Ramon, jovem jogador do Flamengo, atropelou um ciclista no início de Dezembro. Lewandowski já reagiu a uma eventual saída do seleccionador da Polónia.
O Flamengo anda a preencher as notícias ligadas ao futebol, quer no Brasil, quer em Portugal, mas agora aparece nos jornais por causa de um motivo extra-desportivo. Um dos seus jogadores vai a tribunal por ter atropelado um ciclista, que morreu devido a esse atropelamento.
O futebolista em causa é Ramon Ramos Lima, que é acusado de homicídio involuntário. A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou o jovem por causa do incidente que se verificou há poucas semanas, no dia 4 de Dezembro, no Rio de Janeiro.
O cenário para Ramon complica-se porque, poucos minutos antes, tinha sido multado. O carro que Ramon conduzia circulava a 102 quilómetros por hora numa zona em que o limite máximo permitido é 70 quilómetros por hora.
As câmaras de vigilância confirmam o envolvimento do atleta, que logo na altura lamentou publicamente o atropelamento e assegurou que iria colaborar com as investigações e que iria tentar ajudar a família da vítima.
Ramon tem apenas 20 anos. O jovem lateral-esquerdo jogou 24 vezes pela equipa principal do Flamengo ao longo de 2021. Está no clube carioca desde os seus tempos de juvenil.
Paulo Sousa criticado
Entretanto, a prioridade do Flamengo é anunciar o novo treinador. Paulo Sousa foi dado como certo, até estará disponível para pagar a cláusula de rescisão à Federação da Polónia, mas a entidade da Europa de Leste não deverá facilitar a sua saída.
O presidente Cezary Kulesza recusou o pedido de rescisão apresentado pelo português e concedeu uma entrevista ao canal TVP Sport, na qual disse que Paulo Sousa “é um homem sério… mas talvez não totalmente”. O dirigente admitiu que o antigo médio está a negociar com outro clube, mas sem revelar qual.
“Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente” – o técnico teria assegurado ao dirigente que iria continuar na Polónia.
E Kulesza não está à procura de um sucessor do português porque Paulo Sousa continua a ter contrato com a federação – a Polónia, tal como Portugal, vai estar em Março no play-off de acesso ao Mundial 2022 de futebol. Jogará com a Rússia no primeiro duelo.
Entre outras reacções, destacou-se a de Robert Lewandowski. O goleador e figura da selecção polaca está “chocado e surpreendido” com esta novidade, indicou a sua assessora.
O director de outro canal televisivo da Polónia, o Canal+ Sport, criticou a postura do seleccionador. Michał Kołodziejski escreveu nas redes sociais: “A única surpresa para mim é que o Flamengo está a ser enganado. O resto era esperado”.
Paulo Sousa parecia que era o treinador escolhido pela direcção do Flamengo mas a saída de Jorge Jesus do Benfica pode mudar este processo.