, por volta das 23 horas, quando me apercebi que este indivíduo, que aparenta ser um cidadão estrangeiro, começou a agredi-la com socos e pontapés“, conta Fábio Pereira, frisando que correu em “direcção a ele e ele fugiu, deixando a mulher coberta de sangue e aos gritos”.

O Correio da Manhã refere que o homem e a mulher envolvidos são um casal do Uzbequistão, com 27 e 25 anos, respectivamente, e que reside na Madeira há cerca de dois anos. Este não será o primeiro episódio de violência em que estão envolvidos.

A PSP já confirmou ao Jornal da Madeira que a situação está a ser investigada como um crime de violência doméstica, frisando que o autor da agressão já está identificado e que é o marido da vítima.

Apesar de a mulher se ter recusado a apresentar queixa, depois de ter sido assistida nas urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, a PSP abriu uma investigação por estar em causa um crime público.

A mulher já teve alta e encontra-se bem, tal como o feto de oito meses, estando a receber “apoio psicológico no serviço de saúde”, segundo o DN Madeira.

A PSP deverá questioná-la, em breve, num ambiente de maior tranquilidade, e com garantias de protecção, de modo a levá-la a contar o que realmente aconteceu.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. que grande mulher, foi pena é que se gastou tempo no hospital, portugueses ficaram a espera nas urgências, enquante essa grande mulher era tratada, enfim depois se vem com essa treta de violência domestica, afinal algumas mulheres gostam de levar

RESPONDER

Cria de lobo-marinho voltou a aparecer no areal do Porto Santo

A cria de lobo-marinho que tem feito do areal da ilha do Porto Santo o seu local de descanso voltou a aparecer hoje, depois de ter desaparecido desde terça-feira à noite. A bióloga Rosa Pires, do …

Há um fóssil único de tiranossauro bebé à venda no eBay (e os cientistas estão indignados)

O esqueleto "único" de um filhote de tiranossauto (Tyrannosaurus rex) com mais de 60 milhões de anos foi posto à venda na plataforma eBay nos Estados Unidos. O vendedor pede quase 3 milhões de dólares …

Agência francesa adverte: troque ibuprofeno por paracetamol

A agência francesa do medicamento ANSM fez uma advertência a médicos e pacientes sobre riscos decorrentes do uso do ibuprofeno e do cetoprofeno, que podem agravar infeções em tratamento, e pediu uma investigação a nível …

"Lendária" e misteriosa espécie de orca avistada por cientistas

Cientistas admitem o possível avistamento de uma das espécies de orca mais misteriosas da natureza. A orca é conhecida como o "Tipo D", mas muito raramente foi vista ou ouvida. A orca foi avistada no Cabo …

Nacional vs Sporting | Triunfo curto para tanto domínio

O Sporting foi à Madeira somar a sua sétima vitória consecutiva na Liga NOS. No terreno do Nacional, os “leões” ganharam por 1-0, num jogo em que o resultado não espelha a grande superioridade da …

Titã pode ter "lagos fantasmas" e cavernas

Titã, a lua e Saturno, é surpreendentemente semelhante à Terra. Tem lagos, rios e oceanos profundos (e possivelmente cavernas) que poderiam sustentar vida. Em Titã, a chuva não é água, mas sim metano líquido. Duas …

As barbas podem ter mais bactérias do que o pêlo dos cães

Uma equipa de investigadores suíços descobriu que as barbas podem ter mais micróbios prejudiciais à saúde humana do que o pêlo dos cães. Uma recente investigação realizada pela clínica Hirslanden, na Suíça, descobriu que as barbas …

Há uma cidade onde é proibido morrer

Longyearbyen, capital do arquipélago de Svalbard, na Noruega, deu o passo muito incomum de proibir a morte naquela região. Desde 1950, ninguém está legalmente autorizado a morrer na cidade. Até uma pessoa que lá tenha vivido …

Este ano já morreram 129 pessoas na estrada. O telemóvel leva as culpas

A Secretaria de Estado da Proteção Civil informou hoje que morreram 129 pessoas nas estradas portuguesas, menos uma morte do que em período homólogo de 2018 e o telemóvel ao volante tem contribuído para aumento …

Musk ganha 40 mil vezes mais que os seus empregados (mas não levanta os cheques)

Elon Musk, o criador da Tesla, ganha 40 mil vezes mais do que a média dos seus trabalhadores. Por outro lado, o multimilionário Warren Buffett recebe sete vezes menos que os seus trabalhadores. Os dados divulgados …