Gangnam Style foi visto tantas vezes que o YouTube não aguentou

O videoclip da música “Gangnam Style”, do sul-coreano Psy, bateu mais um recorde no YouTube: no início da semana, o vídeo ultrapassou o limite máximo de visualizações suportadas pela plataforma, isto é, 2,147,483,647.

Ao chegar perto das 2,15 mil milhões de visualizações, o contador de visitas do YouTube “crashou”, tendo mesmo mostrado valores negativos.

“Nunca imaginámos que um vídeo pudesse ser assistido mais vezes do que um inteiro de 32 bits (=2,147,483,647 visualizações), mas isso foi antes de conhecermos o PSY. Gangnam Style foi visto tantas vezes que tivemos que fazer um upgrade para um inteiro de 64 bits (9,223,372,036,854,775,808)!”, revela a plataforma.

O tema foi lançado no verão de 2012 e bateu todos recordes de visualizações, chegando em poucas semanas à posição de vídeo mais assistido do YouTube e atingindo mais de mil milhões de views logo em dezembro desse ano.

Quer saber como é ver um contador a colapsar? “Passe com o rato por cima do contador de visitas do vídeo e veja um pouco de magia matemática”, sugere o site.

Entretanto, o vídeo já teve mais uns 7 milhões de visualizações, acumulando esta manhã 2,154,768,588.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. “Entretanto, o vídeo já teve mais umas 7 mil milhões de visualizações, acumulando agora 2,154,768,588″…começou nos -4 845 231 412 foi!?
    Não serão antes “apenas” 7 000 000 (sete milhões) de novas visualizações!??
    Corrijam s.f.f.!

    Já agora o erro principal nem é terem usado um número inteiro de 32 bits!!
    É que o intervalo de valores (números inteiros) que podem ser armazenados por “word” de 32 bits é de 0 até 4294967295!
    Mas pode ser também de −2147483648 até 2147483647, e se foi escolhida esta “variação” é asneirada porque não existe o conceito de “visualizações negativas”.

    E é isso que deveria ser notícia. Até porque o erro persistiu! 2^64 = 18 446 744 073 709 551 616. o dobro do valor indicado!
    Já agora resolver o problema assim é idiotice; agora cada habitante da terra poderá ver o vídeo 12 29 782 938 vezes que o contador “aguenta”!

RESPONDER

Banco Alimentar recolhe 1.605 toneladas de alimentos no fim de semana

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 1.605 toneladas de alimentos durante o fim de semana da campanha nacional que decorreu em mais de duas mil superfícies comerciais, anunciou a presidente do Banco Alimentar contra …

Sérgio Conceição apontado à Lazio

A imprensa italiana aponta esta segunda-feira o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, à Lazio. O técnico português, recorde-se, passou pelo emblema italiano em duas ocasiões como jogador de futebol. O jornal italiano Il Messaggero adianta …

Filial portuguesa de multinacional alemã envolvida em subornos em Angola

A sucursal portuguesa em Angola da multinacional alemã Fresenius Medical Care, que actua na área médica, esteve envolvida num esquema de pagamento de subornos a médicos e militares angolanos que renderam 124 milhões de euros …

CGD acaba com empresa que criou há quase 20 anos com a PT

Criada há quase 20 anos pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) e pela Portugal Telecom (PT), a Caixanet foi liquidada no início deste ano, bem como a Caixa Tec e a Sogrupo, duas outras empresas …

MB Way. Bancos "fecham" aplicação para cobrar comissões diferenciadas nas transferências

Em pleno arranque do 'open banking', os bancos estão a substituir a aplicação MB Way por soluções próprias que "amarram" os clientes, com o propósito de cobrar comissões diferenciadas nas transferências através do telemóvel. Segundo noticiou …

A abstenção venceu. É a mais alta de sempre

A abstenção foi a grande figura das eleições europeias deste domingo, tendo 68,7% dos portugueses optado por não votar. A abstenção em Portugal voltou a atingir um novo recorde, enquanto que a taxa de participação …

Neurocirurgia do Hospital de São João deixa os contentores ao fim de 12 anos

O novo serviço de neurocirurgia do Hospital de S. João, no Porto, está a funcionar desde este sábado. Ao fim de 12 anos, os serviços de neurocirurgia do Hospital de S. João, no Porto, deixaram de …

Derrota histórica para o PSD. O PS resiste, o Bloco chega-se à frente e o PAN estreia-se

A derrota do PSD, com uma desvantagem de mais de 10 pontos percentuais sobre o PS que foi o vencedor da noite eleitoral, o reforço do Bloco de Esquerda como a terceira força política e …

Sindicalista que parou o país vai representar seguranças privados

O vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas e Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques, vai acumular este cargo com a vice-presidência de um outro sindicato, o Sindicato de Segurança e Vigilantes de Portugal (SSVP), que …

Uber, táxis e Tuk-Tuk vão estar na mira da GNR

Os Ubers, táxis e Tuk-Tuk vão estar na mira da GNR que inicia, esta segunda-feira, uma operação de fiscalização intensiva aos transportes individuais de passageiros em todo o país. A fiscalização do licenciamento e a certificação …