/

Ford cria berço que simula passeio de carro para adormecer os bebés

São vários os pais que dizem que assim que os filhos entram no carro adormecem logo, porque o automóvel parece exercer um certo poder inexplicável no sono das crianças. Ciente disso, a Ford Europa desenvolveu um berço que simula um passeio noturno de carro, com o som e o movimento que isso tudo implica.

O equipamento reproduz o movimento, o ruído do motor e até a iluminação das ruas quando o veículo circula à noite. O objetivo é ajudar a criança a relaxar e dormir dentro do berço, sem ser necessário andar de carro.

Chamado Max Motor Dreams, o berço tem praticamente as mesmas dimensões e formas do modelo tradicional e funciona com uma aplicação para smartphone que permite gravar e reproduzir o movimento, luzes e sons de determinada viagem.

Este berço foi criado como prémio de um sorteio disponível apenas para os clientes participantes de um programa de test-drive de uma campanha da Ford Espanha.

“Pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma noite de sono. Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebé dormir, mas ainda assim os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante”, disse o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz.

A Ford informa que o Max Motor Dreams é apenas um protótipo e que só serão produzidos mais se houver procura que o justifique. Por enquanto, a filial espanhola da Ford está a sortear um berço entre os clientes que experimentem os seus carros.

ZAP // Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.