Futuro de Fábio Vieira está com Pini Zahavi. Médio pode sair no verão

Fernando Veludo / Lusa

Pini Zahavi tem agora uma palavra na gestão da carreira de Fábio Vieira. Fala-se de uma eventual renovação de contrato, embora Marselha e Arsenal estejam interessados na contratação do jovem.

O superagente israelita Pini Zahavi está agora associado à gestão da carreira de Fábio Vieira. O médio português é um dos jovens com maior potencial da academia portista e já soma alguns interessados de peso na sua contratação.

Zahavi e a MC Stricker, empresa de Marcelo Cipriano, que representa Fábio Vieira, assinaram um acordo de colaboração, escreve o jornal Record. Isto significa que o empresário israelita passa a ter uma palavra no futuro do médio de 20 anos. Zahavi é agente de alguns dos melhores jogadores do mundo, como Neymar e Lewandowski.

O contrato de Fábio Vieira com o FC Porto termina em junho de 2022 e até se fala de uma eventual renovação. No último mercado de transferências, Sérgio Conceição falou em rentabilizar o médio ao máximo do ponto de vista desportivo.

Com ou sem renovação, Fábio Vieira tem vários clubes interessados na sua contratação. O jornal Record sugere que o Marselha e o Arsenal são os emblemas melhor posicionados para a contratação do jogador. Ainda assim, quaisquer negociações só deverão acontecer no final da época, não se esperando avanços pelo jogador nesta janela de transferências de inverno.

Fábio Vieira participou em 12 jogos pelo FC Porto esta temporada, embora quase sempre como suplente utilizado. O médio conta com um golo marcado ao Olympiacos, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogador tem-se destacado principalmente ao serviço da Seleção portuguesa de sub-21, onde leva cinco golos em sete internacionalizações.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal tenta anular decisão de Bruxelas sobre ajudas ilegais na Zona Franca da Madeira

Na mesma altura que prepara a recuperação das ajudas às empresas, Portugal recorreu ao Tribunal para anular a decisão da Comissão Europeia que declarou ilegais as ajudas públicas atribuídas através da Zona Franca da Madeira …

Ronaldo com salários em risco na Juventus (mas o futuro não passa pelo Sporting)

A Juventus está a negociar com os jogadores o atraso no pagamento de alguns salários devido à grave crise financeira que atravessa. Cristiano Ronaldo é um dos mais bem pagos do plantel e o seu …

Cenário em Gaza é devastador, mas Israel rejeita tréguas. Dez pessoas da mesma família foram mortas

O ambiente tenso que se vive em Israel parece estar para durar. O número de mortos palestinianos já é superior a uma centena, sendo que várias crianças e mulheres foram atingidas nos ataques. O Hamas …

Costa não tem conta à ordem e não se sabe como recebe salário. Rio é líder "mais rico"

O primeiro-ministro António Costa não declarou qualquer conta à ordem no banco na declaração de rendimentos que entregou ao Tribunal Constitucional, como obriga a lei. Assim, não se sabe como recebe o seu salário. Já …

Guarda de Honra ao Sporting? Jesus já foi "campeão três vezes" e nunca teve

Hoje é dia de dérbi na capital, mas o Benfica não vai fazer a Guarda de Honra ao campeão Sporting. É o treinador Jorge Jesus quem o diz, considerando que não é tradição no futebol …

Portugal permite entrada de turistas de quase toda a Europa (e não apenas do Reino Unido)

Na sexta-feira, fonte governamental revelou que as viagens não essenciais de e para o Reino Unido vão ser permitidas a partir de segunda-feira, bastando apresentar um teste negativo para a covid-19 realizado nas 72 horas …

FC Porto "pesca" em Paços de Ferreira. Há dois reforços a caminho do Dragão

O FC Porto já prepara a próxima época e há dois jogadores do Paços de Ferreira na órbita do Dragão. Bruno Costa e Eustáquio, a dupla que brilhou no meio-campo dos pacenses nesta temporada, vão …

Para já só 180 trabalhadores aceitaram acordo com a TAP. Discórdia pode levar a despedimento coletivo

A TAP já chegou a acordo com 180 pessoas na última fase do programa de medidas voluntárias. A expectativa da companhia é que saiam cerca de 500 trabalhadores, que se irão juntar às adesões contabilizadas …

Número de nascimentos em janeiro e fevereiro foi o mais baixo desde que há registos

Janeiro e fevereiro de 2021 tiveram os números mensais de nascimentos mais baixos desde que há registos, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE). Em janeiro nasceram com vida 5912 crianças (menos 19,3% que em janeiro …

China pousa pela primeira vez uma nave em Marte

A China anunciou este sábado que pousou com sucesso a sua primeira nave espacial na superfície de Marte, avançou a agência estatal Xinhua citando a Administração Espacial Nacional da China. Ao pousar na planície Utopia, no …