Força Aérea dos EUA testa secretamente o primeiro caça de próxima geração

A Força Aérea dos Estados Unidos testou secretamente o protótipo do primeiro caça de próxima geração. Este é apenas o primeiro esforço norte-americano neste sentido.

Nem a pandemia abranda os esforços norte-americanos a nível do desenvolvimento da Defesa. Os EUA começaram a testar um protótipo de bombardeiro de próxima geração, confirmou o vice-secretário de Aquisição, Tecnologia e Logística da Força Aérea, Will Roper, em declarações ao Defense News.

Dias antes, Roper disse que os Estados Unidos construíram e colocaram no ar “um demonstrador de voo em grande escala” e que, com isso, bateram “recordes”, escreve o portal Russia Today.

Os detalhes desta aeronave que foi secretamente testada ainda não foram revelados por este alto comando dos EUA. Roper apenas disse que o Pentágono está prestes a construir “a aeronave da próxima geração de uma maneira nunca antes vista”.

A Força Aérea dos Estados Unidos esteve um ano a analisar possíveis empresas para escolher a que ficaria encarregue da produção da aeronave.

Este avanço tecnológico faz parte de um esforço da Força Aérea em desenvolver uma família de sistemas de guerra conectados, que podem incluir caças, drones e outras plataformas em rede.

“Estamos atrás dos sistemas mais complexos que já foram construídos e preenchemos todos os requisitos com esta tecnologia digital. Na verdade, não apenas preenchemos os requisitos, também demonstramos algo que é verdadeiramente mágico”, acrescentou.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. “A Força Aérea dos Estados Unidos testou secretamente o protótipo do primeiro caça de próxima geração. […] Os EUA começaram a testar um protótipo de bombardeiro de próxima geração, […].

    Afinal trata-se de um caça ou de um bombardeiro?! É que são aviões muito diferentes…

    • Mas alguém congelou o desenvolvimento militar? Claro que não. Se o vizinho tem uma pistola, eu tenho de ter uma semi-automática. Já para não falar do dinheiro que isso mexe.

  2. O maus normal dos caças leva e larga bombas, e tem pods para muitos outros tipos de armas e aparelhos, exteriormente e nalguns interiormente.
    Podem por isso ser designados também por cacas bombardeiros!

  3. É mentira, não há nada de novo. É mera propaganda eleitoral a que Trump recorre para recuperar a desvantagem que é favorável ao outro candidato. E a vacina que Trump prometeu para antes das eleições? Tudo é ficção e, vindo de Trump é de desconfiar.

  4. A paz não se garante com os choradinhos de pacifistas desarmados como são grande parte dos europeus, é preciso ser suficientemente forte para impor a paz, o resto é mentalidade de escravo em potência pois recusa os sacrifícios necessário a ter defesa…

RESPONDER

Partido de Le Pen desviou 6,8 milhões de fundos europeus, segundo jornal francês

O partido francês de extrema-direita União Nacional (RN, sigla original), liderado por Marine Le Pen, terá desviado 6,8 milhões de euros de fundos do Parlamento Europeu, revela este domingo um inquérito policial noticiado pelo Le …

Proporção divina. Antiga fórmula grega pode ser responsável pelo sucesso dos musicais

Desde 1972, quando "Jesus Christ Superstar" estreou na Broadway, os mais populares musicais quase unanimemente empregaram uma fórmula centenária conhecida como “a proporção divina” - e, surpreendentemente, parecem tê-lo feito acidentalmente. A proporção divina é um …

Egito já iniciou obras de alargamento do Canal do Suez

A Autoridade do Canal do Suez iniciou este sábado obras para ampliar dez quilómetros do troço sul, onde o navio Ever Given encalhou em março passado, causando o bloqueio de uma das vias de navegação …

Museu do Prado descobre erro de 500 anos numa das suas esculturas

O Museu do Prado, em Madrid, descobriu que uma das suas esculturas, que se pensava ser do século XV, é afinal uma obra do século XX. Em comunicado, o museu espanhol explicou que a escultura – …

Costa entrou em “modo avestruz” e Cabrita é uma “mancha”. Líder do CSD não poupa nas críticas

Francisco Rodrigues dos Santos fez duras críticas ao primeiro-ministro, António Costa, e ao ministro da Administração Interna, Eduarda Cabrita. O presidente do CDS-PP disse que o primeiro-ministro entrou "em modo avestruz no caso João Galamba" referindo-se …

Morreu o prefeito de São Paulo que venceu a covid-19, mas que perdeu a batalha para o cancro

O prefeito da cidade brasileira de São Paulo, Bruno Covas, morreu este domingo, aos 41 anos, vítima de cancro, segundo a imprensa brasileira e várias personalidades que nas redes sociais têm lamentado a sua morte. Bruno …

China não está a conseguir macacos de laboratório suficientes para responder à procura da comunidade científica

A proibição do comércio de animais selvagens e o crescimento da investigação científica estão a causar uma escassez de macacos de laboratório na China. A oferta cada vez menor de macacos de laboratório, amplamente usados em …

Câmara do Porto recusa hastear bandeira LGBT no dia contra a homofobia

A Câmara Municipal do Porto recusou hastear a bandeira LGBTI+ na próxima segunda-feira, dia 17 de Maio, data em que se assinala o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. Segundo o Público, a autarquia …

E se fosse possível passar um mês no Palácio de Buckingham? O preço não seria para qualquer bolso

Viver num palácio pode ser o sonho de muitos, mas não é para a carteira de qualquer um. Agora, já se sabe quanto custaria alugar, durante um mês, uma das casas reais mais conhecidas da …

Cavaco Silva considera que seria "chocante" PSD aprovar reforma das Forças Armadas

O ex-Presidente da República defende que é "um erro grave" a reforma das Forças Armadas que o ministro da Defesa pretende fazer, afirmando que seria para si "chocante" ver o PSD aprová-la. "Considero um erro grave …