//

Governo inglês anuncia cortes orçamentais

hmtreasury / Flickr

O ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne,

O ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne,

O ministro das Finanças britânico, George Osborne, disse este domingo que o Governo vai anunciar formalmente novos cortes orçamentais durante a próxima semana.

Osborne afirmou que é preciso poupar 50 pence (64 cêntimos) em cada 100 libras (164 euros) que o Governo venha a gastar até ao ano de 2020.

“Desde a crise financeira que o mundo é cada vez mais um local de incertezas e nós precisamos de agir agora para não termos de pagar mais tarde”, disse o ministro, em entrevista à BBC.

“É por isso que temos de conseguir efetuar poupanças adicionais até ao final da década, porque temos de viver em conformidade com aquilo que temos para nos mantermos em segurança. Esta é a maneira de manter o Reino Unido em boa forma para o futuro”, afirmou.

Segundo Osborne, os cortes “não correspondem a uma soma significativa tendo em conta a vida do dia-a-dia”.

Osborne abrandou as medidas de austeridade depois das previsões económicas de novembro de 2015, mas agora assinala novas reduções, que devem ser formalizadas na próxima quarta-feira.

De acordo com os dados oficiais, divulgados em fevereiro, a economia britânica registou uma “quebra significativa” no ano passado.

“Nos países ocidentais, e sobretudo nos países emergentes como a China, o Brasil e a Rússia, as pessoas encaram hoje as previsões económicas de uma forma menos otimista do que aquela que viam há uns meses”, acrescentou o ministro das Finanças.

A economia britânica está a ser afetada pelo abrandamento do crescimento económico na China, além dos efeitos que foram produzidos pela crise que afeta os países da União Europeia.

Além da situação eminentemente económica, o Reino Unido vive tempos de alguma incerteza devido ao referendo sobre a continuação, ou não, na União Europeia e que está marcado para o dia 23 de junho.

Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.