/

Galp vai comprar energia solar espanhola durante os próximos 12 anos

A Galp Energia assinou um contrato para a aquisição de energia solar à empresa espanhola X-Elio. O contrato é válido por 12 anos e promete abastecer 140 mil famílias.

Naquele que é um dos maiores contratos de sempre da empresa no setor elétrico, a Galp Energia anunciou esta segunda-feira um acordo com para a aquisição de energia solar produzida em Espanha. A empresa espanhola X-Elio ficará encarregue da produção durante os próximos 12 anos.

“Esta energia, suficiente para abastecer 140 mil casas com uma redução anual de 19 mil toneladas de emissões de CO2 por ano, será alocada à atividade de comercialização elétrica da Galp de forma faseada a partir de Junho de 2020”, lê-se no comunicado da Galp, citado pelo Expresso.

Com início no próximo ano, o contrato prolonga-se então até 2032 e prevê a compra de 358 gigawatts hora por ano. A energia solar contratada será depois vendida em Portugal aos consumidores.

A aposta da Galp na setor elétrico não é algo recente. A petrolífera tem já vários projetos para centrais solares em Portugal, permitindo uma aposta mais forte na energia solar.

O grupo da X-Elio é líder global em energias renováveis e sustentáveis e tem um forte compromisso com a redução de gases com efeito de estufa e o combate às alterações climáticas.

“Este acordo insere-se na estratégia da Galp, enquanto empresa integrada de energia ibérica, de assegurar fontes de aprovisionamento equilibradas e competitivas para as suas atividades de distribuição de eletricidade, disponibilizando aos seus clientes o acesso a soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis“, escreveu a Galp, em comunicado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.