/

Governo suspende nomeação de Vítor Fernandes para o Banco do Fomento

2

António Cotrim / Lusa

O Governo suspendeu a nomeação de Vítor Fernandes para a presidência do Conselho de Administração do Banco do Fomento, para evitar “controvérsia” na instituição, disse esta terça-feira o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

“Parece-me que nesta altura não devemos proceder à eleição do presidente do Conselho de Administração”, adiantou, depois de o ex-administrador do Novo Banco ser mencionado em documentos do Ministério Público (MP) referentes à operação Cartão Vermelho, na qual o presidente da Promovalor e do Benfica (com funções suspensas) Luís Filipe Vieira é arguido.

Como noticiou o Observador, o antigo gabinete de Vítor Fernandes no Novo Banco foi varrido pelas autoridades e o domicílio do gestor bancário foi igualmente visitado pelas autoridades, tendo sido levado um computador pessoal.

Ainda assim, este garante que não tem nada a ver com os esquemas que estão a ser investigados.

Esta segunda-feira, vários partidos apelaram a que o Governo retirasse a proposta de nomeação de Vítor Fernandes para o Banco Português de Fomento, entre eles o PAN, a Iniciativa Liberal e o Bloco de Esquerda.

Catarina Martins, por sua vez, estranhou a entrega de um mecanismo para a recuperação da economia e do emprego do país – o Banco do Fomento – “a alguém que está ligado aos escândalos bancários sucessivos” vividos nos últimos anos.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Bom senso momentâneo?
    Ou esperar que esta onda passe?
    Enfim, coisas que nunca saberemos , a nós compete-nos apenas pagar :/

  2. Peca por tardio, deveria era estar atrás das grades e quem lhe tem passado aos milhares de milhões para as mãos com a cantilena de salvar o famoso Novo Banco, deveriam levar a mesma volta, prisão!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.