/

Governo aprova venda da Efacec à DST

1

(dr) efacec.pt

O Governo deverá mesmo avançar com a venda da Efacec à construtora bracarense DST. A reprivatização será aprovada esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.

A reprivatização de 71,73% da Efacec vai esta quinta-feira a Conselho de Ministros e deverá mesmo ser aprovada, avança o ECO.

A informação é corroborada pelo Expresso, que revela que as negociações com a Parpública foram concluídas com sucesso. Agora, cabe agora ao Governo aprovar a operação em Conselho de Ministros, esta quinta-feira.

O diário económico dá conta de que o Banco Português de Fomento chegou a um acordo com a DST sobre as condições de financiamento da dívida da empresa, que está próxima dos 200 milhões de euros. A operação envolve uma linha de crédito de 100 milhões de euros.

Desta feita, 19 meses depois da nacionalização do capital de Isabel dos Santos, o Governo deverá aprovar a venda da Efacec à DST, grupo de construção e engenharia liderado por José Teixeira.

O Jornal de Negócios escreve que o Estado deverá também avançar com uma pré-capitalização, de forma a ajustar a diferença entre o valor da dívida líquida constante na proposta apresentada pela DST e o valor atual, tendo em conta a degradação financeira da empresa.

O montante dependerá do momento em que o processo de reprivatização dos 71% de capital da empresa esteja concluído.

A privatização da Efacec foi sendo sucessivamente adiada e as negociações com o candidato único, a DST, acabaram por ser mais difíceis do que se esperava.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.