Filha de Armando Vara constituída arguida no caso Sócrates

d.r. Move Notícias

Bárbara Vara no casamento do super-agente de futebol Jorge Mendes

Bárbara Vara, filha de Armando vara, é arguida na Operação Marquês, o caso de justiça que envolve o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

Diário de Notícias noticia esta quarta-feira que Bárbara Vara, que foi ouvida a 9 de outubro no Departamento Central de Investigação e Ação Penal e terá ficado com o termo de identidade e residência.

A filha de Armando Vara é suspeita de ter recebido, nas contas que partilha com o pai na Suíça, um milhão de euros que o Ministério Público (MP) acredita ter origem no empreendimento Vale do Lobo, no Algarve.

Bárbara Vara é co-proprietária da offshore Vama Holdings, que terá recebido o valor de uma outra offshore, propriedade de Joaquim Barroca, administrador do Grupo Lena e também arguido no processo. No entanto, nos despachos a que o DN teve acesso, o MP admite que Bárbara Vara não esteja a par dos negócios do pai nem do motivo da transferência.

O Ministério Público atribui o motivo da transferência ao financiamento feito pela Caixa Geral de Depósitos ao empreendimento de Vale do Lobo, um montante que seria uma comissão paga pelos promotores de Vale do Lobo a Armando Vara através do gestor do Grupo Lena.

Bárbara Vara junta-se agora ao pai e aos restantes oito arguidos da Operação Marquês, num processo que envolve José Sócrates por suspeitas de corrupção passiva, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Discreta, mas sempre muito elegante, Bárbara Vara é, segundo a Move Notícias, presença habitual em eventos que envolvam os craques representados pela Gestifute, principalmente quando é a imagem dos seus agenciados que está em causa.

Foi assim na apresentação da coleção de sapatos de Cristiano Ronaldo, em Guimarães, a 5 de outubro, onde na retaguarda tentou que nada falhasse, e também no casamento do superagente Jorge Mendes.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Aparece 1 milhão na conta bancária e não sabe de onde veio, porque foi e de quem foi? Só a mim ninguém me deposita nem 1 €, quanto mais!!! A verdade é que eu também não tenho amigos tão ”beneméritos”. Tenho um que por coincidência tem o mesmo nome do benemérito mas, coitado, tem menos posses do que eu.

RESPONDER

Índia regista recorde diário de mortes. Reino Unido atinge marca negra

O novo coronavírus continua a alastrar-se um pouco por todo o mundo. Enquanto alguns países estão a conseguir lidar com a pandemia de covid-19, outros estão a fracassar nessa tarefa. Este domingo, no total, registaram-se 6.106 …

"Um disparate". Presidente nega envolvimento na vinda de Juan Carlos para Cascais

O Presidente da República afirmou que “qualquer pessoa minimamente inteligente e sensata” perceberia que o chefe de Estado não se poderia envolver na questão do rei emérito de Espanha, classificando essa ideia como um "disparate". Em …

Plano do hidrogénio vai sair "muito caro" aos portugueses

Os fundadores da Tertúlia Energia defendem que o plano do hidrogénio do Governo tem várias lacunas e vai custar "muito caro" aos consumidores portugueses. Num artigo publicado no jonal ECO, os fundadores da Tertúlia Energia, Abel …

Governo vai lançar plano para salvar empresas em dificuldades (e perdoar juros ao Fisco)

O Governo vai lançar um plano para salvar empresas viáveis que será um novo mecanismo temporário para ajudar empresas que se encontrem em situação económica difícil ou em insolvência devido à pandemia. O plano, que se …

Fábio Silva a prazo no Dragão. Avançado deverá sair por 40 milhões

Fábio Silva deverá abandonar o FC Porto dentro dos próximos dias. O jovem avançado permitirá um encaixe de 40 milhões de euros para os cofres portistas. A saída de Fábio Silva do FC Porto parece praticamente …

"Há filhos e enteados?". Marques Mendes arrasa decisão "inacreditável" de realizar festa do Avante

Luís Marques Mendes criticou este domingo a realização da festa do Avante, considerando "inacreditável" que a habitual festa comunista seja realizada no atual contexto da pandemia de covid-19 em Portugal. No seu habitual espaço de …

Varandas só tem espaço para 24 jogadores. Metade será de Alcochete

Com o intuito de reduzir custos, o presidente sportinguista, Frederico Varandas, diz que quer um plantel com 24 jogadores para a próxima época. Cerca de metade são produtos de Alcochete. Frederico Varandas pretende encurtar o plantel …

Duas demissões no Governo do Líbano. Porto de Beirute ficou com cratera de 43 metros após explosões

Duas demissões no Governo do Líbano foram anunciadas nas últimas horas depois da explosão no porto de Beirute que provocou pelo menos pelo menos 158 mortos, 6.000 feridos e dezenas de desaparecidos. A ministra da …

Benfica na corrida por Jan Vertonghen

A SAD encarnada está disposta a fazer alguns esforços pela contratação do futebolista belga que, neste momento, se encontra sem clube e a passar férias em Portugal. De acordo com o jornal Record, depois de a …

Bloco revela os três pilares da negociação do OE2021

O Bloco de Esquerda revelou os seus três pilares fundamentais da negociação para o Orçamento do Estado para 2021. O PCP e o PAN não abriram jogo, enquanto o PEV garante que ainda não foi …