/

Fontana di Trevi terá um barreira protetora de um metro de altura

TomasSereda / Canva

Rome, – di Trevi, Italy

A famosa Fontana di Trevi, uma das principais atrações turistas da cidade italiana de Roma, será cercada por uma barreira de vidro com quase um metro de altura.

De acordo com os média locais, a medida vai mesmo avançar e visa proteger o monumento de vandalismos, bem como de comportamentos inadequados de alguns dos milhões de turistas que todos os anos visitam a capital italiana.

O conselho de Roma aprovou no passado 23 de janeiro uma moção apresentada pelo partido Movimento 5 Estrelas para implementar uma barreira protetora em torno da fonte, cuja construção remonta ao século XVIII.

A medida foi aprovada com 24 votos a favor e um contra, precisa a agência italiana Ansa.

“Parece-me uma proposta com bom senso proteger um dos monumentos mais importantes e visitados de Roma”, escreveu a autarca de Roma Virginia Raggi no passado 25 de janeiro na sua conta oficial na rede social Facebook.

Segundo a responsável, a barreira, feita de vidro e aço, terá aproximadamente um metro e altura e será muito semelhante às estruturas já construídas “em muitas outras fontes de Roma”, como é o caso da Fontana dei Quattro Fiumi, na Piazza Navona.

Só no ano passado, recorde-se, a Fontana di Trevi já foi palco de alguns incidentes com turistas. Um norte-americano foi apanhado a tomar banho na fonte, três australianos embriagados despejaram as bebidas na fonte e uma mulher italiana tentou fazer uma inscrição com uma chave na base da fonte.

A Fontana di Trevi é um dos monumentos mais procurados de Roma. A sua tradição da moeda da sorte tem permitido arrecadar cerca de um milhão de euros por ano, uma verba que é depois entregue à Cáritas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.