Força Aérea dos EUA testa secretamente o primeiro caça de próxima geração

A Força Aérea dos Estados Unidos testou secretamente o protótipo do primeiro caça de próxima geração. Este é apenas o primeiro esforço norte-americano neste sentido.

Nem a pandemia abranda os esforços norte-americanos a nível do desenvolvimento da Defesa. Os EUA começaram a testar um protótipo de bombardeiro de próxima geração, confirmou o vice-secretário de Aquisição, Tecnologia e Logística da Força Aérea, Will Roper, em declarações ao Defense News.

Dias antes, Roper disse que os Estados Unidos construíram e colocaram no ar “um demonstrador de voo em grande escala” e que, com isso, bateram “recordes”, escreve o portal Russia Today.

Os detalhes desta aeronave que foi secretamente testada ainda não foram revelados por este alto comando dos EUA. Roper apenas disse que o Pentágono está prestes a construir “a aeronave da próxima geração de uma maneira nunca antes vista”.

A Força Aérea dos Estados Unidos esteve um ano a analisar possíveis empresas para escolher a que ficaria encarregue da produção da aeronave.

Este avanço tecnológico faz parte de um esforço da Força Aérea em desenvolver uma família de sistemas de guerra conectados, que podem incluir caças, drones e outras plataformas em rede.

“Estamos atrás dos sistemas mais complexos que já foram construídos e preenchemos todos os requisitos com esta tecnologia digital. Na verdade, não apenas preenchemos os requisitos, também demonstramos algo que é verdadeiramente mágico”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. “A Força Aérea dos Estados Unidos testou secretamente o protótipo do primeiro caça de próxima geração. […] Os EUA começaram a testar um protótipo de bombardeiro de próxima geração, […].

    Afinal trata-se de um caça ou de um bombardeiro?! É que são aviões muito diferentes…

    • Mas alguém congelou o desenvolvimento militar? Claro que não. Se o vizinho tem uma pistola, eu tenho de ter uma semi-automática. Já para não falar do dinheiro que isso mexe.

  2. O maus normal dos caças leva e larga bombas, e tem pods para muitos outros tipos de armas e aparelhos, exteriormente e nalguns interiormente.
    Podem por isso ser designados também por cacas bombardeiros!

  3. É mentira, não há nada de novo. É mera propaganda eleitoral a que Trump recorre para recuperar a desvantagem que é favorável ao outro candidato. E a vacina que Trump prometeu para antes das eleições? Tudo é ficção e, vindo de Trump é de desconfiar.

  4. A paz não se garante com os choradinhos de pacifistas desarmados como são grande parte dos europeus, é preciso ser suficientemente forte para impor a paz, o resto é mentalidade de escravo em potência pois recusa os sacrifícios necessário a ter defesa…

RESPONDER

"Checkmate". Rússia apresenta o seu novo jacto de combate revolucionário

O novo jacto é a aposta do governo russo para as exportações e pode vir a ditar o fim da supremacia (aérea e no mercado) do F-35 norte-americano. A Rússia apresentou o protótipo do novo jacto …

"É demasiado tarde". As palavras dos médicos aos doentes com covid-19 que recusaram a vacina

Estados Unidos da América contam com 48.49% da população totalmente vacinada, apesar de o processo ter estagnado nas últimas semanas. Os números de novas infeções crescem, assim como as mortes face ao crescimento galopante da …

"Pingdemic". Há uma nova "pandemia" a causar escassez de comida e combustível no Reino Unido

As medidas de distanciamento social no Reino Unido caíram e, como consequência, centenas de milhares de pessoas estão a ser notificadas para cumprir isolamento. A partir desta segunda-feira o uso de máscara e outras medidas de …

O lago mais improvável de Roma é um refúgio urbano (que impulsiona o ativismo ambiental)

O lago mais improvável de Roma, que nem sequer devia existir, motivou uma luta pela proteção ambiental do local. No anos 90, num local de construção a apenas alguns quilómetros a leste do Coliseu de Roma, …

Afeganistão. EUA lançam ataques aéreos enquanto Talibãs exigem a renúncia do Presidente

Os Estados Unidos (EUA) entraram num confronto pela cidade de Kandahar, realizando ataques aéreos em apoio às forças afegãs, enquanto os Talibãs apelam ao Presidente Ashraf Ghani para renunciar. O porta-voz do Pentágono, John Kirby, avançou …

A primeira casa impressa em 3D no Canadá é inspirada na sequência de Fibonacci

Depois de ter inspirado inúmeros edifícios, a sequência de Fibonacci serviu de musa à empresa de impressão em 3D Twente Additive Manufacturing (TAM), que criou a primeira casa impressa em 3D do Canadá. A Fibonacci House é …

Marcha do Orgulho de Budapeste será um protesto contra as leis anti-LGBTQI, diz organização

A marcha do Orgulho em Budapeste, que ocorrerá no sábado, será "uma celebração, mas também um protesto", disseram os organizadores, enquanto a comunidade LGBTQI húngara se prepara para desafiar a escalada da campanha anti-homossexual do …

PSD propõe máximo de 215 deputados e divisão de grandes círculos eleitorais

O PSD apresentou, esta sexta-feira, a sua proposta para a reforma do sistema eleitoral, que fixa um máximo de 215 deputados, menos 15 do que o total atualmente em vigor. A proposta do PSD para a …

Variante Lambda: o que saber sobre a nova mutação que preocupa as autoridades

Está a ter um foco mais circunscrito à América Latina, mas já houve dois casos desta mutação em Portugal. A OMS está atenta e de momento classifica a Lambda como uma variante de interesse. Foi inicialmente …

PSD força audição de Eduardo Cabrita sobre inquérito da IGAI

O PSD recorreu à figura da audição potestativa a que os partidos têm direito a usar regimentalmente para ouvir membros do Governo e entidades públicas.  O PSD requereu esta sexta-feira a audição parlamentar obrigatória do ministro …