Google Maps enganou mais de 100 condutores. Carros ficaram enterrados em estrada de lama

Perante o entupimento rodoviário, os condutores que, no domingo passado, seguiam pela Peña Boulevard, que conduz ao Aeroporto Internacional de Denver, no Colorado, EUA, usaram o Google Maps para encontrar um caminho alternativo.

Porém, foi má ideia. A rota alternativa sugerida acabou por deixar os cerca de 100 condutores ainda em piores lençóis. Guiados até um caminho de terra que a chuva recente tinha convertido em troço de lama, os primeiros automóveis começaram a ficar enterrados ou a resvalar, o que levou os que os seguiam a ficar bloqueados atrás deles.

Connie Monsees teve mais sorte. Segura de que os 23 minutos estimados para o percurso lhe poupariam quase outro tanto, conseguindo chegar a tempo da hora prevista para a chegada do voo do marido, seguiu o percurso pela estrada – que não estava marcada como privada – e só “escapou”, conta a CNN, porque o seu carro tem tração total.

A mulher ainda deu boleia até ao aeroporto a duas pessoas, que, desta forma, apanharam o seu voo a tempo. O veículo sofreu alguns danos, mas, segundo ela, bem menores do que os que viu noutros carros.

A Google já reagiu ao ocorrido. “Levamos em conta muitos fatores ao determinar as rotas, incluindo a dimensão da estrada e o acesso direto do percurso. Mas, ao tentarmos fornecer as melhores instruções, podem surgir problemas por causa de circunstâncias imprevistas, como o clima. Encorajamos todos os motoristas a seguirem as diretivas locais e a manterem-se atentos, avaliando as melhores soluções ao conduzir”.

A ABC encontrou um sinal de “estrada fechada” próximo à pista, mas não conseguiu confirmar com autoridades de Denver ou Aurora se estava de facto fechada ao tráfego. O Google disse ao Gizmodo que a estrada não estava listada como privada e que os utilizadores podem relatar o encerramento de ruas no Google Maps.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.