Comprar um Tesla e ficar com o volante na mão… 5 dias depois

Poderia ser um filme de comédia. Mas o cinema onde esta obra foi exibida é mesmo a vida real.

A Tesla tem um problema.

Ou melhor, pode ter vários, mas há um que se destaca: parecia (e era) única quando surgiu, parecia que vai dominar o mercado em causa – mas depois apareceram concorrentes, que a igualam ou mesmo ultrapassam (nas vendas e na tecnologia).

Relacionado com essa vertente, surgem diversas evidências que, afinal, a “enorme” Tesla produz muitas vezes carros com problemas. E problemas sérios.

Há uma ideia relativamente generalizada de que há falta de qualidade de construção na empresa de Elon Musk. E é um preconceito que a Tesla ainda não conseguiu derrubar, destaca o portal Motor 24.

O relato que se segue poderia ser um filme de comédia; mas o cinema onde esta obra foi exibida é mesmo a vida real.

Prerak e Neha Patel, casal nos Estados Unidos da América, comprou um Model Y. Carro eléctrico, novo, tudo impecável.

Só que, cinco dias depois de o começarem a conduzir, estavam numa auto-estrada e, de repente, ficaram com o volante na mão. Sim, o volante desprendeu-se.

Ficaram em risco, não só a vida do casal, mas também dos condutores dos outros carros que estavam naquela auto-estrada. Mas o carro foi travado de imediato, sem problemas.

Foi o próprio casal que relatou este episódio nas redes sociais – e já tiveram reacção por parte da empresa.

A Tesla, primeiro, ainda queria que o casal pagasse 100 euros pela reparação dos danos no carro. Mas depois mudou o discurso.

“Embora a Tesla tenha determinado que o veículo não apresentava nenhum defeito ou qualquer outro motivo que pudesse ser coberto pela garantia ou que implique responsabilidade da Tesla, decidimos recomprar o veículo como um gesto de boa vontade”, escreveu a Tesla.

Final da história? O casal continua a confiar na Tesla e comprou outro Model Y.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.