/

Sem Jesus, mas com Deus no banco. Flamengo vence e pode sagrar-se campeão no próximo domingo

Alexandre Vidal / Flamengo

O treinador português Jorge Jesus pode sagrar-se campeão brasileiro já no próximo fim-de-semana. O ‘Fla’ leva uma vantagem de 10 pontos para o segunda classificado, o Palmeiras.

O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, venceu hoje em casa o Bahia, por 3-1, depois de ter estado a perder, voltando a dispor de uma vantagem de 10 pontos no campeonato brasileiro de futebol.

O ‘mengão’ beneficiou do empate caseiro do Palmeiras na receção ao Corinthians (1-1), no sábado, e soma agora 77 pontos, mais 10 pontos do que o ‘verdão’, segundo classificado, após 32 jornadas.

Willian Arão, aos 39 minutos, marcou na própria baliza o golo que deu vantagem ao Bahia, mas a formação orientada por Jesus deu a volta, na segunda parte, com golos de Reinier, aos 54, Bruno Henrique, aos 72, e Gabriel Barbosa, aos 88.

Face ao castigo de Jorge Jesus, quem assumiu o papel de comandar as tropas foi o treinador adjunto João de Deus. O técnico português tem acompanhado Jesus desde a sua chegada a Arábia Saudita para treinar o Al Hilal.

Neste panorama, o Flamengo pode sagrar-se campeão brasileiro já no próximo fim-de-semana, dia 17 de novembro, caso vença as duas partidas que tem até lá. O ‘Fla’ recebe o Vasco na quinta-feira, antes de viajar até casa do Grêmio no domingo.

Além disso, é necessário que o Palmeiras perca ou empate frente ao Bahia, num jogo que se disputa também no domingo.

Não temos pressão nenhuma porque não somos campeões de nada. Temos uma vantagem mas se não ganharmos os próximos jogos a vantagem dilui-se rapidamente. Não tem essa história de campeão. São 18 pontos em disputa e tomara que conquistemos todos. Seria sinal de título. Temos uma vantagem, mas se vacilarmos ela vai embora”, disse João de Deus após a vitória de ontem, citado pela FOX Sports.

Além disso, o português desvalorizou a ausência de Jesus no banco, realçando que JJ foi responsável pelo delineamento da estratégia para o jogo.

“O facto de estar dirigir a equipa pressupõe um trabalho muito forte que sempre fazemos, e é feito pelo nosso treinador. Todos nós nos sentimos confortáveis porque a preparação do jogo foi feita pelo nosso chefe. De alguma forma, todos ficaram muito tranquilos. O trabalho de casa foi bem feito“, acrescentou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.