Genro de Trump vota como mulher

thejointstaff / Flickr

Jared Kushner, marido de Ivanka Trump e consultor sénior do presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump

Jared Kushner, marido de Ivanka e genro de Donald Trump recenseou-se para votar no estado de Nova Iorque como sendo mulher.

Segundo os cadernos eleitorais de Nova Yorque, Jared Corey Kushner é uma mulher. O conselheiro especial que, de acordo com o presidente dos Estados Unidos, iria resolver a crise no Médio Oriente, enganou-se a preencher um formulário, adiantou a revista Wired, que divulga o registo oficial de Jared.

(dr) Lexis - Nexis

Genro de Trump recenseou-se para votar como sendo do sexo feminino

De acordo com o Diário de Notícias, o caso torna-se mais “irónico” tendo em conta o enfoque que Donald Trump tem dado a supostas existências de fraude eleitoral.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que o marido de Ivanka Trump mostra “dificuldades” a preencher formulários. Em julho, Jared Kashner teve que entregar por três vezes um documento necessário para obter os privilégios inerentes ao seu cargo.

O formulário foi entregue a 18 de janeiro deixando em branco o campo em que se pedia para listar os contactos que teve com entidades no estrangeiro.

Em maio, Kushner justificou o erro dizendo que tinha enviado (por via eletrónica) o documento sem o ter lido até ao fim. E acrescentou nada menos do que 100 contactos, entre chamadas telefónicas e reuniões.

Mais tarde, a 21 de junho, acrescentou os contactos que manteve com os cidadãos russos durante a campanha eleitoral e que estão agora a ser investigados.

Pelo caminho, esse mesmo formulário teve ainda de ser corrigido porque Kushner se enganara nas datas dos graus académicos que possui e teve ainda de corrigir o facto de ter omitido a morada do sogro, ou seja, do próprio Donald Trump.

Brad Bainum, porta-voz do grupo liberal American Bridge, disse à Wired que “Kushner nem consegue preencher a papelada sem meter água. É um mistério por que razão alguém pensa que ele é capaz de conseguir a paz no Médio Oriente“.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Saída de juíza dita repetição da fase de instrução do caso Hells Angels

A saída do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) da juíza que dirigiu cerca de 40 sessões da instrução do caso Hells Angels vai obrigar à repetição desta fase, revelou à Lusa fonte ligada ao …

Absolvidos médicos que não detetaram tumor cerebral em jovem de 19 anos

O Tribunal da Relação do Porto absolveu os quatro médicos que não diagnosticaram um tumor cerebral a uma jovem que acabou por morrer. O caso de Sara Moreira, a jovem de 19 anos que morreu com …

Isabel dos Santos está 100 milhões mais "pobre" (e uma das suas empresas em Portugal tenta evitar a falência)

A fortuna de Isabel dos Santos está avaliada em 2,2 mil milhões de dólares, o que a mantém como a mulher mais rica de África, mas a empresária angolana perdeu 100 milhões de dólares em …

Polícia indiana vai proteger Trump com fisgas (por causa dos macacos selvagens)

Polícia armada com catapultas foi designada para proteger o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de macacos selvagens durante a sua visita ao Taj Mahal, na Índia. Entre 500 e 700 macacos rhesus vivem no mausoléu …

Análises negativas a dois passageiros do navio Westerdam que chegaram a Lisboa

Dois residentes em Portugal que eram passageiros do navio MS Westerdam, que esteve atracado no Camboja, foram submetidos a análises laboratoriais para o novo coronavírus e os resultados foram negativos. Num comunicado divulgado hoje no seu …

Morreu o escritor Vasco Pulido Valente

O escritor e cronista morreu, esta sexta-feira, aos 78 anos de idade, em Lisboa. O Público, jornal no qual foi cronista desde a sua fundação, confirmou junto de fonte familiar que Vasco Pulido Valente morreu, esta …

Tribunal autoriza Tesla a derrubar floresta na Alemanha para construir fábrica

A justiça alemã permitiu à Tesla, empresa liderada por Elon Musk, destruir 92 hectares na Alemanha para construir uma fábrica de grandes dimensões. Esta será a sua primeira fábrica na Europa. Como informou o Deutsche Welle, citado …

Covid-19. Autocarros com ucranianos retirados da China recebidos à pedrada

Dezenas de manifestantes envolveram-se em confrontos com a polícia, esta quinta-feira, numa localidade no centro da Ucrânia, onde 70 pessoas vão ficar sob quarentena depois de terem regressado da China. Com receio da propagação do Covid-19, …

Músicos estrangeiros precisarão de visto e de poupanças para tocar no Reino Unido

A partir de 2021, os músicos estrangeiros que pretendam atuar no Reino Unido precisarão de visto. Três meses antes de submeterem o pedido, terão também de provar que têm 1000 libras (1180 euros) em poupanças, …

Tribunal Supremo Eleitoral recusa candidatura de Evo Morales ao Senado

O ex-Presidente da Bolívia considerou "um golpe contra a democracia" a decisão do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) de recusar a sua candidatura a senador nas eleições de maio. "A decisão do Tribunal Supremo Eleitoral é um …