Filhos de adepto do Benfica agredido em Guimarães vão receber taça de campeão

Os filhos do adepto agredido por um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Guimarães vão receber o troféu de campeão nacional de futebol, conquistado pelo Benfica, após um convite do presidente do clube ‘encarnado’.

Fonte oficial do Benfica disse á Lusa que o presidente do emblema das águias, Luís Filipe Vieira, já contactou o adepto e convidou-o a assistir ao jogo de consagração, frente ao Marítimo, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Além deste convite, segundo a mesma fonte, Vieira convidou também os dois filhos de José Magalhães a subirem ao relvado do palco encarnado, para receberem o troféu referente ao 34.º título de campeão nacional.

No domingo, depois do empate 0-0 entre Benfica e Vitória de Guimarães, da 33.ª jornada da I Liga, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, dois homens, pai e filho, acompanhados de duas crianças, foram agredidos por um agente da PSP, numa ação captada pela reportagem da Correio da Manhã TV (CMTV).

A PSP já anunciou a abertura de um inquérito disciplinar ao agente e o Ministério da Administração Interna vai abrir um inquérito à ação policial durante os festejos da conquista ‘encarnada’.

José Magalhães, por seu lado, revelou a sua intenção de processar o polícia, após ter sido ouvido por um juiz do Tribunal Judicial de Guimarães.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Um claro aproveitamento político do presidente do benfica!!!!Depois do que se passou após o final do jogo de Guimarães, com o esbirro da PSP desancando sem mais nem menos num pacato cidadão que socorria o filho amendrontado com as cenas à sua volta.
    Esperemos que as sequelas psicológicas na criança não sejam graves, o que eu duvido.
    Filipe Vieira deveria antes pôr à disposição do adepto….benfiquista todo o apoio jurídico necessário para acompanhamento psicológico dos afetados, bem como o ressarcimento justo por danos morais e materiais.
    Em vez disso, vem a terreiro convidá-los para a entrega da porra duma taça de mérito duvidoso, como se fosse a cura para todos os males!!!!
    Quanto ao agente prevaricador, grossa indemnização às crianças, pai e avô (tb agredido de modo selvagem) e expulsão da corporação….
    Faça-se justiça…

  2. PEDRANOCHARCO, aproveitamento há aqui sim senhor mas é seu: de desvalorizar uma boa ação.
    Então os miúdos ficaram traumatizados, sem acreditarem no futebol. O mais novo que é atleta disse que não queria ir mais jogar futebol, o presidente do clube tem um ato para tentar amenizar as coisas e agora é aproveitamento?

    Vá frustrar-se para outro lado…

  3. A Esse Policia (Se assim lhe podemos chamar) Era fazer justiça pelas proprias mãos
    , a ele e ao pai dele dar-lhe bastonadas até nao puder mais. Abusam da integridade fisica das pessoas so por vestir 1 farda.
    Comigo a coisa funcionava de outra maneira , era justiça a moda antiga…
    Pra ele e pros familiares dele porque o que fez é inadmissivel
    fora com ele , ando a pagar pra ter policia nao corruptos e agentes que se aproveitam de vestir 1 farda para maltratar idosos…

  4. Nelson Mandela… no campo de desporto seja um palco de reconciliação…
    será que o agente também tem filhos, errar é humano.

RESPONDER

FC Pingzau: O clube que sonha com a Champions e que também pode ser seu por 500 euros

Deter parte de um clube com aspirações à Liga dos Campeões é possível e já pode fazê-lo por apenas 500 euros.O FC Pingzau é o clube austríaco detido por adeptos com o objetivo de chegar …

Uma pitada de poeira de rocha pode ajudar a evitar alterações climáticas catastróficas

O uso de poeira de rocha na agricultura traz não só vantagens para a colheita, mas também para o ambiente. Esta técnica permite uma remoção eficiente do dióxido de carbono. Espalhar poeira de rocha nos terrenos …

ANA avança com plano de "saídas voluntárias"

A ANA, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com "um plano de saídas voluntárias", no âmbito do redimensionamento das equipas. A ANA - Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com “um plano de …

Cientistas detetaram estranhos objetos astronómicos circulares (e não fazem ideia do que são)

Recorrendo a telescópios, uma equipa de astrofísicos detetou quatro estranhos objetos astronómicos. Foram encontrados nos comprimentos de onda de rádio e são circulares e mais brilhantes do que as suas bordas. Estes estranhos e inesperados …

Especialista alerta sobre possíveis vírus extraterrestres que podem chegar à Terra em futuras missões

O cientista e antigo colaborador da NASA Scott Hubbard alertou para a possível chegada de vírus extraterrestres à Terra em futuras missões espaciais, notando que o interesse pela exploração do Espaço tem aumentado. O antigo …

Covid-19. A morada e a cor da pele são um fator de risco no Brasil

Enquanto que na Europa a idade é um fator de risco da covid-19, no Brasil, o sítio onde moram e a cor da sua pele definem essa fronteira entre os que têm maior ou menor …

Lagos dos Estados Unidos estão a ficar cobertos de verde. Nem os mais remotos escapam

Vários lagos montanhosos dos Estados Unidos estão a tornar-se verdes devido ao crescimento de algas que prosperam por causa das alterações climáticas, concluiu um estudo conduzido por cientistas da Universidade do Colorado. De acordo com a …

No Algarve, metade dos casos de infeção resultaram de transmissão social

Um estudo apresentado na última reunião do Infarmed, em Lisboa, veio estabelecer uma relação entre a propagação do vírus no Algarve e o fator social. De acordo com o estudo, apresentado na última reunião do Infarmed, …

Numa operação inédita de 18 horas, gémeas siamesas unidas pelo crânio foram separadas com sucesso

Ervina e Prefina, com 2 anos, nasceram com os crânios unidos, uma das formas mais raras e complexas de fusão craniana e cerebral conhecidas como "craniófago total posterior". Agora, médicos em Itália conseguiram separá-las numa operação …

Família de Pablo Escobar está a processar um rapper norte-americano. Exige-lhe 10 milhões

A família Pablo Escobar, morto em dezembro de 1993 na Colômbia, está a processar o rapper norte-americano Tauheed Heakeen Epps, mais conhecido como 2 Chainz, por usar o nome do narcotraficante num negócio. De acordo com …