Filhos de adepto do Benfica agredido em Guimarães vão receber taça de campeão

Os filhos do adepto agredido por um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Guimarães vão receber o troféu de campeão nacional de futebol, conquistado pelo Benfica, após um convite do presidente do clube ‘encarnado’.

Fonte oficial do Benfica disse á Lusa que o presidente do emblema das águias, Luís Filipe Vieira, já contactou o adepto e convidou-o a assistir ao jogo de consagração, frente ao Marítimo, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Além deste convite, segundo a mesma fonte, Vieira convidou também os dois filhos de José Magalhães a subirem ao relvado do palco encarnado, para receberem o troféu referente ao 34.º título de campeão nacional.

No domingo, depois do empate 0-0 entre Benfica e Vitória de Guimarães, da 33.ª jornada da I Liga, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, dois homens, pai e filho, acompanhados de duas crianças, foram agredidos por um agente da PSP, numa ação captada pela reportagem da Correio da Manhã TV (CMTV).

A PSP já anunciou a abertura de um inquérito disciplinar ao agente e o Ministério da Administração Interna vai abrir um inquérito à ação policial durante os festejos da conquista ‘encarnada’.

José Magalhães, por seu lado, revelou a sua intenção de processar o polícia, após ter sido ouvido por um juiz do Tribunal Judicial de Guimarães.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Um claro aproveitamento político do presidente do benfica!!!!Depois do que se passou após o final do jogo de Guimarães, com o esbirro da PSP desancando sem mais nem menos num pacato cidadão que socorria o filho amendrontado com as cenas à sua volta.
    Esperemos que as sequelas psicológicas na criança não sejam graves, o que eu duvido.
    Filipe Vieira deveria antes pôr à disposição do adepto….benfiquista todo o apoio jurídico necessário para acompanhamento psicológico dos afetados, bem como o ressarcimento justo por danos morais e materiais.
    Em vez disso, vem a terreiro convidá-los para a entrega da porra duma taça de mérito duvidoso, como se fosse a cura para todos os males!!!!
    Quanto ao agente prevaricador, grossa indemnização às crianças, pai e avô (tb agredido de modo selvagem) e expulsão da corporação….
    Faça-se justiça…

  2. PEDRANOCHARCO, aproveitamento há aqui sim senhor mas é seu: de desvalorizar uma boa ação.
    Então os miúdos ficaram traumatizados, sem acreditarem no futebol. O mais novo que é atleta disse que não queria ir mais jogar futebol, o presidente do clube tem um ato para tentar amenizar as coisas e agora é aproveitamento?

    Vá frustrar-se para outro lado…

  3. A Esse Policia (Se assim lhe podemos chamar) Era fazer justiça pelas proprias mãos
    , a ele e ao pai dele dar-lhe bastonadas até nao puder mais. Abusam da integridade fisica das pessoas so por vestir 1 farda.
    Comigo a coisa funcionava de outra maneira , era justiça a moda antiga…
    Pra ele e pros familiares dele porque o que fez é inadmissivel
    fora com ele , ando a pagar pra ter policia nao corruptos e agentes que se aproveitam de vestir 1 farda para maltratar idosos…

  4. Nelson Mandela… no campo de desporto seja um palco de reconciliação…
    será que o agente também tem filhos, errar é humano.

RESPONDER

Álvaro Costa apresenta projeto inédito de streaming

  Um canal inédito de streaming totalmente português é uma das ideias que Álvaro Costa pretende ver avançar já no próximo ano. O projeto será apresentado este sábado, às 21h30, no Mar Shopping. Álvaro Costa já chegou …

Um terço das empresas ainda não revelou o seu dono

As cerca de 600 mil empresas e outras entidades sujeitas a registo comercial que operam em Portugal eram obrigadas pelo Instituto dos Registos e do Notariado a fazer o Registo Central do Beneficiário Efectivo (RCBE) …

Benfica e Porto estarão interessados na contratação de Pepê

FC Porto e SL Benfica, juntamente com outros emblemas, estarão interessados na contratação do jovem brasileiro do Grêmio, Pepê. O clube pede entre 15 e 20 milhões de euros. Aos 22 anos de idade, Pepê tem …

Diamante de 183 quilates está à venda em leilão angolano

A Sodiam, empresa pública de comercialização de diamantes angolana, lançou na quarta-feira o segundo leilão para venda de diamantes brutos, que inclui uma pedra de 183 quilates, e no qual estão já registadas mais de …

Bruxelas aprova compra de Seguradoras Unidas e AdvanceCare pela Generali

A Comissão Europeia aprovou, esta quinta-feira, a compra das portuguesas Seguradoras Unidas e AdvanceCare ao grupo norte-americano Apollo pelo grupo italiano Generali, um negócio no valor estimado de 600 milhões de euros. O Executivo comunitário adiantou, …

"Rebeldes" que saíram do Partido Conservador concorrem como independentes ou pela oposição

Vários deputados dissidentes ou expulsos do Partido Conservador estão a candidatar-se como independentes ou por partidos da oposição nas legislativas de 12 de dezembro por se oporem ao Brexit negociado pelo primeiro-ministro. O antigo procurador-geral Dominic …

CGD já está a cobrar comissões nos depósitos de instituições financeiras

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) já começou a cobrar comissões nos depósitos das instituições financeiras, de modo a tentar contornar a política monetária do Banco central Europeu. A intenção de cobrar comissões nos depósitos de …

Câmara de Oliveira de Azeméis pagou contas de concelhia do PSD, acusa Ministério Público

O Ministério Público (MP) deduziu esta quarta-feira acusação contra 68 arguidos no âmbito da operação “Ajuste Secreto”. Entre os acusados está o antigo autarca da Câmara de Oliveira de Azeméis Hermínio Loureiro, que é a …

PAN defende atribuição de cartão de cidadão a sem-abrigo

A iniciativa recomenda ao executivo socialista, liderado por António Costa, que seja atribuído "um cartão de identificação a todos aqueles que não têm uma casa ou um teto". O PAN apresentou na Assembleia da República um …

Governo quer criar regras especiais para alunos do profissional acederem ao Ensino Superior

O Governo quer criar um modelo de acesso específico para alunos do ensino profissional que queiram prosseguir estudos superiores, uma proposta que chegou a estar desenhada na anterior legislatura, mas que ainda não avançou. Segundo noticiou …