Só Messi, CR7 e Ronaldinho marcaram mais golos de livre em Espanha do que Duda

(dr) Málaga CF

O ex-futebolista português Duda.

Duda esteve vários anos ao serviço do Málaga.

Desde 2003, Duda é o quarto jogador com mais livres diretos marcados na liga espanhola. É apenas superado por Messi, Cristiano e Ronaldinho.

Um levantamento feito recentemente pelo jornal El País descobriu que só houve quatro golos de livre direto em 201 jogos da liga espanhola.

Entre os batedores com mais sucesso desde 2003 estão Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho — mas a surpresa chega no quarto lugar.

O ex-internacional português Duda surge logo a seguir a três dos melhores jogadores de sempre.

O esquerdino marcou 13 golos de livre direto durante os longos anos em que passou ao serviço do Málaga, Sevilha, Levante e Cádiz. Messi está bem acima da concorrência, com 39 golos, enquanto Ronaldo e Ronaldinho têm 20 e 15, respetivamente.

Dani Parejo, Beñat Etxebarria, Marcos Assunção e Juan Arango são os outros jogadores que mais golos marcaram de livre desde 2003.

“À parte de um bom pé”, é necessário conhecer o guarda-redes, explicou Duda em declarações à Tribuna Expresso. “São ossos do ofício”, acrescentou.

“Estou contente por ter esses números, por ter desfrutado da profissão frente aos melhores”, disse o agora diretor da formação do Málaga.

Duda mostra-se ainda surpreendido com os dados recolhidos pelo El País e diz que não entende porquê.

“Sempre disse que, tirando Real Madrid, Barcelona e o Atlético de Madrid, nas equipas do 4.º lugar para baixo e ainda mais naquelas que lutam para não descer de divisão, se não conseguem fazer 10, 12, 14 golos de bola parada, não conseguem ficar na 1.ª divisão”, atirou o português.

O próprio diz que passou por isso no Málaga e salientou que “12 golos numa bola parada são muitos pontos para uma equipa que quer ficar na 1.ª Liga ou ir às competições europeias”.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE