Ford cria berço que simula passeio de carro para adormecer os bebés

São vários os pais que dizem que assim que os filhos entram no carro adormecem logo, porque o automóvel parece exercer um certo poder inexplicável no sono das crianças. Ciente disso, a Ford Europa desenvolveu um berço que simula um passeio noturno de carro, com o som e o movimento que isso tudo implica.

O equipamento reproduz o movimento, o ruído do motor e até a iluminação das ruas quando o veículo circula à noite. O objetivo é ajudar a criança a relaxar e dormir dentro do berço, sem ser necessário andar de carro.

Chamado Max Motor Dreams, o berço tem praticamente as mesmas dimensões e formas do modelo tradicional e funciona com uma aplicação para smartphone que permite gravar e reproduzir o movimento, luzes e sons de determinada viagem.

Este berço foi criado como prémio de um sorteio disponível apenas para os clientes participantes de um programa de test-drive de uma campanha da Ford Espanha.

“Pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma noite de sono. Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebé dormir, mas ainda assim os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante”, disse o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz.

A Ford informa que o Max Motor Dreams é apenas um protótipo e que só serão produzidos mais se houver procura que o justifique. Por enquanto, a filial espanhola da Ford está a sortear um berço entre os clientes que experimentem os seus carros.

ZAP // Move

PARTILHAR

RESPONDER

Vila Nova de Milfontes vai ter praia para cães

A praia pet friendly, que fica próxima de Furnas-Rio, vai funcionar já esta época balnear de forma experimental. Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova …

Podia ser um quadro de Dalí, mas é só o degelo glacial na Islândia

Na Islândia, o degelo glacial criou uma paisagem deslumbrante que o fotógrafo espanhol Manuel Ismael Gómez de Almería não deixou passar em branco. Faz lembrar a arte surrealista de Salvador Dalí, mas é uma versão ampliada …

Digby, o cão dos bombeiros, ajudou a salvar uma mulher do suicídio

O cão Digby desempenhou um importante papel ao salvar uma mulher que estava a ponderar pôr fim à sua própria vida no Reino Unido. Digby é um cão terapeuta que ajuda as pessoas a lidar com …

Seca pode ser a "próxima pandemia e não há vacinas que a curem", alerta a ONU

A seca e a escassez de água podem afetar o planeta de forma sistémica se não forem tomadas medidas urgentes sobre a gestão da água e dos solos, alertou a Organização das Nações Unidas (ONU) …

Três portugueses morrem em desabamento de escola na Bélgica

O desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, na Bélgica, provocou, esta sexta-feira, a morte de três portugueses. As circunstâncias em que o desabamento ocorreu ainda não são conhecidas. Fonte consular portuguesa confirmou à RTP …

António Oliveira desiste de candidatura à Câmara de Gaia

Esta sexta-feira, numa reunião de emergência, António Oliveira, candidato à Câmara de Vila Nova de Gaia, anunciou ao líder do PSD, Rui Rio, a sua desistência da corrida eleitoral. António Oliveira tinha sido a escolha de …

Elemento da comitiva olímpica portuguesa recusou vacina

Todas as outras pessoas que estarão em Tóquio, a representar Portugal, já foram vacinados contra a COVID-19. Quase todos os membros da comitiva olímpica portuguesa, que vão estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foram vacinados contra …

Os balões incendiários são a mais recente arma nas tensões Israel-Hamas

Durante a noite, forças israelitas voltaram a quebrar o cessar-fogo e lançaram um ataque aéreo na Faixa de Gaza em resposta a balões incendiários lançados pelo Hamas. Ativistas palestinianos lançaram dezenas de balões incendiários por cima …

Croácia 1-1 República Checa | Perisic empata e ninguém se chateia

A República Checa empatou hoje a um golo com a Croácia, em encontro da segunda jornada do Grupo D do Euro2020 de futebol, disputado em Glasgow, colocando-se em boa posição para chegar aos oitavos de …

Rio Ave não vai admitir adeptos nos jogos

Federação confirmou que o público pode voltar ao futebol mas o clube de Vila do Conde considera que a medida anunciada é injusta e tardia. Algumas competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol estão autorizadas a …