Força Aérea dos EUA testa secretamente o primeiro caça de próxima geração

A Força Aérea dos Estados Unidos testou secretamente o protótipo do primeiro caça de próxima geração. Este é apenas o primeiro esforço norte-americano neste sentido.

Nem a pandemia abranda os esforços norte-americanos a nível do desenvolvimento da Defesa. Os EUA começaram a testar um protótipo de bombardeiro de próxima geração, confirmou o vice-secretário de Aquisição, Tecnologia e Logística da Força Aérea, Will Roper, em declarações ao Defense News.

Dias antes, Roper disse que os Estados Unidos construíram e colocaram no ar “um demonstrador de voo em grande escala” e que, com isso, bateram “recordes”, escreve o portal Russia Today.



Os detalhes desta aeronave que foi secretamente testada ainda não foram revelados por este alto comando dos EUA. Roper apenas disse que o Pentágono está prestes a construir “a aeronave da próxima geração de uma maneira nunca antes vista”.

A Força Aérea dos Estados Unidos esteve um ano a analisar possíveis empresas para escolher a que ficaria encarregue da produção da aeronave.

Este avanço tecnológico faz parte de um esforço da Força Aérea em desenvolver uma família de sistemas de guerra conectados, que podem incluir caças, drones e outras plataformas em rede.

“Estamos atrás dos sistemas mais complexos que já foram construídos e preenchemos todos os requisitos com esta tecnologia digital. Na verdade, não apenas preenchemos os requisitos, também demonstramos algo que é verdadeiramente mágico”, acrescentou.

  ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. “A Força Aérea dos Estados Unidos testou secretamente o protótipo do primeiro caça de próxima geração. […] Os EUA começaram a testar um protótipo de bombardeiro de próxima geração, […].

    Afinal trata-se de um caça ou de um bombardeiro?! É que são aviões muito diferentes…

    • Mas alguém congelou o desenvolvimento militar? Claro que não. Se o vizinho tem uma pistola, eu tenho de ter uma semi-automática. Já para não falar do dinheiro que isso mexe.

  2. O maus normal dos caças leva e larga bombas, e tem pods para muitos outros tipos de armas e aparelhos, exteriormente e nalguns interiormente.
    Podem por isso ser designados também por cacas bombardeiros!

  3. É mentira, não há nada de novo. É mera propaganda eleitoral a que Trump recorre para recuperar a desvantagem que é favorável ao outro candidato. E a vacina que Trump prometeu para antes das eleições? Tudo é ficção e, vindo de Trump é de desconfiar.

  4. A paz não se garante com os choradinhos de pacifistas desarmados como são grande parte dos europeus, é preciso ser suficientemente forte para impor a paz, o resto é mentalidade de escravo em potência pois recusa os sacrifícios necessário a ter defesa…

RESPONDER

Nem Salah, nem Mané: "Vão escrever livros sobre o Firmino"

Elogios públicos de Jürgen Klopp, depois da goleada do Liverpool contra o Manchester United. O Liverpool silenciou Old Trafford ao vencer por 5-0 na casa do rival Manchester United, graças aos golos de Keïta, Diogo Jota …

Psicólogo holandês diz ter vendido "pó suicida" a mais de 100 pacientes

Wim van Dijk não está preocupado com uma possível pena de prisão. A intenção do psicólogo holandês é alimentar o debate sobre a morte assistida. O psicólogo holandês Wim van Dijk disse ter vendido um "pó …

O setor dos livros também se está a ressentir do aumento de preços e dos atrasos na distribuição de mercadorias

Empresas do setor apontam a subida do preço da energia (e das restantes matérias-primas), juntamente com os atrasos na distribuição como dois dos fatores disruptivos. O setor do livro é um dos que deverá ser atingido …

Técnicos insistem que INEM transporta muitos doentes não urgentes para urgências hospitalares

Os técnicos de emergência pré-hospitalar insistiram na necessidade de rever os fluxos de triagem dos doentes transportados pelo INEM para as urgências dos hospitais e reconhecem maior dificuldade na passagem do doente devido à elevada …

Ministro da Defesa não participou na organização das comemorações do Dia do Exército — onde foi vaiado

João Gomes Cravinho não participou no processo de organização do Dia do Exército, cerimónia onde foi vaiado e onde não foi tocado o hino daquela força militar. O governante foi, nas últimas 24 horas, defendido …

Recorde: Palmeiras de Abel rematou... 36 vezes num jogo

Um "massacre" da equipa de Abel Ferreira, que conseguiu uma vitória difícil contra o Sport. O Palmeiras prolongou a série positiva no Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira chegou à terceira vitória consecutiva no campeonato, levando …

A vitória em Barcelona deve ajudar... a bilheteira do Real Madrid

O máximo que o Santiago Bernabéu registou nesta época foi 24 mil espectadores. Com condicionantes. O renovado Estádio Santiago Bernabéu já acolheu três jogos do Real Madrid nesta temporada mas muitas cadeiras ficaram vazias. O mítico palco …

Mais três mortes e 829 novos casos por covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal conta mais mais 1284 recuperados. A maioria dos novos casos são em Lisboa e Vale do Tejo e no Centro. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais três mortes e 829 casos de infecção pelo …

Operação Marquês. Relação de Lisboa obriga Ivo Rosa a admitir o recurso do MP e a ficar com os autos da não pronúncia

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu que o juiz de instrução criminal tem de continuar a ser responsável por parte do megaprocesso da Operação Marquês, contra a vontade do magistrado. O Tribunal da Relação de …

OE2022: Catarina Martins diz que Governo “talvez queira” uma crise política

A coordenadora do BE, Catarina Martins, acusou hoje o PS de não querer uma solução para o Orçamento do Estado, considerando que o Governo “talvez queira” uma crise política e eleições antecipadas, o que será …