Cinco elementos de uma equipa da AFOCELCA ficaram feridos, esta segunda-feira, dois com gravidade, no incêndio que lavra desde as 12h01 na zona de Crucifixo, freguesia do Tramagal, concelho de Abrantes, disse à Lusa a presidente da Câmara.
Maria do Céu Albuquerque, que se encontra no local, disse à agência Lusa que o médico da equipa do INEM que assistiu os elementos da AFOCELCA deu dois dos feridos como estando em estado grave e três com ferimentos ligeiros.
O fogo, que a autarca disse estar a “evoluir favoravelmente”, está a ser combatido por 171 operacionais, ajudados por 52 viaturas e um meio aéreo.
O incêndio andou nas proximidades de Crucifixo, não havendo, no entanto, registo de casas em perigo, acrescentou a autarca.
A AFOCELCA, um Agrupamento Complementar de Empresas, foi criada em 2002 pela união de esforços entre as empresas Aliança Florestal (Grupo Portucel-Soporcel), Celbi (Stora-Enso), e Silvicaima (Caima), mantendo-se atualmente do grupo The Navigator Company e do grupo ALTRI.
// Lusa