Golo de Cristiano Ronaldo eleito o melhor da Champions pelos adeptos

O segundo golo do internacional português frente ao Lyon, no triunfo da Juventus por 2-1 nos oitavos de final da Liga dos Campeões, foi eleito pelos adeptos o melhor da última edição da prova.

Numa votação efetuada no site oficial da UEFA, e que contou com a participação de mais de 400 mil adeptos, o remate certeiro de pé esquerdo de Cristiano Ronaldo executado bem fora da área, com o guarda-redes português Anthony Lopes ainda a tocar na bola, foi considerado o melhor golo de toda temporada na Liga dos Campeões.

Apesar desse triunfo, a Juventus acabou por ser eliminada e falhou a fase final, que decorreu em Lisboa, e que culminou com a vitória do Bayern Munique.

Neste “campeonato”, o avançado português superou o austríaco Marcel Sabitzer, do Leipzig, que ficou em segundo lugar, e o colombiano Juan Quadrado, seu colega de equipa, que ficou em terceiro.

O uruguaio Luís Suarez, do FC Barcelona, e o alemão Serge Gnabry, do Bayern Munique, fecharam o “top 5”, nos quarto e quinto lugares, respetivamente.

Este prémio é exclusivamente da responsabilidade dos adeptos que votaram online no site da UEFA, já que, nos próximos dias, os observadores técnicos da UEFA vão anunciar os seus 10 golos oficiais da época.

Nas redes sociais, o internacional português reforçou a vontade de conquistar o mundo pela Juventus, exaltando os valores e a paixão do clube italiano.

“Enquanto me preparo para a minha terceira temporada como bianconero, o meu espírito e ambição estão tão elevados como sempre. Metas. Vitórias. Comprometimento. Dedicação. Profissionalismo. Com todas as minhas forças e com a preciosa ajuda dos meus companheiros e de toda a equipa da Juventus, trabalhamos mais uma vez para conquistar a Itália, a Europa e o Mundo!”, sintetizou o atleta.

Aos 35 anos, Cristiano Ronaldo ambiciona conquistar a Liga dos Campeões pela ‘vecchia signora’ (ganhou quatro pelo Real Madrid e uma pelo Manchester United), a qual ajudou a garantir os dois últimos títulos dos nove seguidos no campeonato transalpino.

“Quebrar recordes. Ultrapassar obstáculos. Conquistar títulos e alcançar metas pessoais. Fazer mais e melhor, mais uma vez. Chegar mais longe e ter sucesso em todos os desafios que se coloquem no nosso caminho. Tornar cada ano numa aventura melhor do que a anterior e vencer tudo com a ajuda dos adeptos”, complementou CR7.

O campeonato italiano começa a 19 de setembro e Cristiano Ronaldo promete honrar a “fantástica e única paixão que é a Juventus”.

“Fazer jus à sua história, elevando o nosso nome, os nossos valores e os nossos padrões o mais alto possível. Somos a Juventus! Somos os campeões! Estamos de volta e mais fortes do que nunca! Contamos convosco”, concluiu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.