GNR resgata mais de uma centena de animais da “Casa dos Horrores”

cão deitado

Mais de uma centena de cães e dezenas de gatos foram hoje retirados de uma vivenda em Palmela, depois de denúncias de vizinhos devido ao mau cheiro, disse à agência Lusa fonte da GNR.

“Era uma vivenda que tinha vários cães e gatos. As pessoas fizeram denúncias, algumas para a Câmara de Palmela. Foi solicitada a presença da GNR para retirar os animais da habitação no dia de hoje”, acrescentou a mesma fonte da Guarda Nacional Republicana.

Segundo a GNR, a moradora recolhia os animais da rua, que se encontravam nas várias divisões da habitação e no exterior, num quintal que a casa tem.

“Foram recolhidos mais de 100 cães e cerca de 30 gatos. No local o cheiro era muito intenso, devido à presença de todos os animais”, disse.

Os animais foram recolhidos, numa acção que envolveu a GNR e a autarquia de Palmela, e transportados para um outro local que a guarda não especificou.

De acordo a TSF, a casa, conhecida como “casa dos horrores” possuía mais de 200 animais, que se suspeitava serem destinados a um negócio de venda ilegal.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.