Grávida filmada a ser agredida pelo marido recusa apresentar queixa

A mulher grávida que foi filmada, em plena via pública, no momento em que foi agredida pelo marido, no Funchal, na Madeira, foi assistida no hospital, onde alegou ter sofrido um acidente e recusou apresentar queixa.

A agressão ocorreu na quarta-feira à noite, por volta das 23 horas, numa rua da Zona Velha do Funchal, conforme relata o Jornal da Madeira. Um vídeo captado por um transeunte, que o partilhou no seu perfil do Facebook, revelou a situação, mostrando a mulher, grávida de oito meses, ensanguentada e aos gritos, no chão, enquanto um homem que se encontrava perto dela foge.

O autor do vídeo, identificado como Fábio Pereira pelo Diário de Notícias da Madeira (DN Madeira), que refere que se trata de um conhecido promotor de eventos madeirense, destaca neste jornal que a mulher “estava muito pior do que mostram as imagens“.

“Estava sentado a jantar, por volta das 23 horas, quando me apercebi que este indivíduo, que aparenta ser um cidadão estrangeiro, começou a agredi-la com socos e pontapés“, conta Fábio Pereira, frisando que correu em “direcção a ele e ele fugiu, deixando a mulher coberta de sangue e aos gritos”.

O Correio da Manhã refere que o homem e a mulher envolvidos são um casal do Uzbequistão, com 27 e 25 anos, respectivamente, e que reside na Madeira há cerca de dois anos. Este não será o primeiro episódio de violência em que estão envolvidos.

A PSP já confirmou ao Jornal da Madeira que a situação está a ser investigada como um crime de violência doméstica, frisando que o autor da agressão já está identificado e que é o marido da vítima.

Apesar de a mulher se ter recusado a apresentar queixa, depois de ter sido assistida nas urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, a PSP abriu uma investigação por estar em causa um crime público.

A mulher já teve alta e encontra-se bem, tal como o feto de oito meses, estando a receber “apoio psicológico no serviço de saúde”, segundo o DN Madeira.

A PSP deverá questioná-la, em breve, num ambiente de maior tranquilidade, e com garantias de protecção, de modo a levá-la a contar o que realmente aconteceu.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. que grande mulher, foi pena é que se gastou tempo no hospital, portugueses ficaram a espera nas urgências, enquante essa grande mulher era tratada, enfim depois se vem com essa treta de violência domestica, afinal algumas mulheres gostam de levar

RESPONDER

Vespa asiática está a propagar-se pelo centro do país

A vespa asiática, ou vespa velutina, uma espécie invasora predadora das abelhas, está a propagar-se pela região centro do país, com ninhos identificados em todo o norte do distrito de Santarém, disse hoje à Lusa …

Já há mais de mil desaparecidos nos incêndios da Califórnia

As autoridades dos Estados Unidos informaram nesta sexta-feira que o número de desaparecidos no gigantesco incêndio que queima há mais de uma semana no norte da Califórnia já superam o milhar. Em conferência de imprensa, o …

As orcas partilham traços de personalidade com humanos e chimpanzés

As orcas exibem características de personalidade semelhantes aos humanos e chimpanzés, como a brincadeira, a alegria e o afeto, de acordo com uma nova investigação divulgada pela Associação Americana de Psicologia (AAP). Investigadores em Espanha analisaram …

Manifestante morre atropelada por mãe desesperada em bloqueio dos “coletes amarelos” em França

Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu em Sabóia, sudeste de França, atropelada por uma condutora em pânico, disse este sábado o ministro do Interior francês, Christophe Castaner. A condutora, que levava a filha ao médico, teve …

A César o que é de César. Costa fica a saber quem manda nos deputados do PS

António Costa está "muito satisfeito" com a liberdade de voto concedida pelo líder da bancada parlamentar do PS, Carlos César, aos deputados na proposta do Governo sobre o IVA da tauromaquia. Mas o mal-estar entre …

Distracção de professora provoca lesões em 40 crianças na China

A distracção de uma professora que se esqueceu de apagar uma luz ultravioleta numa escola de Tianjin, perto de Pequim, causou ferimentos e queimaduras em mais de 40 crianças, informou esta sexta-feira a imprensa local. Os …

A Terra está a comer os seus próprios oceanos

À medida que as placas tectónicas da Terra mergulham umas nas outras, arrastam 3 vezes mais água para o interior do planeta do que se pensava. Estes são os resultados de um novo artigo publicado a …

Portugal sob risco de "chuvas de lama"

Portugal corre neste sábado o risco de chuvas de lama, segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que avisa também para a fraca qualidade do ar durante o fim-de-semana. A APA prevê que as regiões de …

CIA concluiu que príncipe saudita ordenou morte de Jamal Khashoggi

O jornal Washington Post noticiou na sexta-feira que a Agência Central de Informações, CIA, concluiu que o príncipe herdeiro saudita ordenou o homicídio do jornalista Jamal Khashoggi em Istambul, citando fontes anónimas. A informação veiculada pelo …

Novas imagens mostram momentos de terror em Alcochete

Foram divulgadas novas imagens captadas pelo sistema de video-vigilância da Academia do Sporting, em Alcochete, que revelam como decorreu a invasão de 15 de Maio de 2018, que culminou com a agressão de jogadores e equipa …