Flamengo de Jorge Jesus continua a somar pontos no Brasileirão

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

O Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, venceu este domingo em casa o CSA por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da liga brasileira de futebol, que lidera com 10 pontos de vantagem sobre o campeão Palmeiras.

Um golo do uruguaio De Arrascaeta, logo aos nove minutos, deu ao Flamengo um triunfo sofrido no Maracanã, com a equipa visitante, 18.ª e antepenúltima, a criar muito perigo ao longo do jogo, em que o guarda-redes Diego Alves fez várias defesas importantes para segurar a magra vantagem.

Antes, o Palmeiras, campeão em título, venceu por 2-1 em casa do Avaí e segue em segundo lugar, a 10 jornadas do final do “Brasileirão”, com 57 pontos, a 10 do líder, que este domingo jogou apenas três dias depois do importante triunfo sobre o Grémio.

O “Fla” goleou por 5-0 o rival na segunda mão da meia-final da Taça Libertadores e assegurou a passagem à final da competição continental, a que chega 38 anos depois da última presença e na qual terá pela frente os argentinos do River Plate.

Em declarações à Rádio Globo, os jogadores do Flamengo frisaram o desgaste antes da partida com o CSA, dando conta que não há mentalidade de equipa imbatível.

“Viemos de um jogo muito desgastante, é normal essa queda de rendimento. Foi o suficiente para vencermos, e isso é importante. Fizemos até um bom jogo, mas faltou-nos o último passe e um pouco de capricho”, afirmou Gabriel Barbosa (Gabigol).

“Fomos ao limite na quarta-feira. O nosso desgaste foi mais mental do que físico. Baixámos a adrenalina e perdemos golos que não costumamos perder. Não temos mentalidade de equipa imbatível. Sabemos que somos fortes, mas respeitamos o adversário”, salientou ainda o médio do Flamengo Willian Arão.

Na próxima jornada, detalha a SIC Notícias, o emblema do Rio de Janeiro desloca-se ao terreno do Góias. O encontro está marcado para as 00h00 (hora de Lisboa), na noite de quinta para sexta-feira.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Manuel Pinho diz que aceitar um cargo político "foi um erro enorme"

Quatro anos depois de ter sido constituído arguido no processo EDP, o ex-ministro da Economia esteve, na última sexta-feira, a ser interrogado no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). De acordo com o semanário …

Alemanha prepara dose de reforço para as pessoas mais vulneráveis

A Alemanha pondera administrar uma dose de reforço da vacina contra a covid-19 aos idosos e pessoas imunodeprimidas a partir de setembro, avançou hoje a AFP, citando um projeto do Ministério da Saúde alemão. O plano, …

Alexis Vega na órbita do FC Porto

O jovem futebolista, que se encontra a representar o México nos Jogos Olímpicos, está a ser colocado na órbita do FC Porto pela imprensa do seu país. Esta segunda-feira, vários meios de comunicação social mexicanos, entre …

Presidente cessante do Irão diz que Governo nem sempre foi verdadeiro

Hassan Rouhani, Presidente cessante do Irão, reconheceu que, durante os seus oito anos de mandato, o Governo "não disse parte da verdade" ao seu povo. No domingo, Hassan Rouhani reconheceu que o Governo "não disse parte …

Yaremchuk já treinou pelo Benfica e promete "marcar muitos golos"

O Benfica anunciou, no sábado, a contratação do futebolista ucraniano ao Gent por 17 milhões de euros, com o avançado a assinar um contrato válido até junho de 2026. "A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, …

Fauci descarta novos confinamentos nos Estados Unidos apesar da variante Delta

Anthony Fauci considera que os Estados Unido não deverão regressar aos confinamentos para conter a covid-19, apesar do aumento de casos devido à variante Delta. Os Estados Unidos não deverão regressar aos confinamentos para conter a …

Escrituras e divórcios passam a poder ser feitos por videoconferência

Divórcios, escrituras de imóveis e até uma procuração passam a poder ser feitos por videoconferência. Hoje em dia estes atos obrigam a ir à conservatória, mas o objetivo é que o mecanismo esteja em prática …

Patrícia Mamona recebeu a medalha de prata e já está "a pensar no futuro"

A atleta portuguesa recebeu, esta segunda-feira, a medalha de prata do triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, um dia depois de ter terminado a prova na segunda posição. Patrícia Mamona subiu, esta segunda-feira, ao segundo …

Governo prepara novas contratações para a Administração Pública

Novos concursos (dois) deverão resultar na colocação de cerca de 475 técnicos superiores e de mil trabalhadores para a máquina do Estado. Governo acena com condições remuneratórias mais atrativas, apesar de as soluções ainda estarem …

Urna com 4.000 anos revela história de vida de mulher enterrada com os filhos gémeos

Vários investigadores analisaram amostras de restos mortais e artefatos humanos descobertos num cemitério de há 4.000 anos, perto da cidade húngara de Szigetszentmiklós. Composto por centenas de potes de barro enterrados a meio quilómetro da margem …