Fundador do Alibaba prevê uma Terceira Guerra Mundial (e explica porquê)

Jolanda Flubacher / World Economic Forum

O fundador do Alibaba, Jack Ma

O fundador do Alibaba, Jack Ma

Jack Ma, líder da gigante chinesa Alibaba – empresa que oferece serviços de e-commerce e de motor de busca, aponta a terceira revolução tecnológica como um prenúncio de uma Terceira Guerra Mundial.

O empresário sustenta a sua ideia numa lógica histórico-retrospectiva, e explica porque motivo prevê que a Terceira Guerra Mundial é inevitável – e que poderá mesmo estar para breve.

A primeira revolução tecnológica causou a 1ª Guerra Mundial. A segunda revolução tecnológica causou a 2ª Guerra Mundial. Estamos a viver a terceira revolução tecnológica”, disse Jack Ma à CNBC.

Mas segundo o milionário chinês, fundador do gigante do comércio electrónico Alibaba e do motor de busca chinês Taobao, nem tudo são más notícias. Dentro de 30 anos, as pessoas vão trabalhar apenas 4 horas por dia.

O empresário, que não concorda com a perspectiva sombria de Elon Musk, Bill Gates e Stephen Hawking, acrescenta também que o ser humano sairá vencedor de uma eventual tentativa de domínio por parte da inteligência artificial, uma vez que as máquinas nunca terão a experiência e sabedoria humanamente intrínsecas.

Os humanos vão vencer. Em 30 anos, vamos ver-nos a sobreviver”, concluiu.

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Chama-lhe maluco chama. Este cara é mais esperto que todos os tugas juntos. Um dos mais ricos da China e do mundo à custa do comércio electrónico.

    • Ó Jorge… quando aqui quisermos a opinião de um brasileiro xenófobo nós entramos em contacto. Se o homem é mais esperto que todos os tugas juntos então imagine em relação aos brasileiros que destituíram uma que já tinha substituído outro e que metem ainda lá um outro que apenas antecederá o próximo… artista. É um país de artistas da bola, do espetáculo e da política. Esteja calado e deixe de ser palerma, cara!

  2. Nem será necessário possivelmente ser-se muito inteligente para prever tal situação, basta olhar para a qualidade de dirigentes mundiais cada vez mais malucos em consonância com o resto da população e ver o dantesco negócio das armas para concluirmos que mais tarde ou mais sedo o barril da pólvora irá explodir e de que maneira!.

RESPONDER

"Evento raro". Nasceu uma baleia-branca no maior aquário do mundo (e o momento foi gravado)

Whisper, uma baleia-branca de 20 anos, deu à luz uma cria saudável em 17 de maio após uma gravidez de 15 meses, marcando a chegada do mais novo cetáceo do Georgia Aquarium, numa altura em …

Telemóveis são uma ferramenta poderosa contra a desigualdade de género em África

Ao dar às mulheres acesso a informação que, de outra forma, era quase impossível de obter, os telemóveis estão a salvar e a transformar vidas. De acordo com o site IFLScience, o estudo responsável por esta …

Desde março, morreram mais de 100 elefantes no Botsuana. Ninguém sabe porquê

As autoridades do Botsuana estão a investigar a morte de 110 elefantes na região do Delta do Okavango desde março, anunciou esta semana o Ministério do Meio Ambiente, Conservação de Recursos Naturais e Turismo daquele …

Um robô aprendeu a fazer uma omelete. E ficou melhor do que o esperado

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, treinou um robô a preparar uma omelete. Para os investigadores, avaliar se um robô cozinhou uma refeição com sucesso é uma fonte interessante de …

Covid-19 já matou mais no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães da II Guerra

A pandemia de covid-19 já matou mais pessoas no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães durante a II Guerra Mundial. O novo coronavírus oriundo da China já matou cerca de 50.000 pessoas em território …

Estudo mostra que os cães querem mesmo resgatar os seus donos do perigo

Um novo estudo mostra que os nossos amigos de quatro patas querem realmente salvar-nos em momentos de aflição, mas desde que saibam como o fazer. De acordo com o site Science Alert, os investigadores reuniram 60 cães …

Derek Chauvin foi detido, mas os precedentes mostram que o polícia pode sair impune

Derek Chauvin, o polícia responsável pela morte de George Floyd, foi detido e aguarda a sua primeira audiência. No entanto, há precedentes que sugerem que o agente pode sair impune. Derek Chauvin tem a sua primeira …

Cientistas encontram dois fragmentos do meteorito de Barcelona

Cientistas espanhóis encontraram dois pequenos fragmentos do chamado meteorito de Barcelona, que caiu, há mais de 300 anos, no dia de Natal. No dia 25 de dezembro de 1704, um meteorito rasgou os céus e caiu …

"Pressionaram-me para o denunciar". Higuita recorda amizade com Escobar

A relação de amizade entre René Higuita e Pablo Escobar levou a que o ex-futebolista fosse seguido pelas autoridades. A polícia chegou a pressioná-lo para denunciar Escobar. O antigo internacional colombiano René Higuita é provavelmente uma …

George Floyd. Portugal junta-se às manifestações mundiais contra o racismo

Cinco cidades portuguesas juntam-se hoje à campanha de solidariedade mundial contra o racismo, associando-se à luta pela dignidade humana na sequência da morte, a 25 de maio, do afro-americano George Floyd, sob custódia da polícia …