/

GNR investiga vídeo em que agentes agridem homem algemado

3

 

Um vídeo com agentes da GNR a bater num homem algemado, aparentemente detido na rua, está a ser divulgado nas redes sociais e a chocar muitos portugueses. A GNR revela que já está a investigar as imagens.

Inicialmente partilhado no Facebook há alguns dias, o vídeo foi divulgado pelo Correio da Manhã, que salienta que as imagens terão sido gravadas em Olhão, mostrando agentes da GNR a agredir um homem já algemado.

Inicialmente, são apenas dois os agentes que levantam o homem algemado do chão, no meio do passeio, levando-o para uma zona mais recatada, onde se verificam as agressões.

Mas segundo o Tugaleaks, onde o caso é também noticiado, “chegam a ser mais de cinco militares contra um homem algemado e caído no chão”.

De acordo com esta última publicação, o vídeo foi gravado no dia 11 de Outubro, por volta das 16 horas, “na zona de Olhão”.

O porta-voz do Gabinete de Imprensa da GNR, Major Cruz, confirmou ao Tugaleaks que “já está em curso um processo interno de averiguações, no sentido de apurar todas as circunstâncias” captadas no vídeo.

Também uma fonte da GNR confirmou “oficialmente” ao Correio da Manhã estar a investigar o caso.

ZAP

3 Comments

  1. Coitadinho…. é com certeza um cidadão exemplar…
    Só tem cadastro, é suspeito de vários assaltos e que se despistou ao fugir da GNR!
    Um anjinho, portanto…

  2. A nossa sociedade latina está demasiadamente enrraizada crime/castigo, por isso nao vamos longe….
    Vejam o exemplo praticado pela Holanda, onde a orientação para o tratamento psicologico e o reenquandramento social, levaram a diminuir muito significativamente o numero de presos e ainda á diminiução do numero de crimes. Com reconversão dos infratores. É evidente que a policia tambem tem formação e triagem psicologica rotinada.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.