Filha de Armando Vara constituída arguida no caso Sócrates

d.r. Move Notícias

Bárbara Vara no casamento do super-agente de futebol Jorge Mendes

Bárbara Vara, filha de Armando vara, é arguida na Operação Marquês, o caso de justiça que envolve o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

Diário de Notícias noticia esta quarta-feira que Bárbara Vara, que foi ouvida a 9 de outubro no Departamento Central de Investigação e Ação Penal e terá ficado com o termo de identidade e residência.

A filha de Armando Vara é suspeita de ter recebido, nas contas que partilha com o pai na Suíça, um milhão de euros que o Ministério Público (MP) acredita ter origem no empreendimento Vale do Lobo, no Algarve.

Bárbara Vara é co-proprietária da offshore Vama Holdings, que terá recebido o valor de uma outra offshore, propriedade de Joaquim Barroca, administrador do Grupo Lena e também arguido no processo. No entanto, nos despachos a que o DN teve acesso, o MP admite que Bárbara Vara não esteja a par dos negócios do pai nem do motivo da transferência.

O Ministério Público atribui o motivo da transferência ao financiamento feito pela Caixa Geral de Depósitos ao empreendimento de Vale do Lobo, um montante que seria uma comissão paga pelos promotores de Vale do Lobo a Armando Vara através do gestor do Grupo Lena.

Bárbara Vara junta-se agora ao pai e aos restantes oito arguidos da Operação Marquês, num processo que envolve José Sócrates por suspeitas de corrupção passiva, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Discreta, mas sempre muito elegante, Bárbara Vara é, segundo a Move Notícias, presença habitual em eventos que envolvam os craques representados pela Gestifute, principalmente quando é a imagem dos seus agenciados que está em causa.

Foi assim na apresentação da coleção de sapatos de Cristiano Ronaldo, em Guimarães, a 5 de outubro, onde na retaguarda tentou que nada falhasse, e também no casamento do superagente Jorge Mendes.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Aparece 1 milhão na conta bancária e não sabe de onde veio, porque foi e de quem foi? Só a mim ninguém me deposita nem 1 €, quanto mais!!! A verdade é que eu também não tenho amigos tão ”beneméritos”. Tenho um que por coincidência tem o mesmo nome do benemérito mas, coitado, tem menos posses do que eu.

RESPONDER

Google cria modelo de cérebro mais detalhado (e com maior resolução) de sempre

A recriação 3D do cérebro de uma mosca da fruta - que mostra 20 milhões de sinapses e 25 mil neurónios - é a que tem a maior resolução até ao momento. Uma equipa de …

Morreu Kobe Bryant, uma das maiores estrelas de sempre da NBA

Kobe Bryant, um dos maiores basquetebolistas de sempre, morreu na manhã deste domingo em Calabasas, Califórnia, num desastre de helicóptero. De acordo com a TMZ, Bryant viajava com, pelo menos, três outras pessoas num helicóptero privado, …

Há seis queixas de violência policial por semana

Em Portugal, são apresentadas em média seis queixas semanais por violência policial, escreve o semanário Expresso na sua edição deste fim-de-semana, citando os dados mais recentes da Procuradoria-Geral da República. De acordo com os números, relativos …

CRISPR tornou galinhas resistentes a um vírus comum

A técnica de edição genética CRISPR tem sido usada para tornar as galinhas resistentes a um vírus comum, uma abordagem que poderia aumentar a produção de ovos e de carne em todo o mundo. Mesmo quando …

A Cybertruck de Musk poderá ser "incrivelmente barata" de produzir

A Cybertruck de Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, pode ser "incrivelmente barata" de produzir graças à sua inovadora tecnologia de carroçaria, afirmou um especialista em entrevista à Autoline Network. O engenheiro Sandy …

Novo estudo associa o burnout a uma consequência fatal

Uma nova investigação associa o burnout a um aumento de até 20% no risco de desenvolver fibrilhação auricular, a arritmia crónica mais frequente. O burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stress excessivo devido a uma …

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …