Filha de Armando Vara constituída arguida no caso Sócrates

d.r. Move Notícias

Bárbara Vara no casamento do super-agente de futebol Jorge Mendes

Bárbara Vara, filha de Armando vara, é arguida na Operação Marquês, o caso de justiça que envolve o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

Diário de Notícias noticia esta quarta-feira que Bárbara Vara, que foi ouvida a 9 de outubro no Departamento Central de Investigação e Ação Penal e terá ficado com o termo de identidade e residência.

A filha de Armando Vara é suspeita de ter recebido, nas contas que partilha com o pai na Suíça, um milhão de euros que o Ministério Público (MP) acredita ter origem no empreendimento Vale do Lobo, no Algarve.

Bárbara Vara é co-proprietária da offshore Vama Holdings, que terá recebido o valor de uma outra offshore, propriedade de Joaquim Barroca, administrador do Grupo Lena e também arguido no processo. No entanto, nos despachos a que o DN teve acesso, o MP admite que Bárbara Vara não esteja a par dos negócios do pai nem do motivo da transferência.

O Ministério Público atribui o motivo da transferência ao financiamento feito pela Caixa Geral de Depósitos ao empreendimento de Vale do Lobo, um montante que seria uma comissão paga pelos promotores de Vale do Lobo a Armando Vara através do gestor do Grupo Lena.

Bárbara Vara junta-se agora ao pai e aos restantes oito arguidos da Operação Marquês, num processo que envolve José Sócrates por suspeitas de corrupção passiva, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Discreta, mas sempre muito elegante, Bárbara Vara é, segundo a Move Notícias, presença habitual em eventos que envolvam os craques representados pela Gestifute, principalmente quando é a imagem dos seus agenciados que está em causa.

Foi assim na apresentação da coleção de sapatos de Cristiano Ronaldo, em Guimarães, a 5 de outubro, onde na retaguarda tentou que nada falhasse, e também no casamento do superagente Jorge Mendes.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Aparece 1 milhão na conta bancária e não sabe de onde veio, porque foi e de quem foi? Só a mim ninguém me deposita nem 1 €, quanto mais!!! A verdade é que eu também não tenho amigos tão ”beneméritos”. Tenho um que por coincidência tem o mesmo nome do benemérito mas, coitado, tem menos posses do que eu.

RESPONDER

Governo manda preparar aulas à distância. Há 700 escolas para filhos de trabalhadores de serviços essenciais

O Ministério da Educação já deu instruções aos estabelecimentos de ensino para começarem a preparar as aulas à distância. Enquanto isso, há cerca de 700 escolas de acolhimento disponíveis para receber os filhos de trabalhadores …

Cientistas perceberam finalmente como é que as borboletas voam

Há muito tempo que os cientistas se questionam como é que as borboletas voam. Isto porque, em comparação com outros animais, têm asas invulgarmente curtas, largas e grandes em relação ao tamanho do seu corpo. Mas …

Se as Legislativas fossem agora, PS ganhava com 35%. Chega em terceiro

Uma sondagem da Universidade Católica para a RTP, no dia das eleições Presidenciais, mostra que, se as Legislativas fossem agora, o PS ganharia com 35% das intenções de voto. Se as eleições Legislativas tivessem sido este domingo, …

Santana Lopes deixa Aliança, partido que fundou em 2018

O fundador e ex-presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, desfiliou-se do partido que fundou em 2018, justificando que “chegou o momento” de sair, anunciou aquela força política. “A Comissão Executiva do Aliança tomou conhecimento no domingo …

Ministro da Defesa infetado. Tem sintomas ligeiros

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, "testou positivo à covid-19", informou este domingo o Ministério da Defesa Nacional. É o oitavo membro do Governo a ficar infetado. João Gomes Cravinho está infetado com covid-19. …

Relógios inteligentes podem detetar indícios de covid-19 (antes de haver qualquer sintoma)

Os smartwatches, ou relógios inteligentes, e as pulseiras de fitness podem ser capazes de detetar uma infeção pelo vírus SARS-COV-2, antes de a doença começar a manifestar-se. Uma equipa de investigadores do Monte Sinai descobriu, recentemente, …

Os misteriosos relâmpagos azuis podem ser mais comuns do que pensávamos

Além de ser um dos fenómenos mais espetaculares, o relâmpago é também um dos mais misteriosos. Apesar de as tempestades não serem assim tão raras, os cientistas ainda não entendem completamente estas descargas elétricas geradas …

Presidenciais. Grandes vencedores e (poucos) derrotados

Num ato eleitoral marcado pela pandemia de covid-19, que chegou a trazer incerteza aos prognósticos precoces que há meses se alinhavavam, Marcelo Rebelo de Sousa, reeleito à primeira volta, é o grande vencedor da noite. …

A inclinação de Saturno é provocada pelas suas luas (e vai aumentar)

Uma equipa de cientistas concluiu que a influência dos satélites de Saturno pode explicar a inclinação do eixo de rotação do planeta. Dois cientistas do CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique) e da Universidade Sorbonne, …

Marcelo. O que os portugueses querem (e o que não querem)

Num discurso de vitória após as eleições presidenciais deste domingo, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu uma postura de estado e começou por recordar as vítimas da pandemia de Covid-19 no seu pior dia de sempre …