Flatulência, raves e Mario Kart. 10 loucas funcionalidades dos carros da Tesla

(dr) Tesla

Tesla Model 3

Estrada arco-íris, “Modo Romântico” e espetáculos de luzes fazem parte do cardápio de loucuras que um carro da Tesla faz. É um automóvel ou o parque de diversões de Elon Musk?

O painel da Tesla esconde absurdas funcionalidades que podem tornar mais divertida a experiência de conduzir o carro da moda.

Se os veículos híbridos são conhecidos pela liderança no mercado de automóveis elétricos, também podem entrar na lista dos carros com mais aplicações que em nada estão relacionadas com a condução.

Aqui fica a lista das 10 aventuras mais loucas que pode viver num Tesla, segundo a PC Mag.

“Modo Romântico”

Para criar um ambiente acolhedor, esta funcionalidade está à distância de um botão painel da Tesla.

Estrada arco-íris

A Tesla oferece maneiras de ‘apimentar’ o navegador, permitindo personalizá-lo até ao ponto de este se assemelhar ao videojogo do famoso personagem e canalizador Mario — Mario Kart.

Aliás, é possível jogar mesmo o jogo no Tesla enquanto este está parado, simulando o movimento do kart do videojogo com o volante do carro. No entanto, há quem diga que pode estragar os pneus.

Rave

O Tesla acompanha quem está em “modo festa”. Para além de um espetáculo de luzes exteriores que pode cegar qualquer indivíduo nas redondezas, a funcionalidade TRAX permite criar instrumentais com 15 diferentes sons.

Pintura nova todos os dias

É também possível mudar a aparência do carro no painel e escolher o acabamento. Uma funcionalidade divertida para animar as rotinas.

Bloco de desenho

Quando foi lançada a funcionalidade de desenho, Elon Musk escolheu uma fotografia de um desenho de um unicórnio com flatulência. Mas a imaginação não tem limites.

Livestream, música e jogos

Quando estacionado e com ligação wi-fi, é possível aceder à Netflix, Youtube, Twitch e muitas outras aplicações. Na Steam, o dono do carro pode aceder a centenas de jogos.

Estas aplicações ainda podem estar ao alcance do utilizador se este tiver uma Conetividade Premium, segundo a Tesla.

Configuração da chave digital

A chave de acesso ao Tesla é digital e está no telemóvel do dono. À medida que este se aproxima do veículo, o sistema deteta um smartphone autorizado e permite a sua abertura. Esta chave pode ser partilhada com outras pessoas.

O famoso (e perigoso) piloto automático

Recorde-se que, para o próprio fundador Elon Musk, construir veículos autónomos é uma questão de existência. Desenvolver um piloto automático funcional “define se a Tesla vale muito dinheiro ou praticamente nada”, disse Musk.

Mas diversos processos decorrem em tribunais por causa de falhas no piloto automático e uma fuga de informações ocorrida no passado mês de maio só piora o cenário.

Só em falhas no piloto automático, há cerca de 3.000 casos, incluindo 1.000 acidentes. Seguem-se 2.400 incidentes onde o sistema acelerou sozinho o carro, 1.500 queixas de falhas na travagem, 383 “travagens fantasmas” e 139 casos de travagem de emergência sem justificação.

Vasto menu de sons de flatulência

Com o Modo de Teste de Emissões, é possível emitir sete diferentes sons de ‘gases’. São eles ‘Not a Fart’, ‘Short Shorts Ripper’, ‘Falcon Heavy’, ‘Ludicrous Fart’, ‘Neurastink’, ‘Boring Fart’ e ainda ‘I’m so random’.

Tomás Guimarães, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.