Grávida filmada a ser agredida pelo marido recusa apresentar queixa

A mulher grávida que foi filmada, em plena via pública, no momento em que foi agredida pelo marido, no Funchal, na Madeira, foi assistida no hospital, onde alegou ter sofrido um acidente e recusou apresentar queixa.

A agressão ocorreu na quarta-feira à noite, por volta das 23 horas, numa rua da Zona Velha do Funchal, conforme relata o Jornal da Madeira. Um vídeo captado por um transeunte, que o partilhou no seu perfil do Facebook, revelou a situação, mostrando a mulher, grávida de oito meses, ensanguentada e aos gritos, no chão, enquanto um homem que se encontrava perto dela foge.

O autor do vídeo, identificado como Fábio Pereira pelo Diário de Notícias da Madeira (DN Madeira), que refere que se trata de um conhecido promotor de eventos madeirense, destaca neste jornal que a mulher “estava muito pior do que mostram as imagens“.

“Estava sentado a jantar, por volta das 23 horas, quando me apercebi que este indivíduo, que aparenta ser um cidadão estrangeiro, começou a agredi-la com socos e pontapés“, conta Fábio Pereira, frisando que correu em “direcção a ele e ele fugiu, deixando a mulher coberta de sangue e aos gritos”.

O Correio da Manhã refere que o homem e a mulher envolvidos são um casal do Uzbequistão, com 27 e 25 anos, respectivamente, e que reside na Madeira há cerca de dois anos. Este não será o primeiro episódio de violência em que estão envolvidos.

A PSP já confirmou ao Jornal da Madeira que a situação está a ser investigada como um crime de violência doméstica, frisando que o autor da agressão já está identificado e que é o marido da vítima.

Apesar de a mulher se ter recusado a apresentar queixa, depois de ter sido assistida nas urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, a PSP abriu uma investigação por estar em causa um crime público.

A mulher já teve alta e encontra-se bem, tal como o feto de oito meses, estando a receber “apoio psicológico no serviço de saúde”, segundo o DN Madeira.

A PSP deverá questioná-la, em breve, num ambiente de maior tranquilidade, e com garantias de protecção, de modo a levá-la a contar o que realmente aconteceu.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. que grande mulher, foi pena é que se gastou tempo no hospital, portugueses ficaram a espera nas urgências, enquante essa grande mulher era tratada, enfim depois se vem com essa treta de violência domestica, afinal algumas mulheres gostam de levar

RESPONDER

Descoberto o segredo da sobrevivência dos antigos povos dos Andes

Uma nova investigação, baseada nos antigos assentamentos das populações que viveram na Cordilheira dos Andes, revelou que estes povos sofreram mutações genéticas que lhes permitiram sobreviver em condições tão adversas. De acordo com o novo …

Os bebés riem-se como os chimpanzés

Um estudo recente concluiu que as gargalhadas dos bebés não são semelhantes às dos humanos adultos, mas sim às dos chimpanzés. Há poucas coisas no mundo capazes de fascinar um adulto como o riso de um …

"Furacão" de matéria escura vai colidir com a Terra

Se os cálculos de uma equipa de astrónomos estiverem corretos, o Sistema Solar estará, em breve, no meio de um evento turbulento: um "furacão" de matéria escura, a soprar a uma velocidade de 500 quilómetros …

Irlanda investiga avistamento de OVNIs ao largo da costa

Após relatos de luzes e avistamento de OVNIs na costa sudoeste do país, a Autoridade da Aviação da Irlanda (IAA) deu início a uma investigação oficial. Eram quase 7 horas da manhã da passada sexta-feira quando …

Os "drones tubarão" que comem lixo das águas estão a chegar ao Dubai

Os WasteSharks, produzidos pela empresa tecnológica holandesa RanMarine, chegam este mês ao Dubai. Operam já em 2 países e estão aptos a recolher lixo, testar a qualidade da água e filtrá-la. Concebidos em 2016 e inspirados …

Açores desliga as luzes à noite para salvar espécie ameaçada

O arquipélago dos Açores tem uma medida em vigor para preservar uma espécie de aves ameaçada. Esta medida reflete-se também na redução da conta da eletricidade. As cagarras são uma uma espécie ameaçada, que vivem no …

Templo Satânico exige 133 milhões à Netflix por plágio de estátua

O Templo Satânico, localizado em Massachusetts, nos EUA, abriu um processo contra a Netflix por plagiar uma estátua na série "O Mundo Sombrio de Sabrina". A indemnização ultrapassa os 133 milhões de euros. O grupo denunciou …

Telemóveis ao volante dão 115 multas por dia

O número de multas nas estradas por usar o telemóvel durante a condução disparou este ano, quando comparado com o ano passado. Só até setembro, foram passadas 115 multas por dia, em média, pela PSP …

Bolsonaro pagou à Google (236 euros) para divulgar conteúdos

A Google informou esta segunda-feira o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o Partido Social Liberal, do recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pagou cerca de 236 euros pela disseminação de conteúdos na Internet. A Google foi …

Empresas portuguesas não estão preocupadas com possibilidade de corrupção

Mais de metade das empresas que participaram no primeiro inquérito nacional sobre a responsabilidade social empresarial não divulga nem adota planos de prevenção da corrupção. Segundo as conclusões do Inquérito Nacional sobre Conduta Empresarial Responsável e …