Golo de Cristiano Ronaldo eleito o melhor da Champions pelos adeptos

O segundo golo do internacional português frente ao Lyon, no triunfo da Juventus por 2-1 nos oitavos de final da Liga dos Campeões, foi eleito pelos adeptos o melhor da última edição da prova.

Numa votação efetuada no site oficial da UEFA, e que contou com a participação de mais de 400 mil adeptos, o remate certeiro de pé esquerdo de Cristiano Ronaldo executado bem fora da área, com o guarda-redes português Anthony Lopes ainda a tocar na bola, foi considerado o melhor golo de toda temporada na Liga dos Campeões.

Apesar desse triunfo, a Juventus acabou por ser eliminada e falhou a fase final, que decorreu em Lisboa, e que culminou com a vitória do Bayern Munique.

Neste “campeonato”, o avançado português superou o austríaco Marcel Sabitzer, do Leipzig, que ficou em segundo lugar, e o colombiano Juan Quadrado, seu colega de equipa, que ficou em terceiro.

O uruguaio Luís Suarez, do FC Barcelona, e o alemão Serge Gnabry, do Bayern Munique, fecharam o “top 5”, nos quarto e quinto lugares, respetivamente.

Este prémio é exclusivamente da responsabilidade dos adeptos que votaram online no site da UEFA, já que, nos próximos dias, os observadores técnicos da UEFA vão anunciar os seus 10 golos oficiais da época.

Nas redes sociais, o internacional português reforçou a vontade de conquistar o mundo pela Juventus, exaltando os valores e a paixão do clube italiano.

“Enquanto me preparo para a minha terceira temporada como bianconero, o meu espírito e ambição estão tão elevados como sempre. Metas. Vitórias. Comprometimento. Dedicação. Profissionalismo. Com todas as minhas forças e com a preciosa ajuda dos meus companheiros e de toda a equipa da Juventus, trabalhamos mais uma vez para conquistar a Itália, a Europa e o Mundo!”, sintetizou o atleta.

Aos 35 anos, Cristiano Ronaldo ambiciona conquistar a Liga dos Campeões pela ‘vecchia signora’ (ganhou quatro pelo Real Madrid e uma pelo Manchester United), a qual ajudou a garantir os dois últimos títulos dos nove seguidos no campeonato transalpino.

“Quebrar recordes. Ultrapassar obstáculos. Conquistar títulos e alcançar metas pessoais. Fazer mais e melhor, mais uma vez. Chegar mais longe e ter sucesso em todos os desafios que se coloquem no nosso caminho. Tornar cada ano numa aventura melhor do que a anterior e vencer tudo com a ajuda dos adeptos”, complementou CR7.

O campeonato italiano começa a 19 de setembro e Cristiano Ronaldo promete honrar a “fantástica e única paixão que é a Juventus”.

“Fazer jus à sua história, elevando o nosso nome, os nossos valores e os nossos padrões o mais alto possível. Somos a Juventus! Somos os campeões! Estamos de volta e mais fortes do que nunca! Contamos convosco”, concluiu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Coloridos e selados. Descobertos no Egito sarcófagos com mais de 2.500 anos

As autoridades egípcias anunciaram esta segunda-feira a descoberta de uma coleção de sarcófagos datados de há mais de 2.500 anos, na zona arqueológica de Sakkara, a sul da cidade do Cairo. Em comunicado, citado pela agência …

Nokia vai criar para a NASA a primeira rede móvel operacional na Lua

O grupo finlandês Nokia vai fabricar para a NASA aquela que será a primeira rede móvel móvel na Lua, como parte de um projeto de base humana permanente da agência espacial norte-americana, foi esta segunda-feira …

Sarkozy acusado de "associação criminosa". Investigação sobre ligações à Líbia continua

Nicolas Sarkozy, o antigo Presidente francês, está a ser acusado de "associação criminosa" como parte de uma investigação sobre o financiamento da sua campanha presidencial de 2007, particularmente acerca dos seus alegados vínculos com o …

A última década foi a mais quente do Oceano Atlântico em três milénios

A última década foi a mais quente do Oceano Atlântico em quase três milénios, aponta uma nova investigação da Universidade de Massachusetts em Amherst, nos Estados Unidos, e da Universidade de Quebec, no Canadá. As …

NASA apresenta rover "transformer" que vai explorar os penhascos íngremes de Marte

A NASA acaba de apresentar um rover de quatro rodas, denominado DuAxel, que se pode dividir em dois rovers de duas rodas separados. O robô foi projetado para, um dia, explorar alguns dos terrenos mais …

Veneno de vespa pode ter muito "potencial" na composição de antibióticos

Com o passar dos anos, a população começa a ficar mais resistente a certos medicamentos e estes deixam de fazer efeito. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu novas moléculas anti-microbianas a partir do veneno de …

"Ou és infetado ou morres de fome". Trabalhadores da Amazon nas Filipinas denunciam condições precárias

Trabalhadores contratados pela empresa de segurança Ring da Amazon que trabalham em call centers nas Filipinas denunciam condições de trabalho que dizem ser precárias, mostrando-se ainda mais preocupados com a situação por causa da pandemia …

"Momento muito duro". André Almeida sofreu rotura de ligamentos e arrisca paragem longa

O futebolista internacional português André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito, que resultou numa “rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno”, informou esta segunda-feira o Benfica. O lateral dos encarnados saiu aos …

Apoio à retoma. Empresas com perdas de 25% podem reduzir horário até 33% já esta terça-feira

Empregadores com quebra de faturação igual ou superior a 25% vão poder reduzir até 33% o horário dos trabalhadores, entre outubro e dezembro, segundo a alteração ao regime de retoma progressiva de empresas em crise. O …

Chega quer tornar voto obrigatório e sanções para quem não cumprir

O deputado único do Chega entregou uma nova proposta no âmbito do projeto de revisão constitucional do partido para tornar o voto obrigatório para todos os cidadãos que o possam exercer e sanções para quem …