Francês mata inglesa à facada na Austrália enquanto grita “Alá é Grande”

3

Mia Ayliffe-Chung / Facebook

Mia Ayliffe-Chung, a jovem britânica de 21 anos vítima de um ataque à facada num hostel na Austrália

Mia Ayliffe-Chung, a jovem britânica de 21 anos vítima de um ataque à facada num hostel na Austrália

Um homem, de nacionalidade francesa, esfaqueou duas pessoas num hostel em Queensland, na Austrália. Uma das vítimas morreu e a outra está em estado crítico.

Um homem francês, de 29 anos, atacou à facada duas pessoas num hostel em Queensland, na Austrália, avança a BBC esta quarta-feira.

Mia Ayliffe-Chung, uma jovem britânica de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer. A outra vítima do ataque, um homem de 30 anos também do Reino Unido, está no hospital em estado crítico.

O suspeito, que foi detido pelas autoridades australianas, terá gritado “Allahu akbar” durante o ataque.

Segundo a BBC, a polícia está neste momento a investigar as motivações para o ataque, tendo em cima da mesa eventuais problemas com drogas, problemas mentais ou ligações extremistas.

A britânica estava a viver na Austrália, trabalhava num bar nos subúrbios de Surfers Paradise, na chamada Gold Coast australiana, e estaria neste momento a viajar pelo país.

De acordo com o seu perfil no Facebook, a jovem era natural de Wirksworth, em Derbyshire.

A Alta Comissária Britânica na Austrália, Menna Rawlings, diz estar a colaborar com as autoridades e que já está em contacto com as famílias das vítimas.

“Estamos a trabalhar com as autoridades locais e a dar apoio às famílias depois de uma britânica ter sido morta e a outra vítima estar gravemente ferida”, disse um dos seus representantes.

“O nosso pensamento está com as famílias das vítimas neste momento difícil”, acrescentou, citado pela emissora britânica.

De acordo com a BBC, um outro homem, de nacionalidade australiana, também ficou ferido mas sem gravidade. O atacante terá também esfaqueado um cão que acabou por morrer.

ZAP

3 Comments

  1. Esta gente tem que ser eliminada com um balázio nos c@%&$ e esta suposta religião tem que desaparecer. Os verdadeiros fieis tem que ser capazes de se afastar desta campanha idiota dos auto proclamados estado islamico

  2. Um francês do Magrebe! Infelizmente já são aos milhões, qualquer dia não haverá espaço na Europa para europeus, continuem por este caminho caros políticos humanistas deste continente e irão criar um final feliz para todos nós.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.