/

O Fortnite foi “engolido” por um buraco negro e desapareceu

2

(cv)

O Fortnite, que já é considerado um dos jogos mais populares da atualidade, desapareceu durante o fim-de-semana. Agora, o que surge no ecrã dos jogadores, depois do fim da temporada X, é apenas um buraco negro, para onde foi sugado o mapa produzido pela Epic Games.

Nas redes sociais do jogo, tudo foi apagado ou ocultado e o buraco negro é a única imagem a ser transmitida em direto. O motivo prende-se com o encerramento da décima temporada, com um meteoro a ter criado um buraco negro que pode, atualmente, ser visto por todos.

Este domingo, a Epic Games apresentou oficialmente a nova temporada e prometia ser “impactante”. A personagem conhecida como “visitante”, que apareceu na temporada 3, lançou um foguete e, ao explodir, toda a ilha acabou por ser sugada por um buraco negro.

Há quem especule que tudo está a ser preparado para surgir um novo mapa do jogo, mas não há qualquer informação sobre a data em que esse mapa vai estar disponível. Na página da Epic Games, é indicado que foi detetada uma “anomalia” no Fortnite e, por isso, o serviço foi interrompido.

Porém, de acordo com o Observador, tudo pode não passar de uma manobra de publicidade. Na conta do Twitter do jogo, por exemplo, todos os tweets foram apagados e a única publicação que aparece é um livestream deste buraco negro.

Em resposta, vários utilizadores mostraram o seu descontentamento com o que aconteceu. “Percebo que estejam a tentar criar expectativa com o vosso jogo, mas isto é uma confusão. Ao menos estipulem um período de tempo às pessoas. Há provavelmente crianças a chorar porque pensam que o jogo acabou”, escreveu uma utilizadora.

O mais provável é que o Fortnite dê início ao seu “capítulo 2”, que vai trazer consigo um novo mapa.  Segundo o Eurogamer, o utilizador Lucas7yoshi explorou o código do jogo e previu que Fortnite voltará a estar ativo às 9h (hora portuguesa) de quinta-feira, dia 17.

O Fortnite é um dos jogos online mais populares do momento, contando com mais de 250 milhões de participantes em todo o mundo. Cada um dos jogadores cria um avatar que é lançado de paraquedas para uma ilha onde tem de procurar armas e outros equipamentos. O objetivo é matar todos os outros jogadores ao mesmo tempo que tem de sobreviver aos ataques dos inimigos. No final, neste modo de jogo que é chamado de Battle Royale, ganha quem for o último a sobreviver.

ZAP //

2 Comments

  1. Está visto que a Pedagogia está a ser diversificada…
    Ao que parece, a Humanidade inteira precisa aprender sobre a existência e efeitos da proximidade de “Buracos Negros”…
    Qual será o verdadeiro motivo desta insistência??
    assinado: Maria da Maia

    • Maria, a Humanidade vive a sua fase anal, daí, esta obcessão com buracos negros. É uma idade complicada e associada a fenómenos de agressividade, posse e egoísmo. ;D

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.