Garmin anuncia câmara de gravação contínua Dash Cam

B!T

-

A Garmin anunciou o lançamento da Garmin Dash Cam, uma câmara de alta definição que garante a gravação contínua de todo o cenário e elementos visíveis pelo automobilista durante a condução de um veículo.

Este novo modelo, que pode ser colocado facilmente no vidro frontal de qualquer veículo, suporta a gravação e cobertura de um ângulo de visão alargado para que nenhum momento ou episódio escape à sua observação. Assim que estiver instalada, a câmara funciona de uma forma totalmente automática: a gravação é iniciada assim que o motor começa a trabalhar e desligada quando o motor parar.

A Garmin Dash Cam integra um sensor de gravidade, designado por G-Sensor, que deteta automaticamente quaisquer incidentes, como travagens ou mesmo colisões, gravando automaticamente os ficheiros vídeo registados. Sempre que o sensor identificar um determinado incidente, a Dash Cam garante a gravação segura de todos os ficheiros anteriores e presentes, mantendo a gravação a decorrer para que o automobilista tenha acesso ao vídeo de toda a occorência.

A câmara estará disponível comercialmente em duas versões, uma com suporte para a tecnologia GPS e outra sem a funcionalidade referida. O recetor GPs marca a hora e a localização em todas as gravações efetuadas, para que os utilizadores possam saber exatamente onde e quando um determinado ocorreu.

A Dash Cam suporta gravações com uma resolução máxima de 1080p, mas permite guardar vídeos em 720p ou WVGA. Os ficheiros ficam armazenados no cartão microSD de 4 GB (incluído), expansível até aos 32 GB. Tem, também, um ecrã de 2,3 polegadas.

 

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.