//

Força Aérea dos EUA testa secretamente o primeiro caça de próxima geração

10

A Força Aérea dos Estados Unidos testou secretamente o protótipo do primeiro caça de próxima geração. Este é apenas o primeiro esforço norte-americano neste sentido.

Nem a pandemia abranda os esforços norte-americanos a nível do desenvolvimento da Defesa. Os EUA começaram a testar um protótipo de bombardeiro de próxima geração, confirmou o vice-secretário de Aquisição, Tecnologia e Logística da Força Aérea, Will Roper, em declarações ao Defense News.

Dias antes, Roper disse que os Estados Unidos construíram e colocaram no ar “um demonstrador de voo em grande escala” e que, com isso, bateram “recordes”, escreve o portal Russia Today.

Os detalhes desta aeronave que foi secretamente testada ainda não foram revelados por este alto comando dos EUA. Roper apenas disse que o Pentágono está prestes a construir “a aeronave da próxima geração de uma maneira nunca antes vista”.

A Força Aérea dos Estados Unidos esteve um ano a analisar possíveis empresas para escolher a que ficaria encarregue da produção da aeronave.

Este avanço tecnológico faz parte de um esforço da Força Aérea em desenvolver uma família de sistemas de guerra conectados, que podem incluir caças, drones e outras plataformas em rede.

“Estamos atrás dos sistemas mais complexos que já foram construídos e preenchemos todos os requisitos com esta tecnologia digital. Na verdade, não apenas preenchemos os requisitos, também demonstramos algo que é verdadeiramente mágico”, acrescentou.

ZAP //

10 Comments

  1. “A Força Aérea dos Estados Unidos testou secretamente o protótipo do primeiro caça de próxima geração. […] Os EUA começaram a testar um protótipo de bombardeiro de próxima geração, […].

    Afinal trata-se de um caça ou de um bombardeiro?! É que são aviões muito diferentes…

    • Mas alguém congelou o desenvolvimento militar? Claro que não. Se o vizinho tem uma pistola, eu tenho de ter uma semi-automática. Já para não falar do dinheiro que isso mexe.

  2. O maus normal dos caças leva e larga bombas, e tem pods para muitos outros tipos de armas e aparelhos, exteriormente e nalguns interiormente.
    Podem por isso ser designados também por cacas bombardeiros!

  3. É mentira, não há nada de novo. É mera propaganda eleitoral a que Trump recorre para recuperar a desvantagem que é favorável ao outro candidato. E a vacina que Trump prometeu para antes das eleições? Tudo é ficção e, vindo de Trump é de desconfiar.

  4. A paz não se garante com os choradinhos de pacifistas desarmados como são grande parte dos europeus, é preciso ser suficientemente forte para impor a paz, o resto é mentalidade de escravo em potência pois recusa os sacrifícios necessário a ter defesa…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.