/

Fundador do Alibaba prevê uma Terceira Guerra Mundial (e explica porquê)

9

Jolanda Flubacher / World Economic Forum

O fundador do Alibaba, Jack Ma

O fundador do Alibaba, Jack Ma

Jack Ma, líder da gigante chinesa Alibaba – empresa que oferece serviços de e-commerce e de motor de busca, aponta a terceira revolução tecnológica como um prenúncio de uma Terceira Guerra Mundial.

O empresário sustenta a sua ideia numa lógica histórico-retrospectiva, e explica porque motivo prevê que a Terceira Guerra Mundial é inevitável – e que poderá mesmo estar para breve.

A primeira revolução tecnológica causou a 1ª Guerra Mundial. A segunda revolução tecnológica causou a 2ª Guerra Mundial. Estamos a viver a terceira revolução tecnológica”, disse Jack Ma à CNBC.

Mas segundo o milionário chinês, fundador do gigante do comércio electrónico Alibaba e do motor de busca chinês Taobao, nem tudo são más notícias. Dentro de 30 anos, as pessoas vão trabalhar apenas 4 horas por dia.

O empresário, que não concorda com a perspectiva sombria de Elon Musk, Bill Gates e Stephen Hawking, acrescenta também que o ser humano sairá vencedor de uma eventual tentativa de domínio por parte da inteligência artificial, uma vez que as máquinas nunca terão a experiência e sabedoria humanamente intrínsecas.

Os humanos vão vencer. Em 30 anos, vamos ver-nos a sobreviver”, concluiu.

Siga o ZAP no Whatsapp

9 Comments

  1. Chama-lhe maluco chama. Este cara é mais esperto que todos os tugas juntos. Um dos mais ricos da China e do mundo à custa do comércio electrónico.

    • Ó Jorge… quando aqui quisermos a opinião de um brasileiro xenófobo nós entramos em contacto. Se o homem é mais esperto que todos os tugas juntos então imagine em relação aos brasileiros que destituíram uma que já tinha substituído outro e que metem ainda lá um outro que apenas antecederá o próximo… artista. É um país de artistas da bola, do espetáculo e da política. Esteja calado e deixe de ser palerma, cara!

  2. Nem será necessário possivelmente ser-se muito inteligente para prever tal situação, basta olhar para a qualidade de dirigentes mundiais cada vez mais malucos em consonância com o resto da população e ver o dantesco negócio das armas para concluirmos que mais tarde ou mais sedo o barril da pólvora irá explodir e de que maneira!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.