Jovem golfista ganhou torneio “aos grandes” e não pôde receber prémio milionário

PGA TOUR University

O golfista Nick Dunlap

O golfista norte-americano Nick Dunlap, de apenas 20 anos, venceu o American Express, mas não pôde receber o prémio de 1,5 milhões de dólares, porque ainda compete na condição de golfista amador.

O jovem golfista Nick Dunlap deu uma lição aos “grandes” e venceu, no último domingo, o torneio o The American Express, na Califórnia – que faz parte do PGA TOUR (a associação profissional mais importante de golf mundial).

O prémio era um cheque de 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,3 milhões de euros), que Dunlap não pôde receber, por competir ainda na condição de golfista amador.

O norte-americano de 20 anos foi o mais jovem de sempre a vencer a prova nos últimos 114 anos e o primeiro amador a vencê-la desde 1991.

Além disso, Dunlap é agora o único golfista a vencer os torneios “Amador Júnior dos EUA” e “Amador dos EUA”… a par com Tiger Woods (1996).

Nick Dunlap ganhou com 259 pancadas, 29 abaixo do par e menos uma do que o sul-africano Christian Bezuidenhout, que, apesar do segundo lugar, acabou por receber os 1,5 milhões de dólares.

“Não foi possível receber o cheque, mas foi um privilégio estar aqui e receber o apoio do público. É algo único poder demonstrar que o golfe amador também tem qualidade”, disse Nick Dunlap, no final do torneio.

Como destaca a PGA TOUR, Dunlap deu nas vista no golf desde muito cedo.

Com esta vitória na Califórnia, Dunlap garantiu a participação em todos os torneios do PGA TOUR até 2026, bem como a presença no torneio Masters de Augusta – um dos quatro Grand Slams de golfe.

Miguel Esteves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.