Francês mata inglesa à facada na Austrália enquanto grita “Alá é Grande”

Mia Ayliffe-Chung / Facebook

Mia Ayliffe-Chung, a jovem britânica de 21 anos vítima de um ataque à facada num hostel na Austrália

Mia Ayliffe-Chung, a jovem britânica de 21 anos vítima de um ataque à facada num hostel na Austrália

Um homem, de nacionalidade francesa, esfaqueou duas pessoas num hostel em Queensland, na Austrália. Uma das vítimas morreu e a outra está em estado crítico.

Um homem francês, de 29 anos, atacou à facada duas pessoas num hostel em Queensland, na Austrália, avança a BBC esta quarta-feira.

Mia Ayliffe-Chung, uma jovem britânica de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer. A outra vítima do ataque, um homem de 30 anos também do Reino Unido, está no hospital em estado crítico.

O suspeito, que foi detido pelas autoridades australianas, terá gritado “Allahu akbar” durante o ataque.

Segundo a BBC, a polícia está neste momento a investigar as motivações para o ataque, tendo em cima da mesa eventuais problemas com drogas, problemas mentais ou ligações extremistas.

A britânica estava a viver na Austrália, trabalhava num bar nos subúrbios de Surfers Paradise, na chamada Gold Coast australiana, e estaria neste momento a viajar pelo país.

De acordo com o seu perfil no Facebook, a jovem era natural de Wirksworth, em Derbyshire.

A Alta Comissária Britânica na Austrália, Menna Rawlings, diz estar a colaborar com as autoridades e que já está em contacto com as famílias das vítimas.

“Estamos a trabalhar com as autoridades locais e a dar apoio às famílias depois de uma britânica ter sido morta e a outra vítima estar gravemente ferida”, disse um dos seus representantes.

“O nosso pensamento está com as famílias das vítimas neste momento difícil”, acrescentou, citado pela emissora britânica.

De acordo com a BBC, um outro homem, de nacionalidade australiana, também ficou ferido mas sem gravidade. O atacante terá também esfaqueado um cão que acabou por morrer.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Esta gente tem que ser eliminada com um balázio nos c@%&$ e esta suposta religião tem que desaparecer. Os verdadeiros fieis tem que ser capazes de se afastar desta campanha idiota dos auto proclamados estado islamico

  2. Um francês do Magrebe! Infelizmente já são aos milhões, qualquer dia não haverá espaço na Europa para europeus, continuem por este caminho caros políticos humanistas deste continente e irão criar um final feliz para todos nós.

RESPONDER

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …

Cristas faz o mea culpa e abandona o congresso. Corrida à sucessão faz-se a cinco

O 28.º congresso nacional do CDS arrancou este no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com o discurso da líder demissionária Assunção Cristas, que fez uma espécie de mea culpa e agradeceu aos centristas …

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco. O técnico do FC …

Joacine quer mais direitos para deputados sem partido. "Está a antecipar" o futuro

A deputada Joacine Katar Moreira, do partido Livre, defendeu esta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos. A deputada única do Livre assumiu esta posição no final de uma reunião do …