/

Ronaldo bisa e iguala record com 86 anos, mas a Juve falha “quartos” em Lisboa

Alessandro di Marco / EPA

Ronaldo estava lá – mas não foi suficiente.

A Juventus disse esta sexta-feira adeus à Liga dos Campeões e vai falhar a presença nos quartos de final da prova, em Lisboa, apesar de ter vencido o Olympic de Lyon por 2-1 com um bis Cristiano Ronaldo. O avançado português bateu mais um record.

A Juventus de Turim foi esta sexta-feira eliminada da Liga dos Campeões, num jogo em que Cristiano Ronaldo, com dois golos marcados, atingiu mais um recorde. O português marcou esta época 37 golos ao serviço da Juve, algo que apenas um jogador tinha conseguido fazer na história do clube italiano: Felice Borel, em 1933/34.

O bis de Ronaldo e a vitória da equipa de Turim não chegaram para virar o resultado do jogo da primeira volta, em casa dos franceses, que venceram por 1-0. Com um resultado agregado de 2-2, o resultado da eliminatória sorriu ao Lyon devido ao golo fora. Pela primeira vez desde 2009-10, a Juve falha a presença nos quartos da Champions.

A equipa francesa marcou cedo, aos 12 minutos,  colocando a Juve perante a necessidade de marcar 3 golos para virar a eliminatória. Próximo do intervalo, aos 43 minutos, Ronaldo igualou a partida na marcação de uma grande penalidade a castigar mão de Depay na grande área.

Aos 60 minutos, Ronaldo marcou de novo com um remate de pé esquerdo de fora da área, colocando a equipa a vencer mas a um golo do apuramento.

O argentino Paulo Dybala, que começou a partida no banco devido a uma lesão muscular, entrou a 20 minutos do fim, mas ressentiu-se da lesão, acabando por sair 5 minutos mais tarde, e o resultado não sofreu mais alterações.

Na segunda época de Ronaldo em Itália, o sonho da Champions volta a esfumar-se para a Vecchia Signora, que o ano passado foi eliminada pelo Ajax de Amsterdão nos quartos de final da prova — na altura, com um golo de Ronaldo a abrir o marcador no jogo da segunda mão, em casa, que não evitou a surpreendente derrota por 1-2.

Tal como o ano passado, o Real Madrid acompanhou a Juventus na saída precoce da prova. A equipa madrilena, que já tinha perdido em casa com o Manchester City por 2-1, perdeu esta sexta-feira em Inglaterra, pelo mesmo resultado. A equipa de Guardiola defronta agora nos quartos de final o Lyon.

QUARTOS DE FINAL – Lisboa, 12 a 15 de agosto

Atalanta – Paris Saint-Germain, Estádio da Luz
RB Leipzig – Atlético Madrid, Estádio de Alvalade
Barcelona / Nápoles – Bayern / Chelsea, Estádio da Luz
Manchester City – Lyon, Estádio de Alvalade

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.