Bárbara Vara, filha de Armando vara, é arguida na Operação Marquês, o caso de justiça que envolve o antigo primeiro-ministro José Sócrates.
O Diário de Notícias noticia esta quarta-feira que Bárbara Vara, que foi ouvida a 9 de outubro no Departamento Central de Investigação e Ação Penal e terá ficado com o termo de identidade e residência.
A filha de Armando Vara é suspeita de ter recebido, nas contas que partilha com o pai na Suíça, um milhão de euros que o Ministério Público (MP) acredita ter origem no empreendimento Vale do Lobo, no Algarve.
Bárbara Vara é co-proprietária da offshore Vama Holdings, que terá recebido o valor de uma outra offshore, propriedade de Joaquim Barroca, administrador do Grupo Lena e também arguido no processo. No entanto, nos despachos a que o DN teve acesso, o MP admite que Bárbara Vara não esteja a par dos negócios do pai nem do motivo da transferência.
O Ministério Público atribui o motivo da transferência ao financiamento feito pela Caixa Geral de Depósitos ao empreendimento de Vale do Lobo, um montante que seria uma comissão paga pelos promotores de Vale do Lobo a Armando Vara através do gestor do Grupo Lena.
Bárbara Vara junta-se agora ao pai e aos restantes oito arguidos da Operação Marquês, num processo que envolve José Sócrates por suspeitas de corrupção passiva, fraude fiscal e branqueamento de capitais.
Discreta, mas sempre muito elegante, Bárbara Vara é, segundo a Move Notícias, presença habitual em eventos que envolvam os craques representados pela Gestifute, principalmente quando é a imagem dos seus agenciados que está em causa.
Foi assim na apresentação da coleção de sapatos de Cristiano Ronaldo, em Guimarães, a 5 de outubro, onde na retaguarda tentou que nada falhasse, e também no casamento do superagente Jorge Mendes.
ZAP
CUSTOS da INOCÊNCIA?
Aparece 1 milhão na conta bancária e não sabe de onde veio, porque foi e de quem foi? Só a mim ninguém me deposita nem 1 €, quanto mais!!! A verdade é que eu também não tenho amigos tão ”beneméritos”. Tenho um que por coincidência tem o mesmo nome do benemérito mas, coitado, tem menos posses do que eu.
Andam todos a comer-se…. e a comer-nos…f***-se…incrivel…