“Fui muito feliz”. Gaitán admite que gostava de voltar ao Benfica

slbenfica.pt

O internacional argentino, que saiu do Benfica há três anos, admitiu em entrevista que gostava de voltar a jogar pelos encarnados.

“Claro que gostaria, fui muito feliz no Benfica, senti-me muito confortável no clube. Mas também percebo que no futebol muitas vezes não é fácil fazer as coisas acontecer. É preciso ter muitas coisas em consideração. E se o treinador gosta de ti ou se tens lugar na equipa”, começou por dizer o internacional argentino em entrevista ao jornal A Bola.

Nico Gaitán admitiu ainda que tem “hipóteses de voltar ao Boca Juniors”, mas também “há a Europa”. “Espero conseguir tomar a melhor decisão”, admitiu.

O futebolista, de 31 anos, deixou o clube argentino, em 2010, para rumar ao Benfica. Em 2016, o avançado acabou por dizer adeus aos encarnados para jogar no Atlético de Madrid, onde esteve apenas duas temporadas. Gaitán voou depois até à China, onde representou o Dalian Yifang, e, no último ano, esteve nos Estados Unidos (Chicago Fire), estando agora livre de contrato.

Relativamente à saída da Luz, o jogador revelou que foi um período “muito difícil”. “Mas já tinha passado seis anos no Benfica e era um desafio para mim ir jogar para Espanha. Era um clube também interessante e que estava muito bem, tinha chegado à final da Champions, era interessante para mim. E Diego Simeone falou comigo, queria que eu fosse para o Atlético, só que as coisas não correram como eu gostaria”, lamentou.

O argentino falou ainda do bom momento do seu ex-treinador, Jorge Jesus, dizendo que está muito feliz por ele. “Não é fácil para qualquer treinador da América do Sul chegar à Europa e ganhar e também não é fácil para um treinador europeu ir para lá e ganhar. Também é muito difícil, porque o futebol sul-americano é muito difícil. Jesus merece, pela sua forma de trabalhar e pela paixão que tem pelo futebol”, diz ao jornal desportivo.

“Tive muitos treinadores, mas para mim Jesus foi o melhor. Foi com ele que mais aprendi, porque tem a forma de jogar que eu aprecio, todas as suas equipas jogam alguma coisa e é bonito vê-las jogar. Seja qual for a equipa”, disse ainda.

O argentino elogiou ainda o ex-Benfica João Félix, afirmando que “tem muita qualidade para ser um dos melhores do mundo”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.