/

Granada da I Guerra encontrada no meio de batatas

Uma granada de mão alemã da I Guerra Mundial foi descoberta num carregamento de batatas importadas de França para uma fábrica de batatas fritas de Hong Kong.

Uma granada da I Guerra Mundial foi encontrada num carregamento de batatas importadas de França com destino a uma fábrica de batatas fritas em Hong Kong, informou a polícia local. No entanto, a polícia não especificou a origem geográfica exata do carregamento de batatas.

O artefacto, encontrado no sábado na fábrica da Calbee Snacks, foi neutralizado sem problemas. “A granada estava instável, uma vez que foi ativada, mas não explodiu“, disse o comissário Wilfred Wong Ho-hon aos repórteres.

A polícia publicou um vídeo em que se pode ver os agentes a transportar a granada para um buraco antes de a explodir. O artefacto tinha oito centímetros de largura e pesava cerca de um quilo.

[ 絕密!引爆手榴彈現場直擊 】

【 絕密!引爆手榴彈現場直擊 】 今日中午 (2019-02-02),爆炸品處理課嘅同事喺將軍澳工業邨引爆手榴彈。等小編帶你直擊整個過程啦!At around noon today (2019-02-02), officers of Explosive Ordnance Disposal (EOD) Bureau detonated a grenade in Tseung Kwan O industrial area. Let’s see how the process of detonation went just now!#HKPpolicing #hkpolice #EOD #explosive #拆彈專家

Publicado por 香港警察 Hong Kong Police em Sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Segundo alguns historiadores, a granada poderá ter sido abandonada numa trincheira durante a I Guerra Mundial. A área ter-se-á transformado numa plantação de batatas e a granada foi posteriormente apanhada juntamente com os tubérculos.

Não é a primeira vez que a polícia da ex-colónia britânica encontra uma munição antiga, mas geralmente são bombas americanas lançadas no território, nas mãos dos japoneses durante a II Guerra Mundial.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.