O Fortnite foi “engolido” por um buraco negro e desapareceu

(cv)

O Fortnite, que já é considerado um dos jogos mais populares da atualidade, desapareceu durante o fim-de-semana. Agora, o que surge no ecrã dos jogadores, depois do fim da temporada X, é apenas um buraco negro, para onde foi sugado o mapa produzido pela Epic Games.

Nas redes sociais do jogo, tudo foi apagado ou ocultado e o buraco negro é a única imagem a ser transmitida em direto. O motivo prende-se com o encerramento da décima temporada, com um meteoro a ter criado um buraco negro que pode, atualmente, ser visto por todos.

Este domingo, a Epic Games apresentou oficialmente a nova temporada e prometia ser “impactante”. A personagem conhecida como “visitante”, que apareceu na temporada 3, lançou um foguete e, ao explodir, toda a ilha acabou por ser sugada por um buraco negro.

Há quem especule que tudo está a ser preparado para surgir um novo mapa do jogo, mas não há qualquer informação sobre a data em que esse mapa vai estar disponível. Na página da Epic Games, é indicado que foi detetada uma “anomalia” no Fortnite e, por isso, o serviço foi interrompido.

Porém, de acordo com o Observador, tudo pode não passar de uma manobra de publicidade. Na conta do Twitter do jogo, por exemplo, todos os tweets foram apagados e a única publicação que aparece é um livestream deste buraco negro.

Em resposta, vários utilizadores mostraram o seu descontentamento com o que aconteceu. “Percebo que estejam a tentar criar expectativa com o vosso jogo, mas isto é uma confusão. Ao menos estipulem um período de tempo às pessoas. Há provavelmente crianças a chorar porque pensam que o jogo acabou”, escreveu uma utilizadora.

O mais provável é que o Fortnite dê início ao seu “capítulo 2”, que vai trazer consigo um novo mapa.  Segundo o Eurogamer, o utilizador Lucas7yoshi explorou o código do jogo e previu que Fortnite voltará a estar ativo às 9h (hora portuguesa) de quinta-feira, dia 17.

O Fortnite é um dos jogos online mais populares do momento, contando com mais de 250 milhões de participantes em todo o mundo. Cada um dos jogadores cria um avatar que é lançado de paraquedas para uma ilha onde tem de procurar armas e outros equipamentos. O objetivo é matar todos os outros jogadores ao mesmo tempo que tem de sobreviver aos ataques dos inimigos. No final, neste modo de jogo que é chamado de Battle Royale, ganha quem for o último a sobreviver.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Está visto que a Pedagogia está a ser diversificada…
    Ao que parece, a Humanidade inteira precisa aprender sobre a existência e efeitos da proximidade de “Buracos Negros”…
    Qual será o verdadeiro motivo desta insistência??
    assinado: Maria da Maia

    • Maria, a Humanidade vive a sua fase anal, daí, esta obcessão com buracos negros. É uma idade complicada e associada a fenómenos de agressividade, posse e egoísmo. ;D

RESPONDER

Há uma nova maneira de medir a gravidade da Terra

Uma equipa de cientistas descobriu uma nova forma única de medir a gravidade da Terra. O método anterior envolvia medir a influência da gravidade nos átomos, rastreando a rapidez com que os átomos caíam. O problema …

Detetado pela primeira vez vapor de água na Europa, a lua de Júpiter

Uma equipa internacional de cientistas confirmou a presença de vapor de água na superfície de Europa, um dos quatro satélites naturais de Júpiter, revelou a agência espacial norte-americana (NASA). "Os elementos químicos essenciais (carbono, hidrogénio, …

Pela primeira vez, uma astronauta corrige página da Wikipédia a partir do Espaço

Pela primeira vez na história da Humanidade, a astronauta norte-americana Christina H. Koch fez a edição de uma página da Wikipedia na Internet a partir da Estação Espacial Internacional (EEI), enquanto orbitava o planeta Terra. A …

Rover Mars 2020 vai procurar fósseis microscópicos

Cientistas do rover Mars 2020 da NASA descobriram o que poderá ser um dos melhores locais para procurar sinais de vida antiga na Cratera Jezero, onde o veículo vai pousar no dia 18 de fevereiro …

MP quer passar a ouvir todas as crianças expostas a violência doméstica

A procuradora-geral da República quer que os magistrados do Ministério Público peçam sempre ao juiz de instrução criminal que as crianças expostas a violência doméstica sejam ouvidas em tribunal para memória futura. A procuradora-geral da República, …

Greta Thunberg no Parlamento entre final do mês e início de dezembro

A ativista sueca aceitou participar numa sessão na Assembleia da República, em Lisboa, promovida pela comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, que se realizará entre o final deste mês e início de …

Phineas Fisher. O "hacker fantoche" que está a pagar para piratearem bancos e petrolíferas

Phineas Fisher é um hackers mais infames do mundo e procura agora renovar esse estatuto ao oferecer 100 mil dólares a quem piratear instituições capitalistas, como bancos e empresas petrolíferas. O hacker ficou conhecido após ter …

Conselho Superior da Magistratura arquiva processo disciplinar a Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura decidiu arquivar o processo disciplinar relativo ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal por declarações sobre o sorteio da fase de instrução do processo Operação Marquês. "O plenário de hoje do …

Jardins e complexo de estufas descobertos num dos bunker de Hitler

Um grupo de especialistas descobriu jardins e um complexo de estufas, que serviu para cultivar legumes e frutas, num dos maiores quartéis generais de Adolf Hitler durante a II Guerra Mundial, o bunker conhecido como …

Ataque a Alcochete. Advogados pedem impugnação do auto de notícia da GNR

Uma discrepância nas datas de elaboração e de assinatura do auto de notícia que relata a invasão à academia do Sporting motivou, esta terça-feira, a apresentação de um requerimento de impugnação subscrito por vários advogados. No …