O Fortnite foi “engolido” por um buraco negro e desapareceu

(cv)

O Fortnite, que já é considerado um dos jogos mais populares da atualidade, desapareceu durante o fim-de-semana. Agora, o que surge no ecrã dos jogadores, depois do fim da temporada X, é apenas um buraco negro, para onde foi sugado o mapa produzido pela Epic Games.

Nas redes sociais do jogo, tudo foi apagado ou ocultado e o buraco negro é a única imagem a ser transmitida em direto. O motivo prende-se com o encerramento da décima temporada, com um meteoro a ter criado um buraco negro que pode, atualmente, ser visto por todos.

Este domingo, a Epic Games apresentou oficialmente a nova temporada e prometia ser “impactante”. A personagem conhecida como “visitante”, que apareceu na temporada 3, lançou um foguete e, ao explodir, toda a ilha acabou por ser sugada por um buraco negro.

Há quem especule que tudo está a ser preparado para surgir um novo mapa do jogo, mas não há qualquer informação sobre a data em que esse mapa vai estar disponível. Na página da Epic Games, é indicado que foi detetada uma “anomalia” no Fortnite e, por isso, o serviço foi interrompido.

Porém, de acordo com o Observador, tudo pode não passar de uma manobra de publicidade. Na conta do Twitter do jogo, por exemplo, todos os tweets foram apagados e a única publicação que aparece é um livestream deste buraco negro.

Em resposta, vários utilizadores mostraram o seu descontentamento com o que aconteceu. “Percebo que estejam a tentar criar expectativa com o vosso jogo, mas isto é uma confusão. Ao menos estipulem um período de tempo às pessoas. Há provavelmente crianças a chorar porque pensam que o jogo acabou”, escreveu uma utilizadora.

O mais provável é que o Fortnite dê início ao seu “capítulo 2”, que vai trazer consigo um novo mapa.  Segundo o Eurogamer, o utilizador Lucas7yoshi explorou o código do jogo e previu que Fortnite voltará a estar ativo às 9h (hora portuguesa) de quinta-feira, dia 17.

O Fortnite é um dos jogos online mais populares do momento, contando com mais de 250 milhões de participantes em todo o mundo. Cada um dos jogadores cria um avatar que é lançado de paraquedas para uma ilha onde tem de procurar armas e outros equipamentos. O objetivo é matar todos os outros jogadores ao mesmo tempo que tem de sobreviver aos ataques dos inimigos. No final, neste modo de jogo que é chamado de Battle Royale, ganha quem for o último a sobreviver.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Está visto que a Pedagogia está a ser diversificada…
    Ao que parece, a Humanidade inteira precisa aprender sobre a existência e efeitos da proximidade de “Buracos Negros”…
    Qual será o verdadeiro motivo desta insistência??
    assinado: Maria da Maia

    • Maria, a Humanidade vive a sua fase anal, daí, esta obcessão com buracos negros. É uma idade complicada e associada a fenómenos de agressividade, posse e egoísmo. ;D

RESPONDER

"Vacina deve ser um bem global de saúde pública". OMS critica "nacionalismo de vacinas"

A Organização Mundial de Saúde (OMS) criticou na quinta-feira o "nacionalismo de vacinas" para a covid-19, afirmando que qualquer país terá benefícios económicos e de saúde se o resto do mundo recuperar da pandemia. "O nacionalismo …

Depois da explosão, os protestos em Beirute. Manifestantes anti-Governo pedem mudança política urgente

Esta quinta-feira, dezenas de manifestantes foram dispersos com gás lacrimogéneo quando protestavam na sequência da explosão em Beirute, capital do Líbano, que provocou pelo menos 149 mortos, cinco mil feridos e a destruição de casas …

Em vez de flores, família de Fernanda Lapa pede donativos por Bruno Candé

A família da atriz, que faleceu esta quinta-feira, apela a que quem queira oferecer flores para o funeral faça antes um donativo para os herdeiros do ator Bruno Candé, que foi assassinado, em Lisboa. "A Família …

Orbán diz que todos os migrantes ilegais são potenciais "bombas biológicas"

O primeiro-ministro da Hungria, o ultranacionalista Viktor Orbán, defendeu esta sexta-feira que se deve impedir a chegada de imigrantes ilegais ao país porque estes são potenciais "bombas biológicas" devido à covid-19. Conhecido pelos seus discursos contra …

Donald Trump proíbe transações com empresa chinesa detentora do TikTok

Donald Trump assinou uma ordem executiva que proíbe as transações com a ByteDance no prazo de 45 dias e o Senado já aprovou o projeto de lei que proíbe o descarregamento e utilização da aplicação. …

Preocupado com os incêndios, Marcelo admite interromper férias. Ontem foi o pior dia

O Presidente da Repúblic disse esta quinta-feira que está a acompanhar a vaga de incêndios que assola o território continental e admitiu a possibilidade de interromper as férias no Porto Santo se a situação piorar. "É …

Portugal foi o "patinho feio", mas volta a estar em contraciclo com a Europa (por bons motivos)

Portugal destaca-se agora por apresentar uma tendência de redução de novos casos de infeção pelo novo coronavírus, ao contrário de outros países europeus. Quando o novo coronavírus começou a ganhar terreno no continente europeu, Portugal foi …

Kim Jong-un insiste que a Coreia do Norte travou o vírus, mas intensifica combate à covid-19

Kim Jong-un tem repetido várias vezes que a Coreia do norte "travou o vírus maligno", mas o reforço das medidas de combate à covid-19 e a canalização urgente de material médico e alimentos para Kaesong …

Novo Banco tinha autorização de Bruxelas para financiar venda de imóveis

A DG Comp da Comissão Europeia autorizou o Novo Banco a conceder crédito aos compradores do imobiliário vendido pela instituição. Quando o Novo Banco foi constituído, o acordo assinado entre a Direção Geral da Concorrência europeia …

Quase cinco meses depois, a Champions está de volta

A Liga dos Campeões é retomada esta sexta-feira, quase cinco meses depois da suspensão devido à pandemia de covid-19. Suspensa logo depois do jogo Leipzig-Tottenham, disputado a 11 de março, a prova milionária está de regresso …