Gelson Martins é suspenso por seis meses e falha o resto da época

O jogador português foi suspenso, esta quinta-feira, por seis meses devido aos empurrões que deu ao árbitro da partida entre o Nimes e o Mónaco.

“Depois da instrução do processo e da audição do jogador, a comissão disciplinar decidiu sancionar Gelson Martins com uma suspensão de seis meses. Esta decisão tem efeitos a partir do dia 6 de fevereiro”, informou em comunicado a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP).

O internacional português já estava suspenso preventivamente desde 6 de fevereiro e vai perder o resto da época ao serviço do emblema francês, no qual tinha feito 23 jogos e marcado quatro golos.

O ex-jogador do Sporting só poderá voltar aos relvados a 6 de agosto, data em que se inicia a época 2020/21.

O Mónaco já reagiu a este castigo, lamentando a sua “duração excessiva” e relembrando que se trata de um “jogador que jamais conheceu uma lacuna disciplinar em mais de 200 jogos”.

Gelson viu o vermelho direto na derrota por 3-1 da sua equipa em Nimes, para a 22.ª jornada da Liga francesa, depois de ter empurrado por duas vezes o árbitro Mikael Lesage, em reação à expulsão do seu colega de equipa Bakayoko.

No dia seguinte, o extremo luso assumiu, através das redes sociais, ter tido uma “atitude irrefletida” e pediu desculpa ao árbitro, aos colegas de equipa e aos adeptos do Mónaco, clube onde está a cumprir a sua segunda temporada.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.