Governo aprova lançamento de nova PPP no Hospital de Cascais

O Governo aprovou, esta terça-feira, o lançamento de nova parceria público-privada (PPP) para a gestão e prestação de cuidados de saúde no Hospital de Cascais.

De acordo com uma resolução do Conselho de Ministros publicada em abril, o lançamento desta nova parceria público-privada (PPP) para a gestão e prestação de cuidados de saúde no Hospital de Cascais pode representar uma despesa para o Estado até 859,6 milhões de euros entre 2022 e 2029.

O despacho publicado no Diário da República nota que “esta nova parceria implicará sempre um custo inferior ao custo em que o parceiro público incorreria se aquelas mesmas atividades fossem geridas diretamente por ele”.

Neste caso, o modelo de PPP é “o modelo que permite uma maior eficiência técnica e operacional e uma maior racionalidade económica e financeira, sem prejudicar a qualidade dos cuidados de saúde a prestar, apresentado, consequentemente, mais benefícios para o setor público”.

Segundo o Expresso, a nova parceria prevê a prestação de todos os serviços que já existem no atual contrato de gestão do Hospital de Cascais, a inclusão de novas especialidades (oncologia médica, doenças infeciosas e psiquiatria da infância e da adolescência), a inclusão da atividade de psiquiatria comunitária, a criação do Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência e o alargamento da área de influência, passando a abranger a população residente no concelho de Sintra.

O Hospital de Cascais é atualmente gerido pela Lusíadas Saúde em regime de PPP. O contrato terminava em 2018, mas foi prorrogado por mais três anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.