Flores e velas no local onde foi morto suspeito dos ataques de Copenhaga

d.r. ekstrabladet.dk

Omar El-Hussein, 22 anos, dinamarqiês de origem palestiniana, autor do atentado de Copenhaga

Omar El-Hussein, 22 anos, dinamarqiês de origem palestiniana, autor do atentado de Copenhaga

Dezenas de ramos de flores e velas foram colocados hoje à tarde no local onde o presumível autor dos ataques do fim de semana em Copenhaga foi abatido pela polícia, noticiou a agência France-Presse.

Flores e velas foram alinhadas em frente do prédio no bairro popular de Noerrebro, onde o jovem dinamarquês de origem palestiniana Omar El-Hussein foi morto na noite de sábado para domingo.

“Este rapaz não sabia o que fazia“, disse ao jornalista da agência uma mulher idosa que colocava um ramo de flores junto ao edifício.

Um automobilista que passava no local parou o carro e depositou o que pareciam ser tasbih, contas de oração muçulmanas, afastando-se depois rapidamente e sem responder a perguntas.

Um outro homem, que levou flores, explicou o gesto com a necessidade “de perdoar”.

No sábado, Omar El-Hussein disparou dezenas de tiros contra um centro cultural onde se realizava um debate sobre islamismo e liberdade de expressão, matando uma das pessoas que assistiam ao encontro, o realizador Finn Norgaard, de 55 anos, e ferindo três polícias.

Horas depois, El-Hussein atacou uma sinagoga, matando um judeu de 37 anos que fazia segurança no local e ferindo dois polícias.

A polícia dinamarquesa não identificou o suspeito dos dois ataques, limitando-se a informar que se tratava de um homem de 22 anos. O nome foi avançado pela imprensa dinamarquesa.

Flores e velas também foram colocadas nos locais dos ataques.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

A Islândia estava prestes a ter um parlamento de maioria feminina - até à recontagem dos votos

A recontagem dos votos das legislativas de sábado fez com que o número de mulheres passasse de 33 para 30. Mesmo assim, a Islândia mantém-se como um dos países do mundo com maior representação parlamentar …

É mesmo possível reconhecer um ditador pelas suas características faciais

Os líderes democraticamente eleitos tendem a ter rostos mais atraentes e simpáticos do que os líderes autoritários, conclui um polémico estudo. É comum as pessoas formarem juízos de valor baseados na aparência de um rosto. No …

Moedas já fala como presidente. "Temos que deixar a política da fricção e apostar na construção de soluções, de resultados"

Carlos Moedas, que se vê como um presidente inclusivo", recusa uma política de "fricção", nomeadamente na oposição ao poder nacional e promete concentrar-se nos "resultados e nas pessoas" para melhorar a vida dos lisboetas. Carlos Moedas, …

Responsabilidade é a característica mais importante para alcançar bons resultados escolares

Cerca de 300 estudantes do concelho de Sintra participaram no estudo internacional que teve como objetivo correlacionar o desempenho escolar com as competências sociais e emocionais dos mesmos. A responsabilidade é uma das características mais importantes …

CCB condenado por violar direitos laborais de técnicos de espetáculos

O Centro Cultural de Belém (CCB) foi condenado em tribunal por violação dos direitos laborais de 12 técnicos de espetáculos. Segundo o jornal Público, os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa deram razão a 12 …

Berlinenses apoiam expropriação de grandes proprietários para conter preços da habitação

Resultados do referendo são um sinal da crescente divisão que se vive na sociedade berlinense em relação à especulação imobiliária. Agentes imobiliários interpretam o resultado como um "mau sinal" que pode levar à "paralisação imediata …

Portugal com 230 novos casos de covid-19 e uma morte. País cada vez mais próximo da zona verde da matriz de risco

Portugal registou, esta segunda-feira, 230 novos casos e uma morte na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). País está mais próximo da zona verde da …

Restauração defende manutenção do lay-off simplificado

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu hoje a continuidade do lay-off simplificado para apoio à manutenção dos postos de trabalho das atividades da restauração, similares e alojamento turístico. “Esta medida assume …

Cumbre Vieja deixou de expelir lava, mas os sismos voltaram

O vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, nas Canárias, parou de emitir lava. Apesar de a atividade ter sido a mais baixa da última semana, as autoridades alertam que a situação pode mudar rapidamente. A atividade …

Portugal continental tem 83,89% da população com vacinação completa

Cerca de 8,27 milhões de pessoas em Portugal continental tinham a vacinação completa contra a covid-19 até às 19h00 deste domingo, revelou à agência Lusa fonte oficial da task force que coordena o processo de …