Futebol Benfica reclama verba de transferência de Gelson Martins. Sporting e Atlético rejeitam

(dr) AS Monaco

O extremo internacional português Gelson Martins, da AS Monaco

O Futebol Benfica, clube que Gelson Martins representou antes de chegar ao Sporting, reclamou junto da FIFA o pagamento em falta do Atlético Madrid relativo ao fundo de solidariedade da FIFA.

Gelson Martins saiu do Sporting, em junho de 2018, após rescindir contrato unilateralmente com o Sporting na sequência do ataque à Academia de Alcochete. Posteriormente, Sporting e Atlético de Madrid chegaram a acordo e os ‘leões’ receberam 22 milhões de euros pela transferência do internacional português.

Agora, o Futebol Benfica exige uma parte dessa verba de transferência, algo que o Sporting e o Atlético de Madrid se mostram reticentes em aceitar. Os dois clubes argumentam que como não houve transferência propriamente dita, mas sim uma rescisão de contrato, não existe lugar a mecanismo de solidariedade.

“Apresentámos uma queixa na FIFA porque não nos foi pago o mecanismo de solidariedade, devido aos direitos de formação do Gelson Martins, e agora houve recurso para o TAS. Acredito que no final irão dar-nos razão e, claro, é uma verba que nos faz falta”, disse Domingos Estanislau, presidente do Futebol Benfica, em declarações ao jornal A BOLA.

O emblema lisboeta reclama cerca de 100 mil euros ao Atlético. Os regulamentos da FIFA ditam que os clubes de formação têm direito a cinco por cento do valor total da transferência, o que neste caso equivale a 1,1 milhões de euros.

Gelson Martins “esteve ao serviço do clube durante 583 dias”, acrescentou o presidente do Futebol Benfica.

“Felizmente que o Mónaco já nos começou a pagar o mecanismo de solidariedade por terem comprado o Gelson ao Atlético de Madrid. Já pagaram uma prestação e está combinada a data da segunda e última prestação”, disse ainda.

Assim, o Futebol Benfica espera receber um total de 220 mil euros: 100 mil do Atlético de Madrid; mais 11 mil pelo empréstimo e 108 mil pela venda ao AS Mónaco.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.