/

Flamengo de Jorge Jesus continua a somar pontos no Brasileirão

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

O Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, venceu este domingo em casa o CSA por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da liga brasileira de futebol, que lidera com 10 pontos de vantagem sobre o campeão Palmeiras.

Um golo do uruguaio De Arrascaeta, logo aos nove minutos, deu ao Flamengo um triunfo sofrido no Maracanã, com a equipa visitante, 18.ª e antepenúltima, a criar muito perigo ao longo do jogo, em que o guarda-redes Diego Alves fez várias defesas importantes para segurar a magra vantagem.

Antes, o Palmeiras, campeão em título, venceu por 2-1 em casa do Avaí e segue em segundo lugar, a 10 jornadas do final do “Brasileirão”, com 57 pontos, a 10 do líder, que este domingo jogou apenas três dias depois do importante triunfo sobre o Grémio.

O “Fla” goleou por 5-0 o rival na segunda mão da meia-final da Taça Libertadores e assegurou a passagem à final da competição continental, a que chega 38 anos depois da última presença e na qual terá pela frente os argentinos do River Plate.

Em declarações à Rádio Globo, os jogadores do Flamengo frisaram o desgaste antes da partida com o CSA, dando conta que não há mentalidade de equipa imbatível.

“Viemos de um jogo muito desgastante, é normal essa queda de rendimento. Foi o suficiente para vencermos, e isso é importante. Fizemos até um bom jogo, mas faltou-nos o último passe e um pouco de capricho”, afirmou Gabriel Barbosa (Gabigol).

“Fomos ao limite na quarta-feira. O nosso desgaste foi mais mental do que físico. Baixámos a adrenalina e perdemos golos que não costumamos perder. Não temos mentalidade de equipa imbatível. Sabemos que somos fortes, mas respeitamos o adversário”, salientou ainda o médio do Flamengo Willian Arão.

Na próxima jornada, detalha a SIC Notícias, o emblema do Rio de Janeiro desloca-se ao terreno do Góias. O encontro está marcado para as 00h00 (hora de Lisboa), na noite de quinta para sexta-feira.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.