Filha de Armando Vara constituída arguida no caso Sócrates

d.r. Move Notícias

Bárbara Vara no casamento do super-agente de futebol Jorge Mendes

Bárbara Vara, filha de Armando vara, é arguida na Operação Marquês, o caso de justiça que envolve o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

Diário de Notícias noticia esta quarta-feira que Bárbara Vara, que foi ouvida a 9 de outubro no Departamento Central de Investigação e Ação Penal e terá ficado com o termo de identidade e residência.

A filha de Armando Vara é suspeita de ter recebido, nas contas que partilha com o pai na Suíça, um milhão de euros que o Ministério Público (MP) acredita ter origem no empreendimento Vale do Lobo, no Algarve.

Bárbara Vara é co-proprietária da offshore Vama Holdings, que terá recebido o valor de uma outra offshore, propriedade de Joaquim Barroca, administrador do Grupo Lena e também arguido no processo. No entanto, nos despachos a que o DN teve acesso, o MP admite que Bárbara Vara não esteja a par dos negócios do pai nem do motivo da transferência.

O Ministério Público atribui o motivo da transferência ao financiamento feito pela Caixa Geral de Depósitos ao empreendimento de Vale do Lobo, um montante que seria uma comissão paga pelos promotores de Vale do Lobo a Armando Vara através do gestor do Grupo Lena.

Bárbara Vara junta-se agora ao pai e aos restantes oito arguidos da Operação Marquês, num processo que envolve José Sócrates por suspeitas de corrupção passiva, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Discreta, mas sempre muito elegante, Bárbara Vara é, segundo a Move Notícias, presença habitual em eventos que envolvam os craques representados pela Gestifute, principalmente quando é a imagem dos seus agenciados que está em causa.

Foi assim na apresentação da coleção de sapatos de Cristiano Ronaldo, em Guimarães, a 5 de outubro, onde na retaguarda tentou que nada falhasse, e também no casamento do superagente Jorge Mendes.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Aparece 1 milhão na conta bancária e não sabe de onde veio, porque foi e de quem foi? Só a mim ninguém me deposita nem 1 €, quanto mais!!! A verdade é que eu também não tenho amigos tão ”beneméritos”. Tenho um que por coincidência tem o mesmo nome do benemérito mas, coitado, tem menos posses do que eu.

RESPONDER

Entre críticas às “ciclovazias”, Medina ouviu mais e falou menos (e ainda houve um debate à esquerda)

O último debate dos candidatos à Câmara de Lisboa aconteceu ontem na RTP, sendo que os temas de maior destaque voltaram a ser a habitação, mobilidade, turismo e alterações climáticas. Os doze candidatos não pouparam esforços …

Farmácias já estão a aceitar reservas de vacinas contra a gripe

Este ano, as farmácias portuguesas vão voltar a administrar gratuitamente a vacina contra a gripe a pessoas com mais de 65 anos. Para já, ainda não há data para o início da venda e imunização, mas …

Golo de Taremi foi bem anulado? Especialistas esclarecem decisão

Muitos contestam a anulação do golo de Taremi já perto do fim da partida. Especialistas em arbitragem defendem que a decisão foi bem tomada. Atlético de Madrid e FC Porto empataram a zero na primeira jornada …

Nova espécie massiva de há 500 milhões de anos descoberta no Canadá

Espécie terá sido uma gigante dos oceanos, amedrontando presas com a sua carapaça, situada na zona da cabeça, que cobria dois terços do seu corpo. Uma equipa de cientistas descobriu na última semana um fóssil de …

Porque morrem tantos americanos?

Nos últimos 30 anos a esperança média de vida nos Estados Unidos da América não acompanhou as melhorias verificadas na Europa. "A América tem um problema relacionado com a morte". Assim começa uma análise, em espécie …

Já há turmas inteiras em casa devido a casos positivos de covid-19

As aulas da maioria das escolas arrancaram esta semana e já há turmas inteiras em casa, devido a casos positivos de covid-19. Tema será discutido na reunião do Infarmed, que acontece esta quinta-feira. Com o início …

Novo estudo indica que comer em excesso não é a principal causa da obesidade

A obesidade afeta grande parte da população e já é considerada umas das maiores epidemias do século XXI. Contudo, a ideia de quanto mais se come, mais propenso se está a ganhar peso pode ser …

Jogador do Santos foi ameaçado e perseguido (e filmou)

Saída da Taça do Brasil originou protestos e cenas de vandalismo. A última vitória do Santos foi no dia 13 de Agosto. O Santos não vive uma fase positiva. 13.º classificado no Brasileirão, foi afastado da …

Esta tarde, discute-se a "ampla abertura". Máscaras em espaços fechados são para manter

As restrições impostas na sequência do combate à pandemia de covid-19 deverão deixar de ser obrigatórias a partir do final do mês. Esta tarde, na reunião do Infarmed, os peritos vão propor a libertação. Esta quinta-feira, …

Eletricidade vai ficar mais cara a partir de outubro

A fatura da eletricidade vai voltar a subir 3% no dia 1 de outubro, depois de ter subido outros 3% a 1 de julho. O preço da eletricidade vai voltar a aumentar, a partir de 1 …