/

Fisco inspecionou 6.800 restaurantes de norte a sul do país

(dr) Laura Haanpaa

Durante o mês de novembro, a Autoridade Tributária (AT) e a ADSE inspecionaram 6.800 restaurantes em todo o país, numa operação que levou à emissão de 200 autos notícia, avança o Correio da Manhã esta segunda-feira.

De acordo com o matutino, a operação, que incidiu especialmente em zonas turísticas, foi motivada pela não emissão de faturas nos termos legais ou pela não utilização dos programas informáticos exigidos.

No total, estiveram envolvidos 470 agentes: 350 da Autoridade Tributária (AT) e 120 da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE)

Os restaurantes que foram inspecionados “serão objeto de um rigoroso acompanhamento do seu comportamento declarativo, estando prevista a realização de procedimentos inspetivos subsequentes, nos casos em que que forem detetados elevados riscos de incumprimento”, disse fonte da AT ao Correio da Manhã.

Em causa está uma operação de caráter preventivo, juntando-se assim a restauração à lista de outras atividades que já foram fiscalizadas pelo Fisco ou pela ASAE, como as oficinas de automóveis e os cabeleireiros.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.