/

Fisco desmente Vieira sobre almoço com inspectores. “Comeu sanduíches com advogados durante as buscas”

5

Tiago Petinga / Lusa

Luís Filipe Vieira

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) desmente o ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira que revelou ter almoçado com inspectores do Fisco no dia em que foi detido, no âmbito da Operação Cartão Vermelho.

Vieira revelou, inicialmente, ter almoçado com inspectores que fizeram buscas à sua residência, no passado dia 7 de Julho de 2021, antes de ter sido detido.

Após essas declarações em entrevista à CMTV, a Direcção Nacional da PSP rejeitou que algum agente seu tenha almoçado com Vieira. “Os nosso polícias realizaram estritamente as suas funções”, vinca citada pelo Observador.

Também a Polícia Judiciária (PJ) veio garantir que nenhum dos seus agentes almoçou com o ex-dirigente desportivo, frisando que “nenhum elemento da PJ esteve envolvido nessa situação”.

Depois disso, Vieira referiu que tinha almoçado com inspectores do Fisco, também em declarações na CMTV.

Mas, agora, a AT vem desmentir o ex-presidente do Benfica, frisando que “cumpriu mandados de busca e de detenção”, no âmbito da Operação Cartão Vermelho, “com a colaboração da PSP”. Mas “aos inspetores da AT que participaram nas referidas diligências não foi servida, nem aceitaram qualquer refeição por parte do arguido, em linha com o Código de Conduta da AT”, sustenta o Fisco numa nota citada pelo Observador.

O Correio da Manhã (CM) revela que, aquando das buscas a sua casa, antes da detenção, Vieira “perguntou às inspectoras tributárias Isabel Abrantes e Eugénia Castro se podia comer qualquer coisa“. Recebendo assentimento nesse sentido, o “ex-presidente do Benfica e os advogados fizeram umas sanduíches e comeram ali mesmo enquanto a diligência prosseguia”, nota o mesmo jornal.

ZAP //

5 Comments

  1. Hilariante! Primeiro eram os inspectores da PJ. Não comeram! Depois os inspectores da AT. Não comeram! Agora já eram inspectores mas eram senhoras e da AT. Afinal ninguém almoçou; Agora , afinal – outra vez!! – só comeram umas sandes e lendo bem o “corpo” da notícia, aparentemente quem comeu foi só o vieira e os Advogados. Aguardemos pela próxima versão!! Com tanto “come” não “come”, ainda vamos acabar em queixas de assédios entre os intervenientes! Haja paciência.

  2. Este escroque, ex condenado e réu em muitos processos que envolvem corrupção e tráfico de influências, não pode andar à solta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.