/

Fisco dá 53,6 milhões em prémios aos funcionários por cobrarem mais impostos

1

A Autoridade Tributária vai distribuir pelos seus funcionários 53,6 milhões de euros em prémios de produtividade pelo esforço feito na cobrança coerciva de impostos em 2022.

O valor foi divulgado numa portaria assinada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais que foi publicada esta sexta-feira em Diário da República, conforme aponta o Jornal de Notícias (JN).

Estes prémios de produtividade abrangem cerca de 10 mil funcionários dos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) que vão ter direito a 5% do esforço realizado, durante o ano de 2022, para arrecadar mais impostos de forma coerciva.

Esse esforço rendeu 1071,3 milhões de euros, ou seja, mais 171,8 milhões de euros do que em 2021.

O “bolo” de 53,6 milhões de euros em prémios vai ser distribuído de forma desigual pelos colaboradores da AT conforme a hierarquia. Os funcionários com cargos de direcção recebem cerca de 7 mil euros enquanto os restantes têm direito a prémios de 3800 euros cada, como aponta o JN.

O IRS foi o imposto que mais pesou na balança das dívidas fiscais cobradas de forma coerciva em 2022, com uma percentagem de 28,9% e um valor total de 309,5 milhões de euros.

ZAP //

1 Comment

  1. Com a maior carga fiscal de sempre e estes ladrões a incentivarem a esfolar o povo. Mas o povo gosta de ser esfolado. Nunca tivemos um governo com tanto dinheiro nos cofres. Pobre povo português que está sem juizo! Em março toca a ir às assembleias de voto dizer que gostam de ser esfolados.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.