Foals adiam digressão europeia para 2021

A banda britânica Foals, cabeça-de-cartaz do Super Bock Super Rock, adiou a digressão europeia para 2021. A organização do festival não sabe ainda se a banda estará em Sesimbra em julho.

Os britânicos Foals anunciaram, esta quarta-feira, que adiaram para 2021 a digressão que estava prevista para este Verão na Europa, mas não há qualquer referência ao concerto em julho no festival Super Bock Super Rock (SBSR).

De acordo com a página oficial do grupo, vários concertos que estavam agendados para este ano foram adiados para 2021, por causa da pandemia de covid-19, nomeadamente datas no Reino Unido, França, Holanda, Alemanha e Suíça.

 

Os Foals foram a primeira banda a ser anunciada, em novembro, para o festival SBSR, marcado para Julho próximo, em Sesimbra. Contactada pela Lusa, fonte da promotora Música no Coração disse não ter confirmação do adiamento anunciado pela banda.

O festival SBSR está anunciado para os dias 16 a 18 de Julho, perto da Praia do Meco, Sesimbra, e os Foals são apresentados como um dos cabeças-de-cartaz, juntamente com nomes como ASAP Rocky, Brockhampton e Red Orange County.

Por causa da pandemia da covid-19, e das medidas de segurança para a conter, milhares de espectáculos têm sido adiados a nível global. Do calendário português de festivais de Verão, há vários eventos que também já foram cancelados ou adiados, nomeadamente o Rock in Rio Lisboa, o Boom Festival e o Festival Músicas do Mundo.

Na semana passada, vários empresários e promotores de espectáculos e de festivais de música tiveram uma audiência com o primeiro-ministro, António Costa, mas no final não revelaram o que vai acontecer ao calendário de eventos.

Já o primeiro-ministro afirmou, primeiro no Twitter e depois numa entrevista na RTP, que o Governo iria procurar “soluções que minimizem os impactos da crise provocada pela covid-19 no sector”, e que havia uma “enorme probabilidade” de os festivais não acontecerem este ano.

Na audiência estiveram presentes os promotores Álvaro Covões, Roberta Medina, Luís Montez, João Carvalho, Filipe Lopes e Jorge Lopes.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.