//

Governo faz reembolso antecipado de 2 mil milhões ao FMI

4

Paulo Vaz Henriques / Portugal.gov.pt

O ministro das Finanças, Mário Centeno

O ministro das Finanças, Mário Centeno

O Governo decidiu fazer o pagamento antecipado de duas tranches do empréstimo ao FMI, um valor de cerca de dois mil milhões de euros.

O secretário de Estado das Finanças anunciou esta terça-feira ter concluído o reembolso antecipado de duas “tranches” do empréstimo do Fundo Monetário Internacional, no valor de dois mil milhões de euros, mais de 10% do montante em dívida.

“Esta antecipação vai permitir poupar 80 milhões de euros”, afirmou Mourinho Félix aos jornalistas, num seminário sobre financiamento especializado promovido pela Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC), em Lisboa.

O secretário de Estado Adjunto, do Tesouro e das Finanças acrescentou que o reembolso antecipado vai contribuir para reduzir a despesa com juros em 2017 e as necessidades de financiamento em 2018 e 2019.

Até agora, de acordo com o Ministério das Finanças, já foi amortizado antecipadamente 42,6% do empréstimo inicial.

ZAP / Lusa

4 Comments

  1. Quando o governo de Passos Coelho o ano passado fez dois reembolsos um de 6.000 milhões e outro de cerca de 2.000 milhões estes ficam-se apenas por 2.000 milhões para que os meus netos e os dos outros paguem as asneiras dos políticos que nem sequer conheceram.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.