GNR investiga vídeo em que agentes agridem homem algemado

 

Um vídeo com agentes da GNR a bater num homem algemado, aparentemente detido na rua, está a ser divulgado nas redes sociais e a chocar muitos portugueses. A GNR revela que já está a investigar as imagens.

Inicialmente partilhado no Facebook há alguns dias, o vídeo foi divulgado pelo Correio da Manhã, que salienta que as imagens terão sido gravadas em Olhão, mostrando agentes da GNR a agredir um homem já algemado.

Inicialmente, são apenas dois os agentes que levantam o homem algemado do chão, no meio do passeio, levando-o para uma zona mais recatada, onde se verificam as agressões.

Mas segundo o Tugaleaks, onde o caso é também noticiado, “chegam a ser mais de cinco militares contra um homem algemado e caído no chão”.

De acordo com esta última publicação, o vídeo foi gravado no dia 11 de Outubro, por volta das 16 horas, “na zona de Olhão”.

O porta-voz do Gabinete de Imprensa da GNR, Major Cruz, confirmou ao Tugaleaks que “já está em curso um processo interno de averiguações, no sentido de apurar todas as circunstâncias” captadas no vídeo.

Também uma fonte da GNR confirmou “oficialmente” ao Correio da Manhã estar a investigar o caso.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Coitadinho…. é com certeza um cidadão exemplar…
    Só tem cadastro, é suspeito de vários assaltos e que se despistou ao fugir da GNR!
    Um anjinho, portanto…

  2. A nossa sociedade latina está demasiadamente enrraizada crime/castigo, por isso nao vamos longe….
    Vejam o exemplo praticado pela Holanda, onde a orientação para o tratamento psicologico e o reenquandramento social, levaram a diminuir muito significativamente o numero de presos e ainda á diminiução do numero de crimes. Com reconversão dos infratores. É evidente que a policia tambem tem formação e triagem psicologica rotinada.

RESPONDER

Revelada causa da morte de 300 elefantes no Botsuana

O Governo do Botsuana anunciou, esta segunda-feira, que uma cianobactéria foi a causa da misteriosa morte de cerca de 300 elefantes no Botsuana em meados deste ano. A causa da morte dos paquidermes foi determinada após …

Cavani: brasileiros com milhões... mas pessimistas

O Grémio estabelece quatro parcerias para contratar o uruguaio. No entanto, a direção do clube não acredita que Cavani se vai mudar para Porto Alegre. "Na vida, se não conversas, nada sabes. Até pode surgir uma …

Ministério da Saúde indiano sem dados sobre médicos que morreram de covid-19. Associação fala em 382 óbitos

Depois de o Ministério da Saúde indiano ter afirmado esta semana que o não dispõe dos dados sobre os profissionais de saúde que morreram devido à covid-19, a Associação Médica do país publicou uma lista …

Chega apresenta proposta que prevê castração química para pedófilos

O projeto de revisão constitucional do Chega, entregue hoje no parlamento, prevê a remoção dos órgãos genitais a criminosos condenados por violação de menores, algo que em si mesmo encerra dúvidas de conformidade com a …

Fluminense: as derrotas pós-Evanilson e as quatro ausências de Fred

O reforço do FC Porto deixou a equipa brasileira que, desde essa transferência, contabiliza mais derrotas do que vitórias. A instabilidade de Fred não ajuda. Portugal continua mais atento ao Flamengo do que ao Fluminense, mesmo …

MP suíço pede 28 meses de prisão para presidente do PSG e 3 anos para Valcke

O Ministério Público suíço pediu, esta terça-feira, uma pena de 28 meses de prisão para Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain, e de três anos para Jérôme Valcke, antigo número dois da FIFA. Trata-se dos primeiros …

Empresa japonesa cria lâmpada UV inócua para humanos que inativa coronavírus

Uma empresa japonesa desenvolveu uma lâmpada de radiação ultravioleta que inativa o novo coronavírus, recorrendo a um comprimento de onda que um estudo científico diz ser inócuo para os seres humanos. A lâmpada Care 222 foi …

Trump pede à ONU atribuição de sanções à China por ter "ocultado factos relevantes"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, exortou hoje as Nações Unidas a “pedirem responsabilidades à China” pela sua atuação na fase inicial da expansão da pandemia de covid-19. Na sua intervenção durante o debate geral da …

Há um "clima de medo e insatisfação" nas Forças Armadas, diz Associação de Sargentos

O presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), Lima Coelho, disse à Rádio Renascença que se vive um "clima de medo e insatisfação nas Forças Armadas", que inclui ameaças, avaliações injustas, demora excessiva das reclamações …

Teletrabalho e questões ambientais são prioridade para o PS no início da sessão legislativa

A líder parlamentar do PS afirma que duas das principais prioridades da sua bancada no início da presente sessão legislativa vão passar pela regulamentação do teletrabalho e pela aprovação de uma lei de bases do …