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Tesla Leaks: “Quase morri por causa do piloto automático”. Milhares de queixas reveladas

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Empresa de Elon Musk terá ainda mais problemas do que se pensava. Foco das queixas: piloto automático.

Os relatos sobre avarias graves em Tesla têm-se acumulado ao longo dos últimos anos.

Há uma ideia relativamente generalizada de que há falta de qualidade de construção na empresa de Elon Musk. E é um preconceito que a Tesla ainda não conseguiu derrubar.

Algumas pessoas queixam-se de terem ficado com o volante na mão, enquanto conduziam numa auto-estrada, apenas cinco dias depois de terem comprado o carro.

Com ou sem casos insólitos (mas preocupantes), quase 4 milhões de carros foram retirados de circulação desde 2018. Falhas de software e problemas de direcção são dois dos motivos principais.

Agora, uma aparente fuga de informação poderá comprometer as futuras vendas da Tesla.

100 gigabytes de dados foram partilhados com o jornal Handelsblatt que, alegadamente, estavam nas bases de dados da Tesla.

E estes “TeslaLeaks” sugerem que a empresa tem problemas técnicos maiores do que se pensava.

Os dados contêm (aparentes) milhares de reclamações de clientes, entre mais de 23 mil registos entre 2015 e 2022.

O foco é um: o piloto automático. “O meu piloto automático quase me matou”, lê-se nos arquivos da Tesla.

Recorde-se que, para o próprio fundador Elon Musk, construir veículos autónomos é uma questão de existência. Desenvolver um piloto automático funcional “define se a Tesla vale muito dinheiro ou praticamente nada”, disse Musk.

Mas os diversos processos decorrem em tribunais por causa de falhas no piloto automático e esta fuga de informações só piora o cenário.

Só em falhas no piloto automático, há cerca de 3.000 casos, incluindo 1.000 acidentes. Seguem-se 2.400 incidentes onde o sistema acelerou sozinho o carro, 1.500 queixas de falhas na travagem, 383 “travagens fantasmas” e 139 casos de travagem de emergência sem justificação.

A Tesla já reagiu. Alega que a informação está fora do contexto e que terá sido roubada por um ex-funcionário, que “levou o computador para casa” ao ser despedido.

ZAP //

6 Comments

  1. Piloto automático num automóvel não é natural. Quem quiser ser conduzido em vez de conduzir tem autocarros e comboios à disposição.

  2. “Alega que a informação está fora do contexto e que terá sido roubada por um ex-funcionário, que “levou o computador para casa” ao ser despedido.”
    a culpa disto é do MUsk. bastava ligar ao galamba que ele accionava o SIS para recuperar o computador.se a tesla tivesse um galamba na direcçao, ja ninguem levava os computadores para casa

  3. O problema do piloto automático é mais do que uma questão de tecnologia ou de segurança. O problema é social.
    O Moskas quer tudo automático e assim mandar para o desemprego milhões de pessoas para os ricos ficarem mais ricos e os pobres mais pobres.
    O Moskas é completamente mal formado como ser humano e tenta utilizar a tecnologia para submeter a população à sua vontade.
    Os avanços nas viagens espaciais são completamente inúteis para o ser humano, se colonizarmos a Lua ou Marte, só vamos lá fazer as mesmas asneiras que já fazemos na Terra.
    Nesse aspecto o Bill Gaitas teve mais tino, criou uma fundação para tentar resolver os problemas que temos na Terra.
    Nem os carros autónomos, nem os foguetões reutilizáveis, nem colonizar outros planetas nos serve para nada, excepto para distracção, mas para distração já temos Fados, Futebol e Fátima.

  4. Conversa de velho do Restelo mal informado.
    Elon Musk tem, por diversas vezes, revelado preocupação com os impactos sociais da automatização e com a inteligência artificial.
    E a exploração espacial é essencial para vir a oferecer à humanidade uma possibilidade de sobreviver à aniquilação total.

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