Google Maps enganou mais de 100 condutores. Carros ficaram enterrados em estrada de lama

Perante o entupimento rodoviário, os condutores que, no domingo passado, seguiam pela Peña Boulevard, que conduz ao Aeroporto Internacional de Denver, no Colorado, EUA, usaram o Google Maps para encontrar um caminho alternativo.

Porém, foi má ideia. A rota alternativa sugerida acabou por deixar os cerca de 100 condutores ainda em piores lençóis. Guiados até um caminho de terra que a chuva recente tinha convertido em troço de lama, os primeiros automóveis começaram a ficar enterrados ou a resvalar, o que levou os que os seguiam a ficar bloqueados atrás deles.

Connie Monsees teve mais sorte. Segura de que os 23 minutos estimados para o percurso lhe poupariam quase outro tanto, conseguindo chegar a tempo da hora prevista para a chegada do voo do marido, seguiu o percurso pela estrada – que não estava marcada como privada – e só “escapou”, conta a CNN, porque o seu carro tem tração total.

A mulher ainda deu boleia até ao aeroporto a duas pessoas, que, desta forma, apanharam o seu voo a tempo. O veículo sofreu alguns danos, mas, segundo ela, bem menores do que os que viu noutros carros.

A Google já reagiu ao ocorrido. “Levamos em conta muitos fatores ao determinar as rotas, incluindo a dimensão da estrada e o acesso direto do percurso. Mas, ao tentarmos fornecer as melhores instruções, podem surgir problemas por causa de circunstâncias imprevistas, como o clima. Encorajamos todos os motoristas a seguirem as diretivas locais e a manterem-se atentos, avaliando as melhores soluções ao conduzir”.

A ABC encontrou um sinal de “estrada fechada” próximo à pista, mas não conseguiu confirmar com autoridades de Denver ou Aurora se estava de facto fechada ao tráfego. O Google disse ao Gizmodo que a estrada não estava listada como privada e que os utilizadores podem relatar o encerramento de ruas no Google Maps.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Novo (e nono) caso positivo de covid-19 no Euro 2020

Billy Gilmour não vai participar no último jogo da Escócia na fase de grupos, que pode terminar com uma qualificação inédita. Há mais um futebolista infetado pelo novo coronavírus, entre os que foram convocados para a …

Governo britânico estuda isenção de quarentena para vacinados

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu esta segunda-feira estar a avaliar a possibilidade de isentar de quarentena pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 que cheguem do estrangeiro, mas evitou falar sobre a expansão da “lista …

Ministra da Saúde quer “ganhar tempo” com vacinação para conter variante Delta

A ministra da Saúde admitiu esta segunda-feira que a variante Delta do coronavírus SARS-Cov-2 se tornará dominante em Portugal e disse que a estratégia é acelerar a vacinação contra a covid-19. “O que estamos a assistir …

Pais de bombeiro que morreu relatam vegetação lastimável na EN 236-1

Os pais do bombeiro Gonçalo Conceição, que morreu na sequência de queimaduras nos incêndios de Pedrógão Grande, relataram esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Leiria, que a vegetação junto à Estrada Nacional (EN) 236-1 estava …

Em 2020, nasceram em casa o dobro dos bebés do ano anterior. Mas não existe regulamentação

No último ano, os partos em casa aumentaram para quase o dobro em Portugal. No entanto, esta é uma realidade ainda sem regulamentação e que as seguradoras recusam financiar. Mais de 1100 mulheres optaram por …

Noah brincou e "comportou-se de forma muito normal". Alta hospitalar já foi autorizada

A criança de dois anos e meio que esteve desaparecida mais de 30 horas em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, teve esta segunda-feira alta do Hospital Amato Lusitano, disse a diretora clínica daquela unidade hospitalar de …

Espanha. Indultos aos líderes catalães serão aprovados na terça-feira, anuncia Sánchez

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, informou que o conselho de ministros vai aprovar na terça-feira a concessão de indultos aos líderes independentistas catalães, anúncio feito esta segunda-feira, no Grande Teatro do Liceu, em Barcelona. "Amanhã [terça-feira], …

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego recua em maio

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 1,7% em maio em termos homólogos e 5,1% face a abril, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). De acordo com …

BE quer retirar da fatura elétrica taxa de carbono paga às barragens e eólicas

A coordenadora do Bloco de Esquerda anunciou, em Torres Novas, a apresentação de uma proposta para que os portugueses deixem de pagar taxa de carbono na energia produzida pelas barragens e eólicas, a exemplo do …

"Eternizar" moratórias de crédito "é negativo", defende Centeno

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, defendeu esta segunda-feira que não se pode "eternizar" as moratórias de crédito, concedidas para fazer face aos efeitos da pandemia na economia, e que empresas e …