Filho de bombeiro ateou fogo em Vouzela

1

Wikimedia

-

Um menor de 13 anos foi identificado pela Polícia Judiciária, suspeito de ter ateado um foco de incêndio na zona de Vouzela, numa ação que contou com a colaboração da GNR de Viseu.

Em comunicado, a força de segurança anunciou que o rapaz, filho de um bombeiro, é suspeito de ter ateado, com recurso a fósforos, um incêndio no início da tarde deste domingo em Cercosa (Campia), no concelho de Vouzela. O incêndio “teve início na orla de uma mancha florestal contínua composta por pinheiros bravos e eucaliptos” e obrigou à mobilização de 65 bombeiros, 16 viaturas e dois meios aéreos.

O Polícia Judiciária refere que “não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível”, mas o Correio da Manhã refere que suspeito terá dito que “gostava de ver o pai a combater o fogo” e que no futuro “também queria ser bombeiro”.

O jovem foi sujeito a medidas cautelares e educativas, já que por ser menor de idade a lei prevê que não seja levado a cabo um processo-crime.

A PJ anunciou ontem a detenção de mais dois incendiários, dois homens, de 47 e 55 anos, de Penacova e Tábua, que trabalhavam como pedreiros e agiram sob influência de álcool. A GNR também deteve ontem um homem, 39 anos, por fogo posto em Mirandela.

Desde o início do ano, de acordo com a força de segurança, já foram detidas 72 pessoas por fogo posto.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.